MENU

28 de março de 2011

A visão do jovem de Deus



"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões" Joel 2:28
Qual seria a verdadeira intenção de Deus ao prometer que derramaria seu Espírito sobre toda carne, e quanto aos jovens, que visões seriam estas? Vejamos o que diz as escrituras:"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória". IS 61:1 ao 3.
Deus, de maneira alguma daria Seu Espírito para aquelas pessoas que não tem nenhum interesse em fazer a sua vontade, a sua obra, essas pessoas jamais receberão o Espírito Santo simplesmente para saírem dizendo que são batizadas e que falam em línguas. Mas qual o verdadeiro interesse de Deus em derramar se Espírito em nossas vidas? Qual o Seu maior objetivo, além de sermos selados para o dia da redenção (EF 4:30), é claro? O maior objetivo de Deus é que nos tornemos VERDADEIROS GANHADORES DE ALMAS. Por isso Deus fala que os jovens teriam visões, e não são visões financeiras, profissionais, sentimentais ou algo particular, mas a própria visão de Deus. A partir do momento em que o(a) jovem recebe o Seu Espírito, ele passa a ter a visão espiritual das coisas, ou seja, a mesma visão de Deus. Por isso nos apeguemos com todas as nossas forças nesta promessa de Deus para nossas vidas: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração. Serei achado de vós..." JEREMIAS 29:13,14. Com certeza depois destas promessas cumpridas em sua vida, nada nem ninguém vai te segurar, se doe, se entregue e busque pois com certeza se você ainda não tem a visão de Deus, creia, pois você terá.


 Por Alex Sandro Faleiro Martins

Nenhum comentário: