MENU

31 de janeiro de 2014

A vida cristã e as falsas promessas


Houve um tempo no qual as palavras faladas tinham peso, e alguém poderia morrer caso não cumprisse o prometido.

Promessas. Vivemos num mundo que perdeu a consideração pela palavra falada. Se te prometeram alguma coisa, que foi não foi registrado por escrito, isto não tem o menor valor para nossa sociedade. Entretanto, nem sempre foi assim, mas houve um tempo no qual as palavras faladas tinham peso, e alguém poderia morrer caso não cumprisse o prometido.

Talvez, por saudosismo, ou por teimosia mesmo, algumas pessoas ainda vivem de acordo com este paradigma. E fazem muito bem, afinal Jesus nos desafiou a darmos credibilidade às nossas palavras quando disse que nosso “sim” deveria ser SIM, e nosso “não” deveria ser NÃO. Nada de meias palavras ou promessas vazias.

Casamento combina com juventude?


Casamento e juventude não são incompatíveis. Especialmente se temos a verdadeira noção de virtudes como o domínio próprio, o amor, a lealdade e o respeito.

Decidi descobrir cedo o que é formar uma família e por que isso vale a pena. Aos 22 anos, resolvi me casar; casei-me aos 23. Apesar da manifestação de muitos sobre a precocidade da decisão e da responsabilidade na qual eu estava “me metendo”, concluí que era o meu tempo, a minha vez.

Ouve-se que a família é uma instituição divina e que Deus a ama, mas percebo que poucos cristãos — tanto meus contemporâneos quanto os mais antigos — valorizam de fato a constituição de uma família como uma “província” do reino de Deus. Muitos acabam por encarar o casamento como uma fuga para a solidão ou como um destino do qual não se pode escapar por causa da tradição. Sendo assim, aconselham: “Aproveite sua juventude, deixe pra casar mais tarde!”.

Mente vazia...


Guarde na memória que somente ocupando o coração com as coisas de Deus é que poderemos ser diferentes

Fala, galerinha santa! Vocês já pararam para analisar o nível das batalhas que travamos em nossa mente? O inimigo sabe muito bem de tudo isso e investe para que nossos pensamentos sejam porta de destruição. Tanto é que temos um ditado bem conhecido: Mente vazia, oficina do diabo…

Paulo dá algumas dicas para a igreja de Filipos que vêm muito a calhar para nós.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses 4.8-9

Preciso voltar para Deus!


Como pode alguém decidir andar longe de Deus? O que leva uma pessoa a “chutar o balde”? Há esperança para quem queira voltar ao Senhor?

Neste início de 2014 algumas notícias tristes me sobrevieram acerca de algumas pessoas que, por livre arbítrio, se afastaram dos caminhos do Senhor. Eu me converti há doze anos e durante todo este tempo já vi muita gente começar bem com Deus e acabar muito mal longe dEle. São escolhas que as pessoas fazem e isso é o que mais me choca...Como pode alguém decidir andar longe de Deus? O que leva uma pessoa a “chutar o balde”? Há esperança para quem queira voltar ao Senhor?

Certa vez tive a péssima experiência de “esfriar” um pouco na fé e o aparente fator que me influenciou foi uma decepção com algumas pessoas da igreja. Com o tempo descobri que o foco de tudo, na verdade, era que eu ainda não havia me convertido verdadeiramente ao Senhor, pois me detive em atitudes humanas e não em Jesus...Ele é o referencial maior...Se as pessoas errarem, o problema delas é com Deus, mas o nosso foco deve se manter em Cristo. Não devemos de forma alguma abandonar os caminhos de Deus por causa disso. Além disso, todos sabemos que a vida cristã é feita de renúncia e perdão. Logo, se houver alguma decepção precisamos renunciar o nosso orgulho e liberar o perdão. Essas são as atitudes de uma pessoa que é uma nova criatura. Quando me dei por conta disso, decidi tomar a rota certa e Deus restaurou muitas coisas na minha vida e nos relacionamentos com as pessoas da igreja.  Então decepção, não é motivo para se afastar de Deus!!! Esse argumento de decepção é coisa do diabo que quer que você se isole e perca o melhor de Deus para sua vida.

30 de janeiro de 2014

Renúncia!


Quando confrontamos nossas vontades com aquilo que o Senhor pede para nós, é possível que nos deparemos com circunstâncias que nos mostrarão que a renúncia é o caminho que precisamos seguir, caso não queiramos desobedecer ao nosso Pai.

Abrir mão dos nossos sonhos pessoais não é tarefa fácil. Essa atitude tira a sensação de segurança que alimentamos no decorrer do tempo. Para alguns, trata-se da questão de trocar o certo pelo duvidoso. Mas você e eu precisamos compreender que o foco aqui é desenvolver uma fé genuína.

Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Lucas 9.24

QUEM EU SOU PARA DEUS?


Eu sou tudo aquilo que a Bíblia diz que eu sou!”

Não sei você, mas eu já perguntei várias vezes: quem sou eu para Deus? O que Deus quer comigo? Por que Deus tem um plano para a minha vida?

E é exatamente isso que eu quero te encorajar hoje, a perguntar para Deus quem é você para Ele, quais foram os potenciais que Ele colocou em você, e talvez você nem saiba. O que Ele espera de você.

Tenho ministrado meus discípulos sobre a importância de usarmos todos os nossos potenciais para Deus e sobre descobrirmos quais são os potenciais que Ele colocou em nós e que não temos usado como Ele quer.