MENU

1 de março de 2014

DEUS QUER TE TIRAR DO FUNDO DO POÇO

Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, colocou meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. (Salmos 40.1,2)

Neste salmo, eu imagino Davi sentindo-se como se estivesse no fundo de um poço, sem conseguir ver a saída e clamando lá de dentro para Deus resgatá-lo e colocar seus pés em uma base sólida. Ninguém quer estar num poço de depressão como esse, não é verdade? Quando você está assim, Satanás fica louco para tirar vantagem de sua situação ao relembrá-lo de situações dolorosas. Quando você está deprimido, o alvo do diabo é torná-lo tão miserável e sem esperança que você nunca se levantará para resistir a ele e cumprir o chamado de Deus em sua vida. Se você está lutando num poço que o impede de ser tudo o que Deus quer que você seja, clame ao Senhor e permita que Ele o resgate e o liberte. Deus tem uma obra grandiosa para fazer em sua vida, por isso não se entregue. Todo deserto tem um fim, e com você não será diferente.


Eu já passei por algumas situações terríveis assim. Quando ouvi sobre o evangelho de Jesus no começo do ano de 2002, através de um primo, eu tive a certeza de que este era o caminho certo para me dar a vida eterna e com isso aceitei Jesus em meu coração, mas de repente um desânimo muito forte tomou conta de mim... Senti um preguiça, um cansaço muito forte e não queria sair do quarto. Eu não sabia porque estava acontecendo aquilo comigo e a única coisa que poderia me dar forças naqueles dias, eram alguns cds evangélicos que eu ganhei de presente de uns amigos. Então eu escutava aqueles louvores dia e noite e clamava a Deus para me resgatar. Eu confesso que eu não enxergava um palmo à minha frente. Eu não tinha noção de como seria o meu futuro. Eu era apenas um garoto com 18 anos, cheio de conflitos no coração e com medo de enfrentar a vida seguindo os passos de Jesus. Eu sabia que se quisesse seguir Jesus por completo, eu teria que andar na contramão deste mundo e com isso eu poderia ser humilhado e perseguido, como foram os discípulos. Mas foi à partir desse momento de espera que passei dentro de um poço de depressão, que Deus trocou meu coração de pedra e me deu um coração quebrantado, fortalecido e disposto a obedecê-Lo até o fim, não importando o preço que eu teria que pagar.

Você está vivendo algo assim? Está no abismo da solidão e tristeza? Se você lê estas minhas palavras, quero dizer que não sei o porque de tantas lutas, mas o que eu posso te dizer com muita certeza, é que se você esperar confiantemente em Deus e clamar por Ele, você verá a Sua mão poderosa te segurando e te puxando para fora do abismo. Mas Ele não fará isso enquanto você não se entregar completamente nas mãos Dele. Ele está provando seu coração e quer ver você saindo vitorioso(a)!

Muitas pessoas passam anos e anos nos “desertos” da vida, sendo que poderiam ficar apenas alguns dias ou meses, mas isso acontece porque elas não se arrependem, não se rendem à vontade de Deus e não obedecem o que Ele manda. Ao invés disso, só reclamam, e afrontam a Deus com palavras. Não seja assim. Que dos seus lábios saiam somente palavras de adoração e então, do seu coração começará a surgir uma nova vida, gerada pelo Espírito Santo.



Fonte: Pastor Antônio Junior

Nenhum comentário: