MENU

3 de novembro de 2011

Estou orando por um (a) namorado (a)…

Quantos solteiros estão lendo este post neste momento?
Calma ae desesperada(o)!
Querido solteiro, como está seu coração com relação à área sentimental? Muito preocupado? Tem pensado muito nisso? O seu papo com os amigos e amigas só gira em torno disso? Calma ae nenê! Já leu o post Estou desesperado para namorar“?
Minha preocupação com relação a isso é quando a necessidade de você arrumar um (a) namorado (a) é maior que sua necessidade por intimidade com Deus. Se você está mais preocupada (o) em arrumar um namorado do que sua intimidade com Deus, você está se distanciando do verdadeiro propósito do namoro.
Antes de querer se relacionar com um cônjuge se relacione com Deus!
Eu já vi pessoas preocupadíssimas por namorar, mas que se esqueceram de cuidar de si mesmos
Você quer alguém de Deus? Então primeiro SEJA ALGUÉM DE DEUS!
Onde você tem investido seu tempo estando solteira (o)?
Se um cara me perguntasse o que eu acho de uma certa menina, que por sua vez, não tem muito compromisso com Deus,

Do que adianta você ser bonita (o), cherosa (a), mas vazia (o) espiritualmente? Ou forte e modelão se não sabe aplicar a bíblia em sua vida.
Quando seu esposo passar por lutas, você acha que seu belo rosto vai conduzir ele aos pés de Jesus? Quando sua esposa passar por alguma dificuldade, você acha que é seu bíceps que vai conduzir ela pra mais perto de Deus?
Claro que não! É o tempo de intimidade que você teve com Deus! É o seu “currículo” de vida com Deus que fará a diferença!
Também não é seu dinheiro nem seu estilo! É sua vida com Deus!
Ah se as pessoas soubessem da responsabilidade espiritual que um namoro
 (com propósito) exige!

Está orando por um (a) namorado (a)?

Então se prepare! Isso diz respeito não só à sua vida com Deus, mas também com seu caráter. Que menina ae quer namorar com um cara que não gosta de trabalhar? Que cara ae quer namorar com uma menina preguiçosa?
Quer namorar? Então se prepare espiritualmente. Sua vida com Deus moldará também um caráter semelhante ao de Cristo. Essa é sua parte! Não adianta só você ficar orando! É necessário ação, praticar a palavra.
Quando tinha meus 18 anos me preocupava muito com isso e quebrei a cara por conta disso. Depois entendi em meu coração que Deus me ama e tem o melhor pra mim. Ele melhor do que eu sei o que é melhor pra mim. Então finalmente descansei. Eu realmente entreguei essa área pra Deus e me lancei em seus braços.
No meu quarto passava horas orando, cantando e até dançando pra Deus. Me envolvi completamente em Seu poderoso amor a ponto de ter minhas carências supridas e preocupações pacificadas.
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. - 1 Pedro 5:7
Será que você consegue sentir esse versículo trazendo paz em sua alma?
Eu senti na época e ainda sinto para todas as coisas. Na época, lembro-me de as “ofertas de namoro” começaram a crescer. Como dizem, “estava chovendo na minha horta”.
Mas minha resposta sempre era a mesma: “Não querida, não quero namorar.”
Meus amigos até me zuavam por isso, mas eu sabia o porquê de meninas quererem namorar comigo. Simples: Eu estava impregnado de Jesus! Seu perfume em mim atraia as pessoas. Foi o momento onde baseado em minha intimidade com Deus, em querer adorá-lo com meu namoro, pude escolher com sabedoria. Como eu sempre digo:
Sua sabedoria em escolher um cônjuge será determinada pelo seu nível de intimidade com Deus.

Você só está acessando este blog e lendo este post, porque um dia, decidi fazer com que meu futuro relacionamento adorasse a Deus.
Solteiro, HOJE você pode decidir ter um futuro namoro que adore a Deus. Para isso, coloque diante Dele suas carências e deixe Ele cuidar! Plante hoje para colher frutos que glorifiquem a Deus no futuro. Descanse Nele.
Isso também não significa ficar pra sempre de braços cruzados esperando o príncipe do cavalo branco ou a princesa do sapatinho de cristal. Em certo momento de nossas vidas precisamos avaliar se estamos no momento certo de namorar e não simplesmente ficar esperando.
Fonte: Não Morda a Maçã

Nenhum comentário: