MENU

30 de setembro de 2011

Acontece hoje em Palmas o 1º encontro de Solteiros evangélicos


Um evento muito interessante para quem é evangélico e está solteiro e procurando a cara metade é o "Encontre! ou seja, encontrado". Um encontro para solteiros evangélicos.

Segundo Gláucia Evangelista Sousa, uma das organizadoras do evento, que conversou por telefone com o Tocantins Gospel esta é uma iniciativa de vários jovens solteiros de Algumas igrejas evangélicas da capital. O evento contará com o apoio de uma psicóloga cristã na orientação do evento.

Ainda segundo Gláucia para participar do encontro precisar preencher alguns requisitos, entre eles; ser solteiro é claro, fazer parte de uma igreja evangélica, ter mais de 21 anos e preencher um breve formulários, por isso as inscrições só podem serem feitas pessoalmente no local de inscrições no seguintes endereço: Inscrição e ingressos: A Padrão Carimbos - Centro Wilson Vaz - 104 Sul, Av LO3, Sala 102.

Para quem ficou interessado e deseja mais informações ai vai os contatos:
Valor e informações: 9988 4036 (Neto) / 9225 2946 (Marineide) 9978 3927 (Alexandre) / 8459 2900 (Gláucia)

Evento: Encontre! Primeiro encontro de Jovens solteiros
Local do Evento: Spazio Bella Data
Data: 1º de outubro
Horário: 20 horas
Inscrições e Ingressos: A padrão Carimbos 


Fonte: Tocantins Gospel

VOCÊ TEM IDADE O SUFICIENTE?


"Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem."
Isaías 7:15


Qual é a sua idade? Você tem idade suficiente?

- Idade suficiente para quê? - você deve ponderar. Ah! Esta é a pergunta

Vamos dizer que você queira dirigir um carro. A lei diz que você com 18 anos tem idade

Suficiente, apesar de os seus pais discordarem!

Vamos supor que você queira votar. A idade suficiente é 16 anos.

Vamos supor que você queira receber INSS. Desculpe, mas você terá de esperar até quando tiver uns 60 anos.

Então, quando é que você tem idade suficiente? Se o seu pai e sua mãe são como a maioria dos pais, eles provavelmente usaram esta frase um zilhão de vezes. Mas como a maioria dos pais, sua mãe e seu pai provavelmente nunca explicaram qual é a "idade suficiente". Cinco? Dez? Dezesseis? Qualquer outra?

Bem, até mesmo a criança mais nova entende que algumas coisas são certas e outras são erradas. Por sermos criados à imagem de Deus, um pouco do seu conhecimento é instintivo. É por isso que uma criança de dois anos grita: "Não!" Quando outra criança tira o brinquedo dela.

As crianças crescem, é claro, e começam a acrescentar mais ao conhecimento básico do certo e errado. Mas o fio da meada é este: você não precisa ter cabelos brancos - ou uma educação de oitava série - para saber o que é certo e o que é errado. Isso é matéria básica.

Algumas escolhas e decisões podem ser complicadas como aquela coisa do barco salva-vidas. Você conhece a situação: você é uma das oito pessoas que estão num barco salva-vidas no mar cheio de tubarões; o barco só agüenta sete pessoas; uma tem de ficar de fora. Todos vocês morrem ou vocês sacrificam uma pessoa para salvar outras sete? Este tipo de coisa. Mas quando é que foi a última vez que você esteve num barco salva-vidas num barco cheio de tubarões? Não vamos perder tempo com isso, certo?

Para a maioria de nós, as perguntas do certo e errado são bem básicas e diretas. A questão não é: "Está certo ou errado?" Essa é bem óbvia. A pergunta geralmente é: "Estou fazendo a coisa certa?" Em outras palavras, se você tem "idade suficiente", você cresceu o suficiente para fazer o certo. É isso que realmente importa.

Reflita: A maioria das escolhas entre o certo e o errado que você encara na vida são bem simples e óbvias. Mas você tem alguma pergunta sincera sobre alguma ação que não sabe se é certa ou errada? Se tiver, fale com alguém (pais, pastor ou um adulto de sua inteira confiança) o mais rápido possível.

Ore: "Senhor, ajuda-me a estar alerta para as escolhas que eu tenho de fazer. Ajuda-me a lembrar que eu tenho idade suficiente para fazer as escolhas certas."

TORNANDO-SE UM JOVEM VENCEDOR


"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2

Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele. Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser?

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.

DO SENHOR PROCEDE NOSSOS FRUTOS

BOA MEDIDA


"Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames ao Senhor teu Deus, andes nos seus caminhos... amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade." Dt 30:16,20

Um termômetro
Uma fita métrica
Uma régua
Um velocímetro
Um aparelho de medir pressão
Deus

O que estas coisas têm em comum? Todas elas são padrões de medida.

- Espere um pouco – você poder responder. – O que Deus está fazendo nesta lista?

Bem, assim como um termômetro, uma régua ou um medidor de pressão, o próprio Deus é um padrão de medidas. Se você quer medir uma distância, você poder usar uma régua. Se você quer medir a velocidade de um carro poder usar um velocímetro. Se quer medir o quão ou errada é uma atitude ou ação, você as mede com base nos valores de Deus.

Algo é certo ou errado? Compare-o com Deus.

É certo você mentir desde que não prejudique ninguém? Compare com Deus. Ele diz: “Não mentirás” (Levítico 19:11) porque Ele valoriza a verdade. Ele valoriza a verdade porque Ele é a verdade (João 14:6).

É certo você odiar alguém que o tenha magoado? Compare com Deus. Ele diz: “Amai uns aos outros” (João 13:34) porque Ele valoriza o amor. Ele valoriza o amor porque Ele é amor (1 João 4:8,16).

É certo guardar rancor? É certo ficar com algo que não lhe pertence? É certo ser levado por sua paixão ou temperamento? É certo debochar das pessoas? É certo tratar alguém injustamente? Compare com Deus. Ele é o padrão para medir o que é certo e errado.

ALERTA aos Jovens


"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus
permanece eternamente." Isaías 40:8
Aceite este desafio! Veja quantas respostas no teste seguinte você consegue acertas. Assinale V para verdadeiro e F para falso:

O sol gira em torno da terra.
V ou F

Tomates são venenosos.
V ou F

O espirro é uma maneira de o corpo se livrar de maus espíritos.
V ou F

Ferro, chumbo e outros metais podem se transformar em ouro através de processos químicos.
V ou F

O mundo é chato.
V ou F

Árvores têm alma.
V ou F

A Peste Negra foi causada por vapores maus.
V ou F

Quantas você marcou falso? Quantas você achou que eram verdadeiras?

A verdade é que todas as afirmações acima são falsas. Embora todas essas afirmações tenham sido consideradas verdadeiras no passo, a verdade é que elas sempre foram falsas.

Por milhares de anos, muitas pessoas achavam que o Sol girava em torno da Terra. Mas o que eles achavam não mudou o que era verdadeiro. O Sol era o centro do sistema solar o tempo todo! Semelhantemente, o fato de as pessoas uma vez terem considerado o tomate - ou "maçã do amor" como eles o chamavam - venenoso, não mudou o que era verdadeiro. E embora muitas pessoas acreditassem que a "peste negra" ou peste bubônica fosse causada por "vapores malignos", a verdade (que a praga foi espalhada por pulgas infetadas por ratos) nunca mudou.

A verdade não muda. As pessoas podem errar. As histórias podem estar incorretas. Idéias podem ser erradas. Mas a verdade não muda.

Um profeta chamado Isaías escreveu que a "palavra do nosso Deus permanece eternamente" (Isaías 40:8). E Jesus uma vez orou ao Pai: "a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Não importa o que os livros e professores digam, não importa o que você lê no jornal ou o que você escuta no noticiário, não importa o que eles descubram sobre mistérios antigos, a verdade nunca mudará. Nós podemos negar ou acreditar nela. Nós podemos ignorá-la ou reconhecê-la, mas quer nós saibamos ou admitamos que a conhecemos, a verdade é a verdade. E isto não muda.

REFLITA: Você consegue pensar em coisas que achava serem verdadeiras, mas na verdade não eram? Você pode mudar o que é verdadeiro por aceitação ou negação? Alguém pode fazer isto? Pelo fato de Jesus dizer que a Palavra de Deus é a verdade, você acha que os seguidores de Jesus deveriam: (a) acreditar na Bíblia? (b) ler a Bíblia? (c) decorar partes da Bíblia? (d) obedecer à Bíblia? (e) fazer todos esses? Qual você faz? Qual deles precisa fazer mais?

ORE: "Obrigado, Senhor, porque a tua Palavra sempre será verdadeira."

29 de setembro de 2011

Porque os jovens cristãos deixam a Igreja? Saiba seis motivos


Metade dos jovens cristãos deixam de freqüentar suas igrejas quando chegam na adolescência.
Os motivos para esse fenômeno foram alvo de um estudo que foi divulgado pelo Grupo Barna, aponta as seis principais razões que afastam esses jovens de suas igrejas.

O estudo foi feito a partir de entrevistas ao longo de cinco anos com adolescentes, jovens adultos, jovens pastores, pastores titulares e pais. O primeiro fator que afasta os jovens é o cuidado excessivo da igreja com as questões cotidianas. 25% dos entrevistados com idade entre 18 a 29 anos afirmaram que “os cristãos demonizam tudo fora da igreja. 22% também demonstraram incômodos com a postura da igreja em relação a não se preocupar com os problemas do mundo e18% afirmaram que as igrejas acabam desviando-se do seu objetivo ao censurar conteúdos de entretenimento, como por exemplo, filmes, música e jogos de vídeo.

Muitos jovens adultos reclamaram também da superficialidade com que as igrejas os conduziram em suas experiências no cristianismo. Afirmaram que as experiências vividas nas igrejas não eram profundas, e não os motivava para assumir a mensagem cristã como um estilo de vida. 33% dos entrevistados disseram que em seu ponto de vista, a “a igreja é chata.” A ausência de experiências com Deus no dia a dia foi citada por 20% dos entrevistados.

Esse estudo descobriu que muitos jovens discordam da forma como as igrejas se posicionam sobre assuntos ligados à ciência. A postura da igreja parece pré-disposta a ser contrária às descobertas científicas na visão deles. A prepotência incomoda mais de 30% dos entrevistados e esses afirmaram que “os cristãos são muito confiantes de que sabem todas as respostas”. Alguns deles chegaram a dizer que para eles, “o cristianismo é anti-ciência”.

Como não poderia deixar de constar, o assunto sexo é uma dessas questões que afastam os jovens, porque na visão deles, as igrejas são displicentes. 17% dos jovens que participaram do estudo afirmaram que “quando cometem erros sentem-se julgados pela igreja por causa deles”. 20% dos jovens adultos afirmaram que a metodologia e ensinamento das Igrejas sobre o assunto sexo estão “fora de época.”

O quinto principal motivo que afasta o jovem cristão da igreja é a arrogância das igrejas em relação às outras religiões. O exclusivismo imposto pelo cristianismo e o aparente menosprezo às outras crenças foi citado por 29% dos jovens. Para eles, “as igrejas têm medo da ideologia pregada por outras religiões” e sentem que têm que escolher entre seus amigos e sua fé.

O último grande motivo que afasta os jovens das igrejas é a forma hostil com que as dúvidas a respeito de Deus são tratadas, segundo o estudo. A pesquisa apontou que mais de um terço dos entrevistados afirmaram sentirem-se proibidos de questionar a igreja sobre coisas que são urgentes em suas vidas e 23% afirmaram terem “dúvidas significativas sobre sua fé”.

O presidente do Barna Group, David Kinnaman, escreveu um livro sobre os resultados obtidos pelo estudo: Você me Perdeu: Por que os cristãos jovens estão Saindo da Igreja e Repensando a Igreja, em uma tradução livre. Segundo Kinnaman, uma parte do problema está no fato de que muitas igrejas não se modernizaram na forma de transmitir o evangelho e lidar com as questões atuais, e continuam orientando no modo “tradicional” os jovens do século 21.

David Kinnaman destaca ainda uma outra importante mudança de comportamento: “a maioria dos jovens adultos já não querem seguir o caminho normal de sair de casa, após receber uma educação, encontrar um emprego, casar e ter filhos, tudo antes da idade de 30. Estes eventos de vida estão sendo adiados, reordenados, e às vezes empurrando-os para fora do contexto que as igrejas pregam como ideal”.

O estudo frisa que os jovens do século 21 são influenciados de forma significativa por grandes mudanças sociais, espirituais e tecnológicas que ocorreram no último quarto de século. “Conseqüentemente, as igrejas não estão preparadas para lidar com a ‘nova normalidade’. Em vez disso, os líderes da igreja estão trabalhando de maneira despercebida com os jovens, adultos casados, e especialmente aqueles casais com filhos. Não se dão conta que o mundo dos jovens adultos está mudando de maneira rápida e significativa, como o seu acesso fácil com o mundo e visões de mundo através da tecnologia, sua alienação de várias instituições, e seu ceticismo em relação a fontes externas de autoridade, incluindo o cristianismo e a Bíblia”, afirma o relatório do estudo.

Em outro trecho, o relatório aponta um engessamento das igrejas: “a maioria de nossas igrejas é composta de jovens de 20, 30 e 40 anos – devido a isso os nossos líderes têm a mesma mentalidade que algumas das pessoas mais jovens que frequentam a igreja e acabam tratando os mais jovens de uma maneira superficial, sem autenticidade, respondendo as dúvidas que surgem de forma inadequada, transmitindo a sensação de que as igrejas são contrárias a discussões, ciência e etc.”.

Kinnaman cita a Bíblia em uma observação: “como diz a Escritura, e acreditamos nela, Jesus está levantado os jovens para que eles o adorem, e eles também devem sentir-se atraídos por ele… por isso vamos pregar o evangelho de uma forma que eles possam participar”. Ele ainda observou que “em muitas igrejas as gerações são tratadas como hierarquias, ao invés de implantarem uma equipe de verdade, com fieis de todas as idades, cultivando relacionamentos entre as gerações”. Para David Kinnaman, o melhor seria uma mudança de metodologia: “isto é, toda a comunidade de fé, ao longo da vida inteira, trabalhando juntos para cumprir os propósitos de Deus”.

Fonte: Gospel+

28 de setembro de 2011

Confraternização de Jovens e Senhoras AD Madureira 305 Norte

Aconteceu neste final de semana 23 a 25 de Setembro a Confraternização de Jovens e Senhoras da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira 305 Norte, que tem como dirigente o Pastor Divino Bispo Leandro. Com o tema ‘‘QUEM TEM OUVIDO OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÁS IGREJAS’’. Apocalipse 3:6.
     
 Louvando ao Senhor Jesus as duplas David & Richard da Igreja Missão, Adélio & Manoel AD Madureira 409 Norte, Sublime Amor do Rio de Janeiro, Ministério de Louvor Bethesda, Conjunto das irmãs Rosa de Saron e o Conjunto dos Jovens Mocidade Shekinah.
E Ministrando a Palavra de Deus o Ev. Silas Batista e a Missionária Cida, foram três dias de muitas bênçãos derramadas sobre a vida dos irmãos presentes, tivemos a presença do nosso pastor presidente Pr. Amarildo Martins da Silva.


O último dia foi uma noite diferente o Espírito Santo derramou a sua glória sobre a igreja e os irmãos foram renovados e cheios do poder de Deus e oitos pessoas renderam aos pés do Senhor Jesus.   




Pessoas Aceitando Jesus.

26 de setembro de 2011

Aprendendo a perdoar e se expor

Quando perdoamos não apenas liberamos a outra pessoa, mas principalmente liberamos a nós mesmos. O sentimento de vingança, raiva, ódio é auto-destrutivo. É como tomar veneno e esperar o outro morrer.

Quem perdoa vive feliz. Não há como ser feliz sem perdoar. Temos expectativas altas sobre as pessoas e às vezes impomos coisas demais para amá-las e nos esquecemos que amamos estas pessoas independente do que seja, simplesmente amamos. Amar também significa perdoar os pequenos defeitos, saber entender no momento de necessidade, estar do lado na angústia e caminhar junto mostrando a direção quando o outro não sabe e claro, estar disposto a se expor e ser ajudado. A intimidade é mais do que apenas desfrutar momentos bons juntos ou estar o tempo todo do lado. A intimidade é conhecer cada defeito e amar cada detalhe. Intimidade é não ter medo de expor suas angústias, problemas e defeitos. É sentir confiança de que o outro não vai me condenar, mas sim me apoiar sempre.

Carregamos sobre os nossos ombros um fardo pesado demais, onde na maioria das vezes é um peso de falta de perdão seja com os outros, seja consigo mesmo. Falta de perdão por achar que poderia ter feito diferente, ou por se sentir incapaz, ou por achar que não pode mudar, ou por simplesmente ter esquecido que o fardo de Jesus é leve.

A vida em abundância que Jesus disse que veio pra dar vai além do que as pessoas dizem que tem. Muitos dizem que tem Jesus no coração e que desta forma tem paz e vida em abundância. Isto não necessariamente é verdade.

Para se ter paz no coração e vida em abundância é necessário amar e perdoar. Se não há perdão não há vida em abundância. Se não há amor não há plenitude de vida. Se não há entrega não há nada de novo.
Temos medo do novo. Medo de nos entregar. Não confiamos em ninguém e acabamos criando uma bolha sobre nós para não precisar nos expor para ninguém. Pouquíssimas pessoas, ou ninguém nos conhece de verdade. Assim carregamos um fardo sozinhos, fardo esse difícil demais de carregar. Criamos máscaras, nos isolamos.

E assim é nosso relacionamento com Deus. Não nos expomos para aquele que nos criou e sabe tudo, mas apenas quer nossa dependência dEle. Buscamos a Deus como um consultor, aquele que nos ajuda em casos especiais que não conseguimos lidar. É nosso empregado especial. Ou então dizemos que Deus está acima de tudo na nossa vida. Ás vezes Ele está tão acima de tudo, que fica até alto demais para participar de nossa vida. É como a Bíblia, é tão sagrada que nem encostamos nela.

Deus quer participar de tudo. Quando nos criou não foi para que fosse nosso Deus apenas, para colocarmos acima de tudo, mas sim para caminharmos juntos dEle. Ele nos ama.
Libere-se do seu fardo. Exponha-se para Jesus. Perdoe se libere desta mágoa que apenas não te permite continuar a crescer.

Quando Jesus disse que o fardo dele é leve e o jugo é suave, é porque o Jugo era o cangalho do boi. Onde era colocado sobre dois bois para arar a terra.

Se fosse colocado sobre dois bois inexperientes, ambos iriam achar o jugo leve demais no inicio e iriam rápido ficando totalmente fatigados no meio do dia. Desta forma o agricultor colocava um boi mais experiente do lado de outro inexperiente, para que este aprendesse com o outro e assim caminhavam a jornada de um dia nos passos certos agüentando levar a carga tranquilamente.

Jesus quer caminhar do nosso lado e nos ensinar a levar nosso jugo. O jugo dele é suave. Ele é o boi experiente. Não queira ir só, porque no meio do caminho você não vai agüentar mais.
Aprenda com Jesus que é manso e humilde. Exponha-se pra Ele. Busque intimidade com o Pai. Ele já sabe e continua te amando, basta você falar o que Ele já sabe e já perdoou, mas Ele quer te ouvir.
Que Deus, o nosso amado Pai nos abençoe!

Extraído do Blog Somente a Graça

24 de setembro de 2011

JOVEM SEJA A LUZ DO MUNDO



 Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João 12. 46)

A luz contrasta com as trevas. O homem empenha-se com afinco para afugentar a escuridão física, porque sente necessidade da energia, da luz.

Quando Deus criou o universo, a luz estava inserida no projeto como elemento essencial, sem a qual, a terra continuaria no caos e as vidas não surgiriam.

O mundo sem luz seria como um vale árido, sombrio e detestável, porém, Deus o encheu de beleza adornando-o com a luz.

Sem luz as trevas imperam, a vida sucumbe e a terra perde todo o seu atrativo, porque ela produz a beleza, o calor, à cor, a vida.

Quando Deus fez o universo, adornou-o com a colossal auréola de luzes, provindas do exuberante sistema solar, e ela interagiu com toda a natureza.
Assim, as plantas, as flores, os pássaros e o ser humano, todos puderam celebrar.

Filósofos, físicos, ensaístas, cativados pela grandeza que a luz revela, embrenharam-se pelos caminhos e becos complexos da ciência para descobrirem seus efeitos e causas e deslindar seus encantados mistérios e muitos, a exemplo de Newton, admitiram que a causa da causa era Deus.

Assim como o Deus criador é o causador da luz física, ele o é também da luz espiritual, sem a qual a alma vagueia em escuridão.

Deus criou a luz, mas a humanidade precisava de luz para buscar evolução, precisava de luz para caminhar nas noites, precisava de luz dentro de casa. Para Erasmo Darvwin, Newton explorou, nas manifestações da natureza, a causa e o efeito, e, por encanto, desvendou todas as suas leis latentes. Quando Newton morreu, Alexander Pope escreveu um poema que está gravado no quarto onde Newton nasceu na Mansão Woolsthorpe: “A natureza e as leis da natureza se escondiam na noite. Deus disse: Que se faça Newton! E tudo se transformou em luz”. Da mesma forma, Deus olhou a humanidade, e apesar de toda luz criada, ela vivia em densas trevas espirituais. Deus, então enviou Jesus Cristo, a luz do mundo, para que todos pudessem encontrar a luz da vida.

Podemos então afirmar que Deus é o grande sol, cuja luz projeta-se em Cristo e através dele é transmitido a todos nós, a luz imarcescível da sua divindade.
Quem conhece essa luz e vive nela, tem em si a vida de Deus, conhece e descobre as prerrogativas do seu Reino.

A força opositora da luz espiritual são as densas trevas, que adejam sobre cada pessoa, procurando o domínio da alma. Esta força é produzida pelo príncipe das trevas, Satanás, que com artimanha e toda sagacidade que lhe é peculiar, investe contra a humanidade na sua deslocada loucura, para, ardilosamente, destruir as fortalezas. Assim, o homem, frente aos seus ataques, fica inerte, tornando-se presa fácil.

Escravo, e passa a servi-lo como Senhor em suas atitudes. A única alternativa, divinamente providenciada para combatermos o império da trevas é a rendição total a Cristo, que é, a luz do mundo.

Por menor que seja a sua luz, jamais será destruída pelas trevas; ao contrário, as trevas em investida destruidora acabarão dando brilho a pequena, e às vezes, insignificante luz.

O homem, ao contrário dos animais irracionais, sempre buscou pela luz, tanto a real quanto a simbólica, porque a luz também aponta para iluminação espiritual e absorção do conhecimento. O salmista Davi dizia: Envia a tua luz e a tua verdade para que me guiem.

É necessário luz para descobrir a verdade, tão necessária para a libertação e felicidade humana. Charles Spurgeon escreveu: “Ainda que as verdades, como as rosas, tenham espinhos, os homens retos as levam sempre junto ao coração. Nossas almas devem ser o santuário e o refúgio da verdade”.

Luz ou escuridão espiritual, eis a questão. Os que optam em viver sem a luz de Deus, não conseguem andar no caminho da verdade. “Diz a Bíblia que, Satanás é o príncipe das trevas; mas acrescenta: ele pode se transformar em um anjo de luz”. É preciso discernimento! A luz que supomos ter procede de Deus? O profeta Isaías adverte: “Ai dos que ao mal chamam de bem, e ao bem, chamam de mal. Que fazem da escuridão luz e da luz obscuridades, põem o amargo no doce, e o doce no amargo. Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e prudentes em seus próprios conceitos”.

Os agentes do mal trabalham no escuro e no oculto. Envolvem pessoas com males complexos, de difícil decifração. Os males que se proliferam no meio social acabam destruindo a felicidade e a esperança, por isso, o incentivo de Deus a Israel, serve para todos nós: “Vinde ó casa de Israel e andemos na luz do Senhor (Is 2. 5).

Muitos dizem que o importante para a pessoa é ter uma religião, mas não podemos esquecer que muitas jazem nas trevas. Por isso, é preciso luz divina tanto para discernirmos, quanto para descobrirmos o caminho certo. Este está comprometido com a luz, porque os que andam nas trevas são facilmente identificados:

1) quem anda nas trevas não sabe para onde vai (João 12. 35;

2) quem anda nas trevas, pratica o que é mal, porque aborrece as obras da luz (João 3. 19 – 21);

3) quem anda nas trevas diz, não entender nada da Palavra de Vida, e tem muitas dificuldades de assimilar as lições espirituais.

4) Quem anda nas trevas tem o entendimento fechado: “o deus deste século, cegou-lhe o entendimento, para que não lhe resplandeça a luz (2 Coríntios 4. 4).

Se você se sente em meio às trevas, que empobrecem, degradam e matam, venha para a luz: “Levanta e resplandece porque vem a tua luz e a glória do

Senhor nasce sobre ti (Isaías 60. 1). Nas trevas, a esperança desvanece e a Fé morre. Na luz divina, há vida, paz, fé, amor e felicidade.

Vem para luz sentir seus efeitos benéficos! Vem para a luz, receber sua ação salutar. Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8. 12). Para tanto é preciso atitude, coragem, fé.

Quando você desprender-se e jogar-se nos braços de Deus, terá sua alma iluminada pela sua maravilhosa presença e cumprir-se-á o que está escrito:
“Então romperá a tua luz, como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante, e a glória do Senhor será a tua reta guarda, então clamarás e o Senhor te responderá, gritarás por socorro e ele dirá: Eis me aqui (Isaías 58. 8, 9).

São muitos os privilégios para os que resolvem andar na luz, pois, além de receberem bênçãos para esta vida, terão o caminho iluminado por toda a eternidade.

Já pensou ter que enfrentar a eternidade desprovida da luz divina? De acordo com o escritor Raymond Moody que pesquisou sobre o EQM – experiência do quase morte, ou morte clínica temporária, as pessoas que passaram por ela relatavam ter passado por experiências, como: Entrando em abismo escuros e sombrios. Outras, avistavam luzes e ouviam sons agradáveis. Recorrendo aos princípios do cristianismo afirmaríamos que, seriam experiências de luz e trevas.

Paulo, escrevendo a Timóteo declarou que, Cristo vindo à terra destruiu a morte e trouxe à luz, a vida e a imortalidade mediante o Evangelho (2 Timóteo 1. 10).

A luz que Cristo projetou no mundo é a luz cativante, singular e cheia de ternura. É para essa luz que Deus nos chama. O apóstolo do amor, João, assim escreveu: “Ora a mensagem que da parte dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz como ele na luz está, mantemos comunhão um com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filhos, nos purifica de todo pecado.

Vem para luz, sentir de perto a vida de Deus. A Vida que destrói a nossa morte e ressuscita a nossa esperança, para uma vida melhor, tanto aqui quanto na eternidade.


19 de setembro de 2011

Namorar, ficar e transar ?


O homem um ser social  

O ser humano foi criado para viver em comunhão: primeiro, com o seu Criador (relação vertical); e, depois, com os seus semelhantes (relação horizontal). Na verdade, esse é o plano divino para nossas vidas. Foi o próprio Senhor Deus quem declarou: "Não é bom que o homem esteja só..."(Gn. 2: 18). Lemos, ainda, na Sua Palavra que "Melhor é serem dois do que um..." (Ec 4:9). Portanto, a solidão se opõe ao plano divino, e, por isso mesmo, resulta em várias feridas na alma, tais como: sentimento de desconforto, de inutilidade; auto-estima baixa; depressão; ausência de laços afetivos; prostração; e, até mesmo, saudade.
Para vencer a solidão, precisamos de amizade, simpatia, empatia, cooperação, namoro, casamento. Sentimos necessidade de amizade verdadeira, de alguém que chegue quando todos saem, isto é, alguém que permaneça ao nosso lado quando mais ninguém está. Mas, por outro lado, a solidão não pode levar a pessoa a aceitar qualquer tipo de relacionamento. Quantas vezes já se ouviu: "Ruim com ele (ela), pior sem ele (ela)..." ? Obviamente tal afirmativa não pode expressar uma verdade, não é mesmo?
 
 
 O que é ficar ?

Atualmente, a palavra "namoro" está fora de moda...para alguns. Agora, a maioria adolescentes e jovens "ficam". O que é há de diferente?
Já vimos que o namoro é um momento muito importante na vida da pessoa. ficar, segundo o que os jovens definem é “passar tempo com alguém, sem qualquer compromisso. Pode, ou não, incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo, relações sexuais." Portanto, o ficar nada tem a ver com o namorar. Infelizmente, quando um jovem fala sobre "namoro", no sentido sério da palavra, torna-se, muitas vezes, alvo de piada e gozação, por parte dos colegas. Isso é um resultado (da distorção dos valores morais que vem sendo feita, principalmente pelos meios de comunicação). Nossos jovens sofrem a influência da mídia que apregoa a sensualidade e a liberação dos impulsos, sem censuras como forma de atuação prazerosa e mais autêntica, mais satisfatória. Tal comportamento leva à promiscuidade sexual, com suas tristes conseqüências.
Na década de 60 (no Brasil, a partir de 70/80), começou uma revolução sexual na Europa, enfatizando que homens e mulheres podiam desfrutar de direitos iguais, inclusive no "sexo livre". O que importava era a satisfação pessoal; a sensação do momento, sem a necessidade de qualquer ligação de sentimentos entre os parceiros. A queda, de lá para cá, foi vertiginosa e, assim, o namoro foi sendo deixado de lado e houve grande adesão ao ficar. Os jovens são pressionados a abandonar hábitos conservadores e a adotar as práticas pecaminosas ditadas pela cultura social.
Embora, aparentemente, haja muitas vantagens no “ficar", as desvantagens, especialmente para a mulher, são inúmeras também. Entre elas, podemos mencionar o fato de que ela vai ficar mal vista, mal falada, vai estar sujeita a uma gravidez indesejada, enfim muitas são as tristezas. É importante que você, mulher, se lembre de que não é um objeto descartável: usado agora, jogado fora depois. Infelizmente, os jovens evangélicos são alvo da mesma pressão e da mesma gozação. Por isso, apenas uma minoria discorda dos padrões e das práticas pecaminosas ditadas pela cultura secular. Os jovens -homens e mulheres -principalmente os que querem levar Deus a sério em suas vidas, precisam observar, cuidadosamente, o que Ele diz em Sua Palavra, antes de envolver-se com alguém. É óbvio que o "ficar" não deve ser uma prática para esses jovens.
 
 
 E o transar ?

Este é um tema que tem sido alvo de muitos debates e discussões. Parece que agora, é muito "careta" quem não transa, não é mesmo? Por isso, as pessoas que ainda querem ser sérias nos seus relacionamentos, acabam passando por situações bem desagradáveis. São objeto de gargalhadas de ironias, de dúvida por parte de colegas, de escola ou de trabalho - de pessoas mais velhas e - pasmem! - de ”irmãos e irmãs” da igreja. Além disso, as jovens ficam com medo de "perder" aquele rapaz "lindo e maravilhoso" e cedem à tentação, quando ele diz: "Querida, prove que me ama realmente e transe comigo... "Este é o golpe mais velho e mais baixo que existe! Ele, na verdade, não a ama, não está nem um pouco preocupado com ela nem com as conseqüências que ela - apenas ela - vai enfrentar! Ele só quer se divertir com o corpo dela! A única resposta para esse convite é a mesma de sempre: "Se você realmente me ama, poderá esperar pelo casamento.” Muitos jovens cristãos acabam cedendo às pressões da mídia , dos colegas, dos amigos e começam a achar que o que todo mundo faz é que está certo e que eles não podem se apresentar como seres alienígenas. Passam a viver "uma vida dupla: na igreja, são os 'certinhos'; fora dela, agem conforme seus desejos mandarem."
Mas a Palavra de Deus condena o "transar", pois afirma que a relação sexual é um privilégio do casamento. Na verdade, ela é a terceira etapa, e não a primeira.  "Em Gn. 2:24, lemos: 'Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.' Desde Adão e Eva, o próprio Deus ordenou que houvesse uma formalização do compromisso matrimonial, através do 'deixar pai e mãe', com a bênção destes que são autoridades, sobre nós, enquanto solteiros. Além destas autoridades, devemos obediência às leis do nosso país. Num segundo passo, o homem 'se une à sua mulher'. A referência é àquela mulher com quem vai se casar, e não a qualquer mulher que se olhar na rua. Assim, numa terceira etapa, os dois serão 'uma só carne'. Só após as duas primeiras terem sido cumpridas, é que vem a hora da relação sexual, e não antes. Esta idéia existe tanto no Velho como no Novo Testamento, pois este versículo é citado por Jesus (Mt. 19:5) e por Paulo (I Co. 6: 16)."
Deus não estimula, de jeito algum, a "transa". Muito pelo contrário. Várias passagens bíblicas, condenam o relacionamento sexual fora do casamento: At. 15:29; 21 :25; I Co. 6: 13-18; II Co. 12:21; I Ts. 4:3- 5. Entretanto, Hb. 13:4, Deus valoriza o casamento. Lemos ali: "Digno de honra entre todos, seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros". Deus também aprova a relação sexual dentro do casamento. "Para o povo judeu, a relação sem pecado, era aquela em que as pessoas entravam virgens para o casamento, como descrito em Dt. 22:13-21."
Querida jovem, sei que você precisa de muita força para enfrentar tudo o que o mundo está exigindo e oferecendo para você. Entretanto, procure se fortalecer com a Palavra de Deus, ocupar sua mente e seu tempo com coisas boas e aceitar o desafio de ir contra a maioria. Lembre-se de que quando sabemos que somos amados pelo que somos, e não pelo nosso físico, tornamo-nos mais saudáveis mentalmente e nos expressamos mais livremente, porque já não tememos a rejeição. já não precisamos nos preocupar em como vamos agradar o nosso companheiro. Lembre-se. também do que dizem as Escrituras em Eclesiastes 12:1 "Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver." 
 
 A oração ainda é essencial

Depois de considerar, racionalmente e não emocionalmente apenas, se a pessoa que você escolheu é alguém com quem você gostaria de passar toda a sua vida leve o assunto para Deus em oração. Há um hino que diz que não precisamos perder a paz quando levamos nossos problemas ao nosso amigo Jesus, pois Ele sempre nos atende em oração. Espere pelo Senhor (Salmo 27: 14). Ele sempre sabe o que é melhor para você. Nunca tome uma decisão nunca inicie um envolvimento sem ter certeza de que Deus está abençoando esse relacionamento, de que é aprovado por seus pais e de que você ama realmente aquela pessoa. Com certeza, você será bem sucedida na escolha que fizer.
 
 O fim do namoro é o casamento

A finalidade, o objetivo do namoro é o casamento; mas o casamento não é o fim do namoro. Na verdade, o namoro deve continuar pelo resto da vida a dois. O namoro continua sendo muito importante dentro do casamento. Quando o fim do namoro é o casamento, grandes são as chances desse casamento desmoronar.
É interessante que, durante o período de namoro, muitas são as juras de amor eterno, os presentes, os programas, as roupas bonitas, os penteados cheios de cuidados, os perfumes, as gentilezas etc. Entretanto, aqueles que consideram que o fim do namoro é o casamento, abandonam todas ou quase todas essas práticas e passam a agir de modo totalmente inverso! Essa é uma das razões pela qual os casamentos acabam durando muito pouco. É preciso continuar perdoando, amando, protegendo e valorizando o cônjuge. Muitos maridos passam a agir exatamente como agiriam após haverem "transado" com a namorada - isto é, passam a tratar a esposa com indiferença, sem qualquer interesse nela. Por outro lado, as mulheres também, muitas vezes, perdem todo o encanto, pois já não se arrumam como se arrumavam, já não usam aquele perfume que o namorado tanto apreciava (quando não ficam mal-cheirosas), esquecem-se de que o seu corpo é "o templo do Espírito Santo" e deixam de cuidar dele, tornam-se relaxadas com tudo. Tanto o marido como a mulher precisam estar atentos para que o namoro tenha sua continuação no casamento. Esposas continuam gostando de ganhar um presente, de receber flores, de sair para jantar, de ouvir elogios sobre sua aparência etc., exatamente como quando eram namoradas. Os esposos, por sua vez, continuam gostando de ver sua "namorada" com os cabelos penteados, limpas, cheirosas, de comer algo feito especialmente para ele, de ouvir palavras de amor. "Lembre-se de que a frase Eu amo você! , dita sincera e freqüentemente, afofa o terreno do relacionamento e pré-dispõe o aprofundamento de raízes.

Sylvia Oliveira Nocetti
Fonte: http://www.vivos.com.br/


14 de setembro de 2011

Salmos 139


SENHOR, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

 
Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces.

Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão.Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir.

 
Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?

 
Se subir cao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

 
Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. Nem ainda das trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

 
Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

 
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

 
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.

 
E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo.

Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.Não aborreço eu, ó SENHOR, aqueles que te aborrecem, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

 
Aborreço-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos.


 
E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Caracteristicas do cristão que anda com Deus


Salmos: 1
Um cristão em Jesus Cristo faz a diferença no mundo, esta diferença não esta representada em feitos de fanatismo. Senão com um testemunho de transparencia que os demais podem observar…

I. Um cristão que anda com Deus não se deixa levar pelo sitema do mundo. V.1

1. A biblia o chama bem aventurado. V. 1

2. A passagem marca três principios:

a. Não segue o conselho dos impios. V. 1

b. Não se detèm no caminho dos pecadores. V. 1

c. Nem se assenta na roda dos escarnecedores

II. Um cristão que anda com Deus tem um sistema de vida diferente do mundo. V. 2

1. Um sistema diferente do mundo significa: Guardar-se.

2. Um sistema diferente do mundo significa: Pautar sua vida de
acordo com as escrituras. V. 2

a. Dia e noite medita na sua palavra

III. Um cristão que anda com Deus se fortalece nele. (Deus). V. 3

Deus se torna o fundamento de sua fé e vida. V. 3

No tempo devido dà o seu fruto. V. 3

Permanece firme em meio às circunstancias. V. 3

Deus prospera seu caminho. V. 3

IV. Um cristão que anda com Deus entende que o mundo e o que o mundo oferece são coisas passageiras. V. 4

1. A fortaleza e a prosperidade do mundo se desmoronam. V.4

2. Em meio a crise, o sistema do mundo sem Cristo sucumbe. V. 5

3. Deus guarda o cristão e permite que o incrèdulo siga seu caminho. V. 5

Conclusão: Com a ajuda de nosso senhor Jesus Cristo è possivel andar com Deus, superando os embaraços. Deus nos ajuda a crescer espiritualmente, o primeiro passo é mostrar nossa dependência.

Pr. Aldenir Araujo
Fonte: Sermão Online

 

Deus tem um plano em nossa vida


 Hoje vamos meditar que assim como Deus tinha um plano com a vida de Abraão, assim também Deus tem um plano em nossa vida.

O plano que Deus tinha para Abraão incluía cinco aspectos (v. 2-3):

1. Fazer dele uma grande nação.

2. Abençoá-lo.

3. Engrandecê-lo.

4. Fazer dele uma benção para outros.

5. Ser benção para todas as famílias da terra.

Diante de tudo isto nós podemos refletir que:

I. Deus tem um plano especial para a nossa vida.

1. Você não nasceu para ser um fracassado, uma pessoa cheia de complexos, frustrada, ressentida, cheia de temores e angustias.

2. Deus nos fez a sua imagem e semelhança e nos traçou um destino de benção.
Diante disso:

II. O que devemos fazer para que o plano de Deus se realize em nossa vida?

1. Dar a Deus o primeiro lugar em minha vida.

a. Dar a ele o primeiro lugar tem a ver com uma vida de intimidade com Deus. Abraão era homem espiritual. Deus não era algo secundário para ele. Deus não era um estorvo. Nem uma religião morta;

ERA O PRINCIPAL.

b. Como filhos de Deus precisamos edificar um altar pessoal que nada o interrompa. Nestes momentos que recebemos DIREÇÃO. Ex. Abraão levantou um altar em Siquém (Gn 12:7) em Betel (v.8) e em Manre (Gênesis 13:18)

c. Se você coloca Cristo em sua vida como o primeiro, é comprovado que todo fracasso se transformará em sucesso e Deus cumprirá seu plano com você.

O que devemos fazer para que o plano de Deus se faça realidade em nossa vida?

2. Renunciar o pecado

a. Abraão renunciou o pecado quando saiu de Ur (Gênesis 12:1) Era uma cidade pagã, idolatra imoral e sem temor de Deus.

b. Se quiseres que o plano de Deus se cumpra em sua vida deves deixar tudo o que ofenda a Jesus.

Conclusão: Amigo, tome hoje a decisão: Entrega a Cristo o primeiro lugar em sua vida e renuncie o pecado. Jesus está te esperando com os braços abertos.

Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

 

8 de setembro de 2011

A oração move a mão de Deus?


Quando Jesus ensina como orar em Mateus 6, seu objetivo não era ensinar uma oração poderosa, ou uma oração que move a mão de Deus.
.
Vejo que em muitos lugares as pessoas dizem isso. Acham que determinada pessoa tem a oração poderosa,  outros acham que tem crédito no céu e se colocam como parceiros de Deus. Porém estes homens não tem poder algum.
.
Quando vêm as tribulações, todos percebemos que não temos poder algum e o que nos resta é suplicar o favor de Deus. Somente Ele tem a visão do todo e sabe o que irá acontecer. Somente Ele pode intervir conforme a Sua soberana vontade.
.
O objetivo de Jesus ao ensinar a orar no secreto, a orar o Pai Nosso e dizendo para que batessem, buscassem e pedissem, não era para que nós usássemos a oração para nosso prazer e sim para que através da oração estivéssemos em sintonia com o Pai e buscássemos a Sua Soberana vontade.
.
Tiago diz que o povo pedia e não recebia porque pedia mal, para esbanjarem nos próprios prazeres.
A oração não move a mão de Deus, mas move o coração do homem a buscar a vontade de Deus. Quando aprendemos a orar, aprendemos a buscar a vontade de Deus.
.
Se suas orações não giram em torno de: Seja Feita a Tua Vontade!! Você tem orado de forma errada. Ninguém decreta nada para Deus, ninguém ordena nada.
.
Diante do Pai, nossa posição deve ser de confiança nEle, de que Ele fará o melhor. Crendo que Ele sabe o que é o melhor, nós não.
No dia que você começar a conhecer quem Deus é, você começará a orar e ver Deus responder suas orações, por você estar orando aquilo que Ele deseja fazer.
.
O melhor que você pode fazer é começar a andar com Deus e buscar aquilo que Ele deseja realizar.

7 de setembro de 2011

QUATRO POR UM EM PALMAS



No dia 11 de outubro, o grupo se apresenta no estacionamento da Feira da 304 Sul,
a partir das 21:00 h, os Ingressos custarão R$ 20,00 a meia-entrada.
Para mais informações: 9214 - 2748 - Pedro.

Pontos de venda: Contra Ponto (Palmas Shopping), Taco (Capim Dourado Shopping), Ferragista Sucesso (Arnos), Tropical Sucos (Taquaralto), Mundo Gospel (Centro).

5 de setembro de 2011

Divulgada a capa do novo CD de Nani Azevedo

O CD intitulado Restauração será provavelmente lançado na Expocristã

A central Gospel divulgou o capa do novo CD de Nani Azevedo. O disco foi gravado ao vivo na igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo em Curitiba. A previsão é que este quinto CD, intitulado Restauração, será lançado ainda este mês, por ocasião da Expocristã.

Um pouco diferente dos outros, esse novo disco trás o estilo adoração profética somando-se ao congregacional, e Nani abre mais espaço para canções de outros compositores, inclusive alguns desconhecidos.

Porém a parceria com Morbeque e Saimon Saldanha na produção geral e nos arranjos foi repetida.
Há também a participação de Rachel Malafaia em dueto com Nani Azevedo na música Seguirei o Mestre.

Fonte: Gospel Prime

Atributos do Senhor


Ele é essência da graça – Ef. 1 e 2
Ele é a Verdade – Salmo 119
Ele é Amor – 1 joão 1:5
Ele é Bom – Salmo 25
Ele é Eterno – Salmo 90
Ele é Fiel – Lm. 3: 22 e 23
Ele é Imutável – Salmo 102
Ele é Juiz – 2 Cr. 2:19
Ele é Justo – Dt. 32
Ele é Longânimo – Rm. 2
Ele é Misericordioso – Salmo 89
Ele é Onipotente – Jó 42
Ele é Onipresente – Jr. 23
Ele é Onisciente – Is. 65
Ele é Pessoal – Ex. 33
Ele é Santo – Is. 6
Ele é Soberano – Jó 23

Fonte: Lugar Secreto

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento. Por Billy Graham


O pregador batista norte-americano Billy Graham que foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e é considerado um dos mais influentes escritores cristãos compartilha de dez conselhos para os jovens a cerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”.

Confira abaixo os conselhos dado por Graham:

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementosficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

Por: Billy Graham

Fonte: Gospel+

UMADENORTE ARNO 42 03-09-2011

Jovens da Arno 42


Aconteceu neste sábado (03) mais uma edição da UMADENORTE que foi realizada na igreja da arno 42 que tem como dirigente o Pr. Elidiano Ribeiro e coordenador de jovens o Diácono Cleison . foi uma noite de muita adoração ao Senhor. tivemos presença de varios pastores da nossa região bem com do nosso coordenador regional Pr. Divino Bispo Leandro. O Pr. Elidiano Ministrou a palavra de Deus e o Cantor Gessé Aguiar esteve louvando ao senhor Jesus.