MENU

1 de março de 2014

ELE TERMINOU COMIGO E ESTOU SOFRENDO MUITO


Hoje muitos estão sofrendo porque terminaram um relacionamento e não conseguem esquecer a outra pessoa, e agora se sentem perdidos por não saberem qual a vontade de Deus para suas vidas. Então eu gostaria de compartilhar uma pergunta que alguém fez a mim, não com o objetivo de ser a resposta definitiva para todos os casos, pois cada um vive uma situação diferente, mas porque gostaria de esclarecer algumas coisas para quem esteja passando pela mesma situação. Segue abaixo:

"_Pastor, preciso de sua ajuda. Há um tempo atrás eu estava namorando e tudo estava indo muito bem. Essa pessoa era amorosa, carinhosa e a família dela gostava muito de mim. O pais dela até diziam que do jeito que as coisas iam, iríamos casar logo. Mais de repente, ela ficou fria, não se abria mais e finalmente terminou comigo. Foi um choque porque eu acreditava que Deus estava com a gente. Depois fiquei sabendo que fui traído por uma pessoa mais nova que eu. Que sensação terrível! Fiz tudo por ele(a) e mesmo assim não fui valorizado(a). Não sei como recomeçar minha vida. Será que Deus ainda tem alguém preparado para mim?


RESPOSTA:

Olá, eu posso imaginar a dor que você tem sentido esses dias. Talvez você ache que voltou ao ponto "zero" e agora não sabe se existe saída. Mas saiba que para Deus sempre há esperança e Ele ainda faz parte da sua história! O que acontece é que muitas vezes todos nós temos tanta certeza de que certas coisas vão dar certo e esquecemos de que Deus é quem controla nossas vidas. Veja:

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." (Provérbios 16.1)

Por isso quando nossos planos vão por água abaixo, devemos voltar nossa atenção para Deus, pois Ele conhece o nosso futuro e não quer que fiquemos paralisados, sofrendo com o passado. Ele quer que continuemos a lutar e sonhar. Às vezes desejamos tanto alguma coisa e por mais que oremos, lá no fundo do nosso coração, só queremos que Ele aprove nossos pedidos, não é verdade? Só queremos que Ele diga um SIM bem forte! Há pessoas que não tem coragem sequer de orar, pois pensam que se colocarem os sonhos nas mãos de Deus, Ele irá frustrá-los ou irá atrasá-los. Este é um engano, pois Deus, o nosso Pai, jamais irá nos prejudicar. E quando Ele diz NÃO ou ESPERE, na verdade é porque Ele sabe que ainda não é a hora certa. A Bíblia diz:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Mas como não sabemos esperar e quero agir assim mesmo, Ele permite que façamos o que queremos. Porém, se não temos a Sua bênção, acabamos sofrendo muito pois não damos conta de administrar sozinhos. Pegamos aquele "presente" que conquistamos e colocamos no lugar de Deus. Ele se torna o tudo para nós e sem a gente perceber, Deus não é mais o centro da nossa vida. Ele é apenas um detalhe... Até que um dia tudo se acaba e então precisamos aprender as lições que a DOR nos ensina, senão seremos sempre crianças imaturas. Saiba que Deus jamais aceita a segunda posição no seu coração! Ele só aceita ser o número 1, pois Ele sabe que só assim seremos plenamente satisfeitos e vitoriosos. Ele ainda quer realizar todos os seus mais íntimos sonhos, mas primeiro eles precisam estar alinhados com a vontade Dele! Se Ele te tirou algo, não feche o coração... Confie que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável como diz Romanos 12:2. Ele nunca falha e nunca te abandona. Se Ele permitiu algo, é para o seu bem. Talvez você não enxergue isso ainda, mas Ele já tem um futuro garantido para você. Veja o que Ele te diz:

"Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor. Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:11-13)

Você crê nisso? Ele é que sabe o que é melhor para você e para isso você precisa se lançar completamente em Seus braços, sem medo e sem reservas. Assim Ele dará o fim que você deseja no tempo certo! Qual é o fim que você deseja para sua vida? Um casamento feliz, abençoado? Uma família com filhos que andem nos caminhos de Deus? Então seja fiel e Ele e ame-O acima de tudo e no tempo certo, tudo será realizado!

Que Deus te abençoe,


Fonte: Pastor Antônio Junior

Nenhum comentário: