MENU

1 de março de 2014

POR QUE A CORREÇÃO DE DEUS DÓI TANTO ?

Deus nos corrige porque nos ama e porque nos tornamos filhos Dele, através de Jesus. Veja: "Se vocês não são disciplinados (e a disciplina é para todos os filhos), então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos." (Romanos 8:12)

Muitas pessoas pensam que Jesus veio à terra somente para reconciliá-las com Deus e com isso realizar todos os seus desejos. Elas estão certas até certo ponto. Jesus veio sim, para morrer pelos nossos pecados e com isso nos levar de volta ao Pai. (Hoje não somos apenas cristãos. Nos tornamos filhos de Deus!) Mas não podemos esquecer de que Deus, como um Pai amoroso, tem um propósito MUITO MAIOR do que apenas realizar nossos sonhos e vontades. A Bíblia diz que Ele quer nos amadurecer na fé e mudar nosso caráter, para sermos parecidos com Seu Filho. (Romanos 8:29)

Muitas vezes o Senhor nos confronta, permitindo que cheguemos a situações difíceis de lidar, no qual não conseguimos enxergar a saída. Chegamos a pensar que é o fim de tudo. Então, em nossa ignorância espiritual, não conseguimos enxergar a beleza e o valor da correção de Deus!

POR QUE NÃO SINTO MAIS A PRESENÇA DE DEUS ?

Pastor, não consigo sentir mais a presença de Deus na minha vida. Quando estou nos cultos não consigo prestar atenção na Palavra e parece que os louvores não entram mais no meu coração. Não consigo mais sentir aquela paz maravilhosa e estou sempre me afundando nos problemas. O que eu faço? O que está acontecendo comigo? Sei que não existe nenhuma solução mágica, mas por favor me ajude!

Resposta: Olá irmã, saiba que seu caso é mais comum do que você pensa, e eu mesmo já passei por isso várias vezes. Ficamos sem saber aonde erramos, (se é que erramos) e também não sabemos como sair dessa situação. Mas posso te afirmar com certeza que Deus não está longe e Ele deseja muito completar a boa obra que Ele começou em você! Você só precisa ter bom ânimo, rever sua vida e recomeçar de forma diferente. 

Antes de tudo, eu gostaria de falar sobre alguns motivos que nos tornam frios espiritualmente. Muitos de nós nos acostumamos com a vida cristã e nos acomodamos. Paramos de seguir radicalmente a Bíblia e escolhemos viver de uma forma mais "light", para agradar a todos. Lembre-se: "são as pequenas pedras que nos fazem tropeçar e não as montanhas". 

DEUS QUER TE TIRAR DO FUNDO DO POÇO

Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, colocou meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. (Salmos 40.1,2)

Neste salmo, eu imagino Davi sentindo-se como se estivesse no fundo de um poço, sem conseguir ver a saída e clamando lá de dentro para Deus resgatá-lo e colocar seus pés em uma base sólida. Ninguém quer estar num poço de depressão como esse, não é verdade? Quando você está assim, Satanás fica louco para tirar vantagem de sua situação ao relembrá-lo de situações dolorosas. Quando você está deprimido, o alvo do diabo é torná-lo tão miserável e sem esperança que você nunca se levantará para resistir a ele e cumprir o chamado de Deus em sua vida. Se você está lutando num poço que o impede de ser tudo o que Deus quer que você seja, clame ao Senhor e permita que Ele o resgate e o liberte. Deus tem uma obra grandiosa para fazer em sua vida, por isso não se entregue. Todo deserto tem um fim, e com você não será diferente.

ELE TERMINOU COMIGO E ESTOU SOFRENDO MUITO


Hoje muitos estão sofrendo porque terminaram um relacionamento e não conseguem esquecer a outra pessoa, e agora se sentem perdidos por não saberem qual a vontade de Deus para suas vidas. Então eu gostaria de compartilhar uma pergunta que alguém fez a mim, não com o objetivo de ser a resposta definitiva para todos os casos, pois cada um vive uma situação diferente, mas porque gostaria de esclarecer algumas coisas para quem esteja passando pela mesma situação. Segue abaixo:

"_Pastor, preciso de sua ajuda. Há um tempo atrás eu estava namorando e tudo estava indo muito bem. Essa pessoa era amorosa, carinhosa e a família dela gostava muito de mim. O pais dela até diziam que do jeito que as coisas iam, iríamos casar logo. Mais de repente, ela ficou fria, não se abria mais e finalmente terminou comigo. Foi um choque porque eu acreditava que Deus estava com a gente. Depois fiquei sabendo que fui traído por uma pessoa mais nova que eu. Que sensação terrível! Fiz tudo por ele(a) e mesmo assim não fui valorizado(a). Não sei como recomeçar minha vida. Será que Deus ainda tem alguém preparado para mim?

EMEP inicia neste sábado com a participação de Suellen Lima, Léo Brandão, Célia Sakamoto e o Pastor Benhour Lopes pregador dos Gideões. Confira


PALMAS - TO - Criado em 2003, o Encontro de Mocidade Evangélica de Palmas chega a sua 12ª edição. Neste ano, a expectativa dos organizadores é que se reúnam, por noite, um público de mais de sete mil pessoas, na Feira Coberta da 1106 Sul. O evento de 2014 será realizado de 01 a 04 de março. A entrada ao evento é gratuita e aberta a todos que queiram participar.

O tema para o congresso deste ano é
 Jovem na Contramão do Mundo

Essa é mais uma alternativa dos evangélicos para aproveitar o feriado prolongado de Carnaval. Segundo o Coordenador Geral do EMEP 2014 ao JM Notícia, Pastor Cleber Porto, a expectativa em relação ao congresso é positiva e irá receber os Campos das seguintes igrejas: AD Madureira presidida pelo pastor Amarildo Martins (Campo Arse 61), Pastor Carlos Augusto da Fonseca (Campo Monte Sinai) e o campo do pastor Hermes Vieira Netto (Shallom) que é a igreja idealizadora deste ano.