MENU

29 de outubro de 2013

NOSSA DIFERENÇA DE IDADE É MUITO GRANDE!


"E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."
1 Coríntios 7:32-34

Esse é um assunto beeeeeeeeeeeeeeem legal de se conversar, mas também, bem complicado. Vou expor aqui alguns pontos específicos, e vamos conversando, tá bom?

Não vamos pautar algo como CERTO ou ERRADO, vamos expor alguns pontos e cabe a cada um de nós reter o que nos for BOM.

ORANDO POR VOCÊ...


Olá pessoal que escolheu esperar… como estão?

Vamos falar um pouco sobre esse tempo tão lindo que estamos vivendo... o tempo da espera. Afinal, todo aquele que espera, espera por alguma coisa! Certo?!

Nesse tempo, uma das coisas mais importante a se pensar é o que estamos fazendo enquanto esperamos. Saiba que seu casamento não começa com o sim no altar, mas antes mesmo de você saber quem será o seu companheiro. Como? Em oração...

Começa com você orando pelo seu futuro e guardando o seu amanhã, declarando que a sua família será uma benção e que você será muito feliz ao lado da pessoa certa.

ALGUÉM TEM QUE CEDER.


Em qualquer tipo de relacionamento, seja ele amoroso, familiar, ou de amizade, estamos sempre cedendo. Há duas opções: ceder e ser feliz, ou ter sempre razão.

É tão maravilhoso quando entendemos, que ver as pessoas que amamos felizes, é infinitamente melhor do que apenas poder dizer por orgulho que a nossa vontade prevaleceu, ou que estamos certos.
  
Assim também é com Ele, nosso Pai. Não há vida com Deus sem renúncia. O papel de ceder é nosso.

E DEUS RESPONDEU!!!!!


Hoje gostaria de compartilhar com vocês leitores, um testemunho de uma leitora dos artigos aqui do site do Eu Escolhi Esperar que colocou em prática o que aprendeu e foi livrada de entrar em um relacionamento errado. O testemunho que você vai ler a seguir está sendo divulgado com o consentimento da leitora D. S. O texto foi adaptado para melhor compreensão dos leitores:


“Olá Simone. Eu gostaria de compartilhar uma experiência que vivi e foi através da sua publicação que fui orientada e foi muito bom. Conheci um rapaz no ônibus, ele era muito bonito, todos os dias estava com a revistinha da escola bíblica dominical, pois ele é cobrador de ônibus por isso eu o via todos os dias. Costumávamos conversar sobre a bíblia. Conversa vai e vem, ele me pediu em namoro e eu falei para ele que para namorar comigo deveríamos orar dois meses e nos tornar mais amigos durante este tempo, então ele aceitou e os dois meses acabaram hoje. Só eu sei o quanto estou feliz, durante os dois meses de oração eu percebi que ele não era nada daquilo que aparentava. Percebi que ele olhava para todas as mulheres que via pela frente, era todo irritado e ainda descobri que ele gostava de outra moça ali de Minas, inclusive, ou seja não era nada daquilo que aparentava ser, eu tenho certeza que ele não orou nem um dia, mas eu orei todos os dias e fiquei ouvindo aquela música do Thales Roberto (“Pai eu não confio em mim”).Obrigada pelo seu exemplo lindo, os dois meses ''de corte'' foram muito bons porque eu me apaixonei e desapaixonei. Nós não nos beijamos, porém ele tentou me beijar algumas vezes. Talvez se isso tivesse acontecido a coisa tinha ficado mais complicada. Resumindo percebi que ele não o tinha caráter de Cristo e eu fui orientada através do seu artigo ORAÇÃO A DOIS. Só tenho a agradecer!! obrigada mesmo!!” (Testemunho de D. S.)
  

22 de outubro de 2013

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS



Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Quando paramos para meditar na Palavra de Deus, encontramos vários versículos bíblicos falando a respeito da vontade Dele pra nós.

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:11)

E então começamos a pensar que alguma coisa está errada, porque muitos, quando olham pra sua vida, percebem tudo tão confuso, e a Vontade Dele parece passar longe.

Em diversos momentos oramos da seguinte forma: "Senhor que Seja feita a sua vontade". E de repente aquilo que eu tanto desejamos não acontece. Aquela amiga que eu tanto confiava resolve me abandonar. Aquele rapaz que eu era apaixonada, no dia seguinte aparece com uma namorada. Fui demitida do trabalho...

SEGURE SUA LÍNGUA


Falar é poder. Antes todas as coisas se resolviam com a espada. O homem se impunha através da força. Guerras eram vencidas com derramamento de sangue. E o poderoso pisava os seus inimigos por meio da fria lâmina.

Hoje, o homem se impõe através da sua língua. Guerras são vencidas com a desmoralização de pessoas. E o poderoso pisa seus inimigos por meio desse pedacinho de carne que é quente como o fogo do inferno.

Hoje quem vence é aquele que melhor sabe manusear essa espada de dois gumes. Sim, a língua é uma espada de dois gumes. Se foi dito certa vez que aquele que vive pela espada, pela espada morrerá, também é verdadeiro que, aquele que vive pela língua, pela língua morrerá.

“Quem com a língua fere, com a língua será ferido.”

A língua é totalmente incontida. Quem a consegue controlar? Mal incontido que leva a ruína não só os difamados, mas principalmente os difamadores.

Sim. A língua tem poder, porque as pessoas dão ouvidos a ela. Como disse alguém: “o diabo tem o poder que atribuímos a ele.” As pessoas sabem que não devem dar ouvidos pra conversarias, mas uma curiosidade mórbida, diabólica as arrebata, pra depois de terem dado importância pra o que não deveriam, serem abatidas até o inferno.

APRENDENDO A SER LIVRE DE REGRAS E DE MANDAMENTOS



"Jesus veio nos mostrar quem é o Pai, mas nós, homens, pegamos o que ele disse e corrompemos tudo, e transformamos em um conjunto de regras... e esse conjunto de regras mata todo mundo que se apegue a elas, pois toda regra, toda lei mata, já que leis e regras são cumpridas por obrigação, e o que é feito por obrigação não produz alegria, antes traz tristeza, peso de morte, angustia... morte"

Não há como ser feliz debaixo de leis, regras, mandamentos, lista de compromissos. Não há! Lembro-me que quando crianças (eu e meus irmãos), minha mãe saia pra trabalhar, e deixava pregado na geladeira uma lista afazeres: limpar a casa, lavar as vasilhas, arrumar as camas, colocar roupas sujas no cesto, dobrar as limpas, etc... Era um peso pra nós cumprir tudo aquilo. Nós queríamos ir brincar logo, mas se minha mãe chegasse do trabalho e não estivessem todas as coisas cumpridas, o negócio não ficava bonito pra gente não. Então tínhamos que fazer tudo direitinho.

Bem, fazíamos. Na verdade quase nunca cumpríamos o estabelecido, e quando cumpríamos era por obrigação. Fazíamos por causa do castigo. Nós, porém, na medida em que fomos crescendo, e amadurecendo, estamos percebendo que aquelas atividades são importantes pro bom andamento da casa. Casa suja e bagunçada é um horror. Minha mãe trabalhava o dia inteiro; era o nosso dever ajudá-la. Ou seja, antes, quando crianças, tudo o que fazíamos era por obrigação, porém na medida em que nos tornamos adultos, começamos a fazer por consciência.

Então veja que, quando não havia consciência, era necessária uma lista de compromissos pra nos mover, de forma que o que nos movia era o medo do castigo. Porém, quando vindo a consciência, as listas já não são mais necessárias. Mesmo porque o castigo já não existe mais. Já somos grandes. Minha mãe já não bate mais em nós. Porém, se um filho age mal, ela fica triste.