MENU

29 de outubro de 2013

E DEUS RESPONDEU!!!!!


Hoje gostaria de compartilhar com vocês leitores, um testemunho de uma leitora dos artigos aqui do site do Eu Escolhi Esperar que colocou em prática o que aprendeu e foi livrada de entrar em um relacionamento errado. O testemunho que você vai ler a seguir está sendo divulgado com o consentimento da leitora D. S. O texto foi adaptado para melhor compreensão dos leitores:


“Olá Simone. Eu gostaria de compartilhar uma experiência que vivi e foi através da sua publicação que fui orientada e foi muito bom. Conheci um rapaz no ônibus, ele era muito bonito, todos os dias estava com a revistinha da escola bíblica dominical, pois ele é cobrador de ônibus por isso eu o via todos os dias. Costumávamos conversar sobre a bíblia. Conversa vai e vem, ele me pediu em namoro e eu falei para ele que para namorar comigo deveríamos orar dois meses e nos tornar mais amigos durante este tempo, então ele aceitou e os dois meses acabaram hoje. Só eu sei o quanto estou feliz, durante os dois meses de oração eu percebi que ele não era nada daquilo que aparentava. Percebi que ele olhava para todas as mulheres que via pela frente, era todo irritado e ainda descobri que ele gostava de outra moça ali de Minas, inclusive, ou seja não era nada daquilo que aparentava ser, eu tenho certeza que ele não orou nem um dia, mas eu orei todos os dias e fiquei ouvindo aquela música do Thales Roberto (“Pai eu não confio em mim”).Obrigada pelo seu exemplo lindo, os dois meses ''de corte'' foram muito bons porque eu me apaixonei e desapaixonei. Nós não nos beijamos, porém ele tentou me beijar algumas vezes. Talvez se isso tivesse acontecido a coisa tinha ficado mais complicada. Resumindo percebi que ele não o tinha caráter de Cristo e eu fui orientada através do seu artigo ORAÇÃO A DOIS. Só tenho a agradecer!! obrigada mesmo!!” (Testemunho de D. S.)
  

Me alegro quando recebo testemunhos como este, pois Deus sempre honra aqueles que fazem a opção de fazer a vontade dEle, ainda que seja difícil. A experiência de D. S. nos mostra que as aparências podem enganar e muito...Não é porque o cara andava para cima e para baixo com uma revista da escola dominical que isso significava que ele tinha o caráter de Cristo. Assim como esta pessoa, muitos andam por aí com uma aparência de evangélicos, afinal, me parece que há uma certa “modinha” de se denominar como crentes, porém na prática, essas pessoas apresentam diversas falhas e caráter que não poderiam jamais fazer parte da vida de uma pessoa verdadeiramente cristã. Por isso cuidado!!! Não se iluda...Não se envolva com alguém de forma precipitada.  É preciso usar mais a razão do que a emoção nestas horas, já que como diz Jr 17:9 “o coração é enganoso”. Como se livrar destas armadilhas sentimentais? Como o testemunho relatou, é preciso oração, pois quanto mais oramos, mais perto de Deus ficamos, e assim Ele abre nossos olhos para que não venhamos a ser enganados. Outra atitude extremamente importante do relato, foi o fato de resisitir aos desejos carnais de beijar, pois o beijo tem um efeito “alucinante”, as pessoas que começam um relacionamento pelo beijo, acabam sendo atraídas cada vez mais pelo desejo sexual e não por um afeto verdadeiro. Por isso a bíblia fala que “não devemos defraudar nosso irmão no tocante às questões sexuais, conforme (1 Tessalonicenses 4:1-8).

Espero ainda receber muitos outros testemunhos como este. Que o seu seja o próximo! Tenha uma ótima semana!

Abraço!

Simone Messina - Escolhi Esperar 

Nenhum comentário: