MENU

31 de janeiro de 2013

Paixões Desenfreadas

 
Cada um com sua vida e com seus problemas, certo? E se dissermos que problemas não são apenas aquelas coisas que acontecem com a gente, que tem "aparência" ruim? O que você diria?
 
Pois é... Paixões desenfreadas em nossas vidas são um tremendo problema. Elas nos dominam, mandam e desmandam em nós, e a gente ainda acha bom.

O Sr. Aurélio nos dá alguns significados para a palavra paixão. O que encaixa melhor aqui pra nós é: ATIVIDADE, HÁBITO OU VÍCIO DOMINADOR.
Ja desenfreada diz: SEM FREIO, DESCOMEDIDO.

Além de dominar, não tem freio e é excessíva! Isso é paixão desenfreada.

O que acontece com um carro em movimento quando não há freio? Colisões, atropelamentos, acidentes fatais. Ou seja, não dá pra saber o que de pior irá acontecer, não é mesmo?

Podemos comparar a paixão, neste caso, com as drogas. Ela simplesmente subjuga o usuário, faz dele o que quer, não há limite para o mal que ela pode causar.
Hoje é um trago, uma dose, um copo, um gole. Amanhã são objetos roubados, famílias desmanteladas, vidas destruídas.

Você pode pensar: "Ah, mas vocês estão pegando pesado demais, não é bem assim!"

Quem vicia em algo, não vicia da noite para o dia. É gradativo.
Quanto mais se demora a parar, pior fica.

Duvidamos que você deposite suas expectativas da espera em uma paixão desenfreada.
 
Quando há amor, há cumplicidade e não possessão. Há respeito, e não humilhaçao.

A lealdade faz morada no verdadeiro amor. Um completa o outro sem agressão, sem sufocar e nem competir.
 
Existem brigas e discussões, pois, são duas cabeças com várias questões e pensamentos diferentes.
 
Mas há aquele que cede, por sabedoria.
 
Afinal, é melhor abrir mão de uma opinião, do que criar uma ferida no coração do outro, por pura imposição tola.

"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus." (1 Tessalonicenses 4:4-5)

Então, a paixão que deve fazer parte do relacionamento é aquela que não fere o casal.
 
Uma intensa emoção ou/e entusiasmo muito vivo, talvez a descreva (tks Sr. Aurélio... hehe).
 
Porém, a falta dos freios deve ficar de fora.

Não aceite nada que domine sua vida. Você é livre em Cristo Jesus! Amém!
Por Bruna e Rhanúsia

Culpando Deus por tudo


O filme Todo Poderoso foi uma das grandes bilheterias quando foi lançado. Jim Carrey atuou muito bem em uma de suas melhores comédias. O filme tem um roteiro interessante. O protagonista é um jornalista que tem tudo pra ser feliz, mas as coisas sempre dão errado pra ele. Então, ele fica bravo com Deus a ponto de dizer que o criador não consegue resolver seus problemas.
Já não é de hoje que o homem joga a culpa de tudo o que dá errado nas contas de Deus. Desde o início, no jardim, é assim. Adão disse “a mulher que me deste por companheira, me deu da árvore, e comi” [Gn 3.12]. Sempre foi assim. Queremos culpar Deus por todos os problemas das nossas vidas e até pelos problemas do planeta.
 
Esquecemo-nos que a guerra, a fome, a desgraça e todo mal da humanidade, na verdade, é culpa das nossas escolhas erradas que nos faz afastar de Deus. A culpa é nossa, pois quanto mais longe de Deus, mais perto do pecado, da mentira e de toda falta de amor.

Queridos e amados leitores, eu repito, a culpa dos nossos problemas é nossa. Nós é que escolhemos, muitas das vezes, trilhar a nossa vontade e não a de Deus. Mas, talvez o mais incrível disso tudo é que ele sempre esta lá para nos perdoar e nos colocar de volta no caminho que nos leva para perto dele.
 
Em resposta a um filme que “Deus dá a chance a um homem de ser o todo poderoso por um tempo”, nada precisa ser reinventado ou recriado para que as coisas melhorem. A resposta de Deus aos nossos problemas já veio. Cabe a cada um aceitar ou não. “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e seu nome será maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, príncipe da paz” [Is 9.7].
____________________
 
Rodrigo Almeida é de Petrópolis, Rio de Janeiro, e escreve para o blog “Sala de Cinema Gospel“.
 

Tudo novo de novo

 
 
conquistas, vitórias, perdas, sorrisos, choros, festas…
Estamos quase no fim do primeiro mês de 2013. Na virada do ano, muitos de nós fizemos metas com a esperança de cumprir todos os planos. Mas tem horas que nos deixamos levar pela velha rotina ou esquecimento e acabamos não realizando muitas coisas. 2013 já chegou e eu digo: ainda dá tempo! Pois é, ainda tem muito ano pela frente. Já dizia Marcos Almeida no novo CD do Palavrantiga [que por sinal tá irado]:
 
“Não espere o amanhã
Não espere abater
Não aguarde essa banda passar
Antes pede perdão
Antes do final”
 
Bora correr atrás do tempo perdido, daquele plano que foi deixado de lado, ou do sonho que já adormeceu. Bora pedir perdão a quem devemos pedir, perdoar a quem temos que perdoar, estender a mão, ouvir, chorar, sorrir, amar mais… Vamos nos movimentar antes que seja tarde demais.

Faça do “hoje” o novo. Muitas vezes nos levamos pela correria da vida e nos entregamos a rotina. Mas, que tal “tudo novo de novo todos os dias”? Não sabemos o que Ele preparou para o nosso amanhã, mas uma coisa eu sei: que Ele nunca vai me abandonar. Seja qual for a conquista, seja qual for o problema, Deus não nos deixará. Ele não está preso a circunstâncias, Ele é amigo em todo tempo e Ele é bom.
 
Vamos deixar de lado o que está nos prendendo ao passado, vamos viver aquilo que Ele tem pra gente. Vamos colocar nossos sonhos naquele que torna a vida mais plena.
Avante, até o fim!
 
 
Mariany Rocha, 18 anos, estudante de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Vila Velha – UVV, no Espírito Santo. Faz parte da igreja evangélica Missão Praia da Costa

26 de janeiro de 2013

VITÓRIA

 
Ele sonhou comigo desde o ventre da minha mãe, foi ali onde traçou a minha história e me viu desfrutando da sua vontade boa, perfeita e agradável. Foi ali onde ele me deu a vitória.

Mesmo quando eu e o mundo vimos um perdedor ele viu um vencedor. Ele me alcançou e me ensinou quem ele é, quem eu sou e para onde vou. Ele me ensinou a marchar e a manejar a espada, ele me fez.
...

Marchando para vitória eu vou, pois esta está nele. Descanso nele e apenas espero marchando com os olhos da fé e os pés da obediência. Marcho não como um soldado confiante em si mesmo, mas como um soldado que confia em seu general.

Eu batalho as guerras do coração do meu Pai, e assim marcho para onde ele quiser. Eu sou um soldado que depende do seu general e por mais que a vitória aparente derrota eu prossigo simplesmente porque vejo Cristo à minha frente.

A batalha sempre pertenceu, pertence e pertencerá a ele e não a mim. Eu apenas pertenço a ele. Compro as batalhas que ele põe em minhas mãos, dou tudo de mim nelas por amor a ele.

Não quero vitórias que não venham de ti, quero apenas partilhar de tudo o que te faz sorrir. Quando o seu grandioso exército que está espalhado pela Terra obtém uma vitória, eu a comemoro, pois ela é sua, logo minha. Faço parte do seu corpo e isso é tudo.
 
Por Hugo Sobral Silva

24 de janeiro de 2013

Intimidade

 
Ei, o que te move? Parece uma pergunta estranha inicialmente, apesar de ser bem comum. Mas, podemos traduzi-la no contexto ao qual me refiro, como:
O que você mais anseia e busca com todas as forças?
 
As respostas podem variar muito entre músicas, trabalho, novelas, jogos, comida, descanso, dinheiro, etc. Mas, e a presença de Deus, o “estar” com Ele, você tem desejado com todo o seu ser aquele momento de parar tudo e se relacionar com o Pai?
 
Você tem se relacionado com Ele, e tido intimidade em Sua presença como nosso mais íntimo amigo?
 
Na verdade, às vezes sentimos que há uma distância entre nós e Deus, mas bem mais do que possamos querer estar perto do Senhor, Ele deseja se aproximar de nós. A prova de amor que nos foi dada é tão linda e imensa, e, mesmo conhecendo a mensagem da Cruz, agimos, às vezes, como se de nada soubéssemos.
 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3: 16
A triste verdade é que nós é que não O buscamos como deveríamos na maioria das vezes! E deixamos este amor de lado para vivermos nossas vidas. Deus nos fala que devemos buscá-Lo de todo o coração, ou seja com toda a nossa alegria e empenho, assim, O encontraremos.
 
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14
Cantamos: “distante de ti Senhor não posso viver, não vale a pena existir, escuta o meu clamor, mais que o ar que eu respiro, preciso de Ti.” Trecho do hino “Preciso de Ti” da Igreja Batista da Lagoinha.
 
Imagine um dia em que está com muita sede, em um dia com sol escaldante, com certeza desejaria muito um pouco de água não é? E se você já ficou sufocado, ou com a respiração falhando sabe que é uma sensação agonizante, e que nos leva a buscar desesperadamente o ar. Maior que a busca por ar nesse momento, é a nossa sede de Deus?
 
“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Salmos 42:1.
 
Cantamos: “quero servir-Te sempre mais e mais, quero louvar-Te”. Temos alegria em servir? Você tem prazer em poder servir a Deus lavando a louça, fazendo o almoço, ou limpando a casa? Temos ajudado nosso próximo, com alegria, como que para o Senhor?
 
“Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.” Salmos 100:2
Geralmente são salmos ou música… Mas, é bem mais que isso. Deus nos convida a viver uma vida de louvor, que O adore. Como tem sido a nossa vida? Não pergunto se lá na hora do culto, na igreja, você levanta as mãos e canta, mas, se você tem refletido uma vida de adoração na sua escola, faculdade, trabalho, em todo o tempo, onde quer que vá. Muito se fala de testemunho, mas pouco se testemunha de fato porque não procuramos refletir a luz de Cristo.
 
Como nos vêem, e mais importante como Deus tem me visto?
 
Cristo nos convida a amá-lo e a viver profunda intimidade. “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” João 15:9; Ele nos chama a sermos santos, purificados por seu sangue. “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.” Levítico 20:7.
 
Nossa luta contra nossos desejos maus, egoísmos, malícias, raiva, desamor, nossa natureza pecaminosa é diária e não é por nossas forças que conseguiremos. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Efésios 6:12.
 
Mas temos Um que em tudo passou e suportou e agora está ao nosso lado para nos ajudar!
 
Convido-te hoje a buscar a Deus e a desejá-LO Mas, buscar, não para sentir alguma paz, ou ter alguma coisa; chamo-te a adorá-Lo por quem Ele é, a amá-Lo. Assim, o que nos moverá, será a vontade de Deus, não a nossa. Que o nosso maior e único anseio seja o Senhor.
 
“Minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.” Salmos 84:2
Por: Brenda Cavalcanti

Entre a cruz e a melancia

 
Dom ou melancia? Este é o tipo de escolha, que cedo ou tarde, teremos de fazer.
Os dons são capacitações presenteadas a seus usuários, com a finalidade de transmitir a mensagem cristã.
Ao contrario do que ocorre no picadeiro, o conteúdo tem a prioridade durante as reuniões da Igreja.
Ele é mais importante do que o instrumento e os recursos usados durante esta transmissão. Valorizar o dom mais do que o conteúdo é como preferir o microfone e desprezar a mensagem.
A dona de casa prefere ficar com a vassoura ou com a limpeza?
Esta atitude pode ser comparada a desprezar a mensagem e se deslumbrar com o pregador, cujo lugar é atrás da Cruz.
O que você está transmitindo?
1. Jesus e sua mensagem. ( )
2. Dons e capacitações. ( )
3. Você. ( )
Escolha a opção que mais se adapte a seu estilo ministerial. Mas seja sincero, pelo menos com você.
Fritar a picanha, para lamber a frigideira é como ouvir a mensagem e levar a foto do mensageiro.
Vai fazer o que com a mensagem?
Ubirajara Crespo

Você esta fazendo a diferença no mundo virtual?

 
Durante vários anos nos perguntamos como que o evangelho poderia ser pregado a toda criatura? Se ainda tem tantos países aonde é proibida a pregação e leitura da Bíblia?
 
Com o surgimento da internet o mundo tornou-se uma grande “rede”. Com isto fronteiras físicas são rompidas facilmente, facilitando a pregação do Evangelho do Reino em qualquer parte do planeta.
 
O mundo hoje é como um bairro, onde boa parte da população mundial está conectada e se comunicam de varias formas, utilizando a internet. Uma frase, idéia, ou palavra pode atingir o planeta em segundos e mudar comportamentos e influenciar uma geração inteira.
 
Esta é a geração Virtual, que surge com muita força e tem mudado de forma significativa toda sociedade, trazendo benefícios e prejuízos.
Infelizmente hoje, o mundo virtual é o lugar de maior atividade maligna, onde nossos jovens são tentados 24hrs por dia, induzindo-os ao pecado e ao erro, e as maiores quedas e pecados, são originados neste universo.
 
Estamos vivendo a geração dos últimos dias, onde a maldade cresce desenfreadamente.
 
O inimigo usa todos os instrumentos para maldade, então devemos e podemos reverter este quadro e usa-los para levar a palavra e salvar vidas
Toda verdade é paralela. Se a tecnologia e o conhecimento avançaram, creio que também no mundo espiritual DEUS tem “armas” espirituais, unção e revelação para tomar esta ferramenta do inimigo e “usarpara RESGATAR os perdidos da comunidade virtual.
 
Esta na hora de criarmos “redes espirituais” e entrar nas redes sociais com a palavra de DEUS no poder do Espirito Santo. Está na hora de nascerem os “pregadores da rede”, ungidos para ganhar os internautas que estão conectados. Devemos ser sábios e ganhar estas almas que estão na “rede” e jamais entrariam em uma igreja.
 
Creio que existe uma unção especial para ganhar esta “geração virtual” e estou orando por isso nestes 40 dias que estou em retiro. Oro para que cada cristão receba uma unção especial para alcançar as redes sociais.
 
VISÃO:
 
Há vários anos atrás Deus falou comigo que ELE enviaria uma NOVA UNÇÃO e levantaria profetas com unção semelhante á Elias e João Batista, preparando o caminho para a volta de JESUS.
 
Nestes dias estávamos em retiro com nossos jovens e uma unção muito forte desceu sobre nós. Ficamos ali 21 dias como que arrebatados. Certa noite o Espirito Santo falou comigo: “comece á pregar”. Mas só tem arvores aqui SENHOR!?
Então vi um pequeno aparelho que na época eu não sabia o que era, mas hoje sei que é um aparelho de celular ou iphone. Comecei á pregar, e parecia que só as arvores ouviriam .
 
Então o Espirito Santo me disse: “esta palavra que você está pregando vai chegar em varias partes do mundo”! Eu falava desta unção que virá nos últimos dias.
 
Hoje 20 anos depois estou no monte em retiro e através do iphone posso gravar mensagens que podem chegar a qualquer parte do mundo e qualquer pessoa pode ouvir e receber a palavra.
 
Creio que Jesus está voltando e haverá uma geração semelhante a João Batista que vai preparar o caminho. A palavra destes vai entrar até na sala secreta de reis e poderosos.
 
Via net podemos cumprir uma profecia que antecede a volta de Cristo:
...”e este evangelho será pregado em todo o mundo”... Então virá o fim.
 
Uma unção de Ministério para as redes sociais:
 
Durante 40 dias vamos nos consagrar buscando uma unção especial para ministrar a palavra através dos sites cristãos, blogs, facebook, twitter ...etc
Se você quer isso ore e busque a DEUS onde você estiver ou envie seu nome para incluir você nesta oração.
PARCEIROS DA REDE:
 
Se o Espirito Santo testificar no seu coração venha fazer parte conosco da rede espiritual á serviço do Rei Jesus.
Você pode nos dar idéias ou enviar meditações, mensagens evangelísticas, vídeos etc. Tudo que for para ganhar almas para o reino de DEUS.
Este é um apelo que estou fazendo especialmente aos jovens de nossos dias.
Consagre o seu Facebook para DEUS, coloque sua rede social á serviço do Rei Jesus.
 
Vamos consagrar nossos facebook twitter para servir ao SENHOR JESUS
WWW.joelengel.com.br @pastorjoelengel

Vencendo seus limites como líder

 
Diante das provações, as pessoas melhoram ou pioram. Espero que sua opção como líder seja a de tornar-se uma pessoa melhor. Baseado nessa informação, separei algumas dicas para você:
· Reserve um tempo, ainda hoje, para escrever todos os limites que você conhece em sua vida. Comece concentrando-se nas características interiores, que podem incluir qualidades de caráter, habilidades de liderança e capacidade de relacionamento. Então, prossiga para os limites exteriores, os quais podem estar relacionados com circunstâncias, idade e assim por diante.
Agora organize os limites em três categorias:
1. Limites que eu posso ampliar: planeje o modo como você vai abordar pessoalmente estas questões.
2. Limites que os outros podem ampliar: procure mentores que possam ajudá-lo nesta tarefa.
3. Fatos da vida: acostume-se com eles, pois você não pode mudá-los.
Você precisa ter interesse nos resultados: as pessoas notam a diferença entre um líder que é mero espectador, e outro, participante do jogo. Elas têm maior respeito por alguém que tem interesse no resultado de sua mensagem. Um bom líder pode mandar o povo para a batalha, mas um grande líder conduz as pessoas no meio da luta e elas o respeitam porque ele está se colocando sob risco junto delas.
Prof. Menegatti

Deus atende nossas orações quando isto o glorificar e for benéfico para nós

 
Leitura Bíblica: Isaías 59.1-2
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres (Tg 4.3).
Certa amiga me confessou que não era feliz apesar das suas posses, e que Deus a teria esquecido, pois não dava ouvidos às suas orações. Às vezes realmente podemos ter essa impressão, mas ele ouve sem dúvida nossas orações e súplicas, só que muitas vezes não nos atende por causa do nosso egoísmo. Este nos faz achar‑nos mais importantes que o próprio Deus. É o que a Bíblia chama de “pecado”, ou também de maldade ou iniquidade. Lemos hoje o profeta Isaías dizendo que Deus não está surdo.
 
Precisamos entender que, embora seu amor por nós seja imenso, é necessário nos afastarmos desse pecado que nos cerca e que praticamos; caso contrário, Deus não nos atenderá, fazendo realmente com que pareça surdo. Deus ama o pecador apesar do seu pecado, mas por isso mesmo este precisa ser eliminado antes de tudo. Portanto, nossos pecados têm de ser confessados ao Senhor, pois nos distanciam dele.
Além disso, Deus atenderá nossas orações no seu tempo e não no nosso. O braço do Senhor não está encolhido, diz Isaías, e pode alcançar‑nos no mais profundo abismo que nos encontrarmos. Pensar que Deus nos esqueceu é um equívoco fatal
porque nos afasta da própria fonte da vida. Deus jamais nos esquece (Is 49.15-16), mas nos vigia para ver qual é a nossa intenção. Temos de começar a mudar o nosso estilo de vida dizendo o seguinte: Meu Deus, estou vivendo sem perspectivas de vida, mas sei que és poderoso e podes me mudar; por isso, perdoa meus pecados, estende teus braços e tira‑me desta situação humilhante que estou passando, restaura‑me para que eu possa sentir a tua paz. – ETS
Fonte: Pão diário

Jovem desiste de ser Miss Amazonas para testemunhar milagre de Deus

 
Aos 21 anos, Luciana Souza era uma das candidatas ao título de Miss Amazonas 2013.
A jovem desistiu de continuar o concurso para testemunhar o milagre que Deus fez em sua vida.
Após uma lipoaspiração, Luciana ficou 11 dias internada na UTI e agora ela vai em igrejas contar o que aconteceu. "Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida", disse ela.
"Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história", explicou a jovem.
 
Como conselho a outras jovens, Luciana fala de colocar os sonhos diante de Deus. “Eu queria dizer para todo mundo que é muito importante ter um sonho. Apoio as meninas que sonham em ser miss. É bom ter um objetivo, mas sempre devemos colocá-los perante a Deus para ver se são os mesmos dele para nós".
com informações do G1

21 de janeiro de 2013

Mar de Nuvens

 
Quão belas são as nuvens, quando as olhamos imaginamos os mais diversos objetos, viajamos em nossa imaginação contemplando os seus vários formatos. Elas começam a se mover e nós acompanhamos esse movimento, onde víamos casas agora vemos árvores, onde víamos pessoas agora vemos frutos.

Que sensação maravilhosa! Até nos esquecemos de que existe um sol fonte de calor e luz. Mas onde está esse sol? Ele está encoberto, brilha como sempre brilhou, está lá como sempre esteve, porém, foi completamente encoberto pelas nuvens.

 Assim é o engano, não espere uma nuvem de fumaça exalando mau cheiro e dificultando a sua respiração. Não espere uma nuvem negra que te leve a clamar com todas as forças para que o céu se abra e, enfim, o sol apareça.

O engano virá em belas nuvens, um mar de nuvens deliciosas à nossa vista. Seus olhos brilharão e não falará nada além daquilo que está vendo. Não ouvirá aqueles que te amam, e vendo o sol não se conformam em te ver em meio a nuvens.

Existe um sol atrás dessas belíssimas nuvens, existe um Deus vivo e verdadeiro por trás dessa religiosidade, por trás dessa idolatria, por trás dessa ignorância, por trás desse orgulho, por trás desse engano! Ele quer brilhar pra você, quer te trazer luz e calor. Então clame para que ele venha dissipar essas nuvens e te fazer enxergá-lo. Ele pode tudo! Ele é Todo-Poderoso!

PAI, LIMPA O MEU CORAÇÃO DE TODO ENGANO, POIS ENQUANTO O CÉU DO MEU CORAÇÃO ESTIVER REPLETO DE NUVENS EU NÃO PODEREI TE VER BRILHAR, SENTIR O TEU CALOR.
 
Por Hugo Sobral Silva

13 de janeiro de 2013

Batalha Travada é


 
 
Todos nós, hoje em dia, temos acesso a todo o tipo de informação. Em casa, assistindo TV, navegando na net, na escola, e por aí vai... As informações surgem, não precisamos mover uma palha para que cheguem até nós, independente da nossa vontade.
A cada dia, uma nova invenção nos surpreende, seja na mundo da moda, na área tecnológica, e é claro, tudo fica mais belo, mais colorido, mais cheio de vida, e prendendo cada vez mais a nossa atenção. Nos faz desejar tudo o que nos é apresentado.

”Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.” (Tiago 1:15)

O grande problema é que nunca conseguimos detectar o que será benção ou maldição para nossa vida. Por exemplo, um homem conhece uma linda mulher e se casa sem saber a vontade de Deus. Um casamento com alguém que não é de Deus para nossa vida pode gerar consequências drásticas: infelicidade, feridas, até desmoronamento de ministérios. Mas como assim? Ela era tão bela...

Mas quem nunca caiu numa cilada dessas? Pode acontecer com um carro, um par de sapatos, ou um release de balada bem elaborado. O grande problema é errar e não se incomodar com a prática do pecado, sem gerar um verdadeiro arrependimento. Pior ainda é quando há o arrependimento programado, por exemplo: “vou pegar todas na balada e depois me conserto com Deus”.

Quando pertencemos ao Senhor, e conhecemos a Sua vontade e Seus propósitos, sabemos quando pecamos e até mesmo com antecedência, quando vamos pecar.

É claro que errar é humano. Cair nessas ciladas também. Mas, inocentemente? Aí já é outra história. A questão é que mesmo sendo gostoso praticar o erro, não podemos deixar que ele crie raízes e nos domine. Pelo contrário, devemos a cada momento travar uma briga contra nós mesmo e nossas vontades mundanas. Experimente duelar contra sua vontade na sua mente, questione-a, intimide-a. Analise as consequências...

Vai valer muito a pena esta batalha. Te apresentamos duas armas poderosas a seu favor, a vigilância e a oração. Tenha a certeza de que sairá vencedor, pois o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, é o general do seu exército. E Ele combaterá por você. Ele é seu escudo e seu refúgio.

Não se esqueça: FORTE É AQUELE QUE A SI VENCE!

Por Bruna e Rhanúsia

Romance Virtual e seus Perigos

 
 

O avanço das redes sociais na internet estão facilitando cada vez mais a comunicação entre as pessoas, especialmente entre solteiros de sexo oposto. Muitos, cansados de esperar por alguém, arriscam-se nos bate-papos que se dizem “cristãos” na esperança de encontrar seu futuro cônjuge. Apesar de não ser impossível encontrar uma pessoa neste meio, essa aventura por um futuro cônjuge na internet pode ser muito perigosa. Mesmo que você saiba de algum relacionamento que possa ter dado certo dessa maneira, gostaria de alertá-lo(a) sobre os perigos dessa prática para que você não se frustre mais uma vez em sua vida sentimental.
 
Encontrar um cônjuge é um processo complexo demais para resolver apenas por meio de redes sociais e chats. Você precisa não apenas conversar com a pessoa para conhecê-la, mas sim conviver, conhecer seus familiares, seu cotidiano, suas qualidades, seus defeitos, enfim, firmar laços de amizade. A internet permite apenas uma conversa superficial, impossível de se conhecer uma pessoa como ela realmente é. Além do mais, é inviável conhecer uma pessoa, em sua essência, somente por conversas virtuais; portanto, a tendência será, sempre, idealizar o outro apenas pelo que fala, o que poderá levá-lo à desilusão.
 
Nos chats as pessoas ficam como “mascaradas”, podem tentar representar muitas vezes alguém que não são elas. Cuidado com os disfarces que você ou a pessoa com quem conversa, possam estar usando quando a única relação é no “mundo virtual”, pois o dia em que você conhecê-la, poderão haver surpresas desagradáveis. Conversar virtualmente até pode ser agradável, mas nos mostra apenas uma pequena noção da pessoa que está do outro lado, como a capacidade de fazer você se sentir bem por causa das palavras que utiliza.
 
Nesse momento, deve-se ter prudência e muita maturidade, dando limites nos relacionamentos virtuais, uma vez que é muito fácil se expor, demasiadamente, através deste meio de comunicação. Outro risco é o vício adquirido em comunicar-se, frequentemente, e sem limites com alguém, gerando laços de afetividade que não eram apropriados para aquele momento, então apaixonam-se e acabam, muitas vezes se iludindo que aquela é a pessoa certa. Nada substitui a convivência como melhor forma de conhecer o caráter de uma pessoa.
 
As mulheres são campeãs em se iludir por palavras, e muitos homens, até mesmo cristãos, sabendo disso, aproveitam para seduzí-las já que é muito mais fácil se expressar quando não se está conversando pessoalmente. As pessoas se deixam enganar dessa forma por causa da carência. A carência é o fator motivador de muitas “loucuras” na vida dos solteiros, ocasionando em muitas “burradas”.
 
Precisamos fazer uma autoavaliação a respeito das motivações e das carências na área sentimental para evitar cair em armadilhas emocionais. A necessidade tende a anular o nosso senso de escolha, porque quando precisamos de algo com muita urgência, a tendência é agir impulsivamente:
para o que está com fome qualquer coisa amarga é doce” (Provérbios 27:7b)
Certamente, esse “mundo virtual” não garante a confiabilidade das pessoas com quem nos relacionamos. Por isso, cuidado; mantenha uma comunicação saudável, sem gerar falsas expectativas. Mulheres, homens são conhecidos muitos mais pelas atitudes do que pelas palavras! Homens não tentem conquistar uma mulher apenas por meios virtuais, busque conhecê-la em sua realidade.
 
Continue aplicando o princípio: não faça aos outros o que não quer que façam a você. Se você não deseja ser enganado, não engane, ainda mais se for pela internet. Isso, também, se refere a sua santidade perante à espera pelo seu futuro cônjuge. Não adianta dizer que escolheu esperar mas viver “caçando” um par nas Redes sociais. Seja sábio nos seus relacionamentos com pessoas do sexo oposto, principalmente no mundo das redes sociais.
Grande abraço,
 
Por Simone Messina

11 de janeiro de 2013

ÁRVORE DA VIDA

 
A grande diferença entre o vidro e o diamante é o valor que damos a eles. A água é cada dia mais valiosa, pois tem se tornado escassa. A água não mudou, apenas é olhada com mais valor pelo homem. A bíblia pode ser o meu livro de cabeceira ou mais um livro empoeirado na minha estante.

Os nossos valores são refletidos nas nossas atitudes. Assim, quando valorizo a bíblia eu a leio. Quanto mais valoramos mais nos esforçamos, damos o nosso melhor, fazemos de tudo pra nos aprofundar, pra mergulhar, pra proteger, pra viver aquilo.

Você tem valorizado a vida? Tem feito o seu máximo pra proteger a vida? Tem amado a sua vida e a do seu próximo? O valor que damos a cada coisa é refletido nas nossas atitudes.

Quando eu corro pra chegar ao meu trabalho, quando não paro na faixa, quando furo o sinal, estou valorizando a vida ou o meu tempo? Afinal, você arrisca aquilo que valoriza? Se eu valorizo a vida não abro oportunidade para perdê-la sequer quando o risco é muito baixo.

A vida vem de Deus, precisa ser valorizada por qualquer um que diz amá-lo. Assim, somos tardios no falar porque uma palavra pode matar um coração ferido, traumatizado. Quando amamos a Deus damos valor a cada vida que é amada por ele, nós temos a vida e ansiamos por levá-la às nações.

Assim como não deve ser o medo do radar que nos faz respeitar a velocidade, não devem ser as pessoas quem nos faz agir corretamente. Fazemos porque valorizamos a vida e sabemos que dirigir em alta velocidade ou não derramar palavras de vida podem significar a morte de muitos, e mesmo a nossa morte.

Valorize a vida! Faça isso no trânsito, no seu trabalho, na sua faculdade, no ônibus e no secreto do seu quarto. Acorde para orar, para interceder. Dirija com cautela, pois há várias vidas em jogo. Quem se importa se o pedestre estava errado quando atravessou a rua? Quem se importa em quem está a culpa da batida? Façamos o nosso melhor, pois não é uma questão de direito e sim uma questão de vida.
 
Por Hugo Sobral Silva


6 de janeiro de 2013

Homens que esperam e tomam atitudes


 
Na última semana escrevi um artigo para as mulheres de Deus que estão aprendendo a esperar, mas hoje é a vez dos homens de Deus receberem uma palavra! O fato de eu ter escrito dois artigos voltados para cada um dos públicos (mulheres e homens), deve-se às pequenas diferenças que existem entre o processo de espera para os homens e para as mulheres, uma vez que, biblicamente, a mulher espera e o homem toma a iniciativa no relacionamento.
Nos últimos tempos temos constatado de que algumas mulheres passaram a tomar as iniciativas e que homens tornaram-se mais passivos neste sentido, revelando uma inversão de papéis totalmente antibíblica e com consequências danosas aos relacionamentos.
 
Os homens de Deus precisam sim esperar no Senhor, mas também precisam tomar atitude quando tiverem paz em sua decisão. “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração (CL 3:15)”.
 
Os homens de Deus precisam compreender que esperar é sinônimo de se preparar para constituir uma família. Você espera, mas ao mesmo tempo caminha em direção aos seus objetivos de vida. Jacó foi um homem que não só esperou para ter a esposa que amava, mas também trabalhou por ela. Foram 7 anos de esforço pois ele tinha uma meta: casar-se com a mulher da sua vida: “ Assim Jacó trabalhou sete anos para poder ter Raquel. Mas porque ele a amava esses anos pareceram dias.” (Gênesis 29:20).
 
Que atitude linda a de Jacó! Ele amava tanto Raquel que pagar o preço de espera por ela não foi tão pesado, pois ele sabia que todo esforço seria recompensado. Você decidiu lutar pela mulher dos seus sonhos, mesmo que talvez você ainda não a conheça ou está preferindo aceitando qualquer oferta por aí? Lembre-se que tudo o que é valioso, vale a pena pagar o preço. Coisas baratas qualquer um tem pois é muito fácil, não requer esforço. Qual é a sua escolha?
 
As mulheres de Deus esperam por um homem que lhe dê segurança em, pelo menos, três áreas:
 
Espiritual: Toda mulher precisa de um sacerdote que seja uma base segura, atraindo a presença de Deus para o relacionamento. Um homem que tome a iniciativa para orar. Um homem que tenha um coração disposto a servir, sem que ela precise estar lhe “empurrando”. Vida com Deus é coisa mais básica na vida de um homem, sem isso fica inviável construir um relacionamento estável, duradouro e feliz.
 
Emocional: As mulheres de Deus precisam de homens que lhe transmitam uma segurança emocional, que sejam fortes não como machistas, mas suficientemente decididos, determinados, que sabem reconhecer seus próprios erros e os corrigem, que saibam ouvir e dialogar, que saibam expressar e receber amor, que não sejam indiferentes aos seus sentimentos. Se você quer ter uma mulher ao seu lado que seja submissa, seja um homem admirável, o qual seja um prazer se submeter.
 
Material: Muitos homens confundem o desejo que a mulher tem em ver o seu crescimento profissional como interesse por suas condições financeiras. Isso às vezes pode acontecer, mas não é regra. Nós mulheres só queremos ter ao nosso lado um homem que seja esforçado, conquistador, batalhador para que, juntos, venhamos prosperar. Afinal de contas, ninguém vive apenas de amor. Construir um lar exige dedicação e esforço. Tem homens que querem se casar, mas não estão investindo em sua vida profissional, não buscam qualificação nos estudos e isso passa uma terrível insegurança às mulheres. Homens que são muito parados, que dormem o dia todo, que só querem receber tudo pronto nas mãos feito pela mãe, estão na hora de acordar para a vida!!! No casamento você será o principal provedor. Sua esposa terá o maior prazer em suprir todas as suas necessidades, desde que você seja uma pessoa batalhadora e que assuma o seu papel.
 
Você homem de Deus precisa desenvolver essas áreas na sua vida enquanto está esperando em Deus.
 
Alguns homens talvez se sintam confusos no momento de fazer sua escolha. E como saber qual é a mulher de Deus pra você?
 
A primeira coisa a ser analisada na vida da mulher pretendida é se ela tem uma vida com Deus. Isso você verá pelos frutos do Espírito Santo na vida dela e também pela forma de como ela O serve. A segunda coisa é analisar o comportamento dela, como ela trata os familiares, os amigos, como ela fala, se suas palavras são como frutas doces ou como fontes amargas, qual o temperamento dela, suas qualidades e seus defeitos. Depois você analisa as afinidades entre vocês, os projetos de vida e os sonhos ministeriais.
 
Para isso, seja amigo, tome a iniciativa de se aproximar, porém não alimente nenhum tipo de expectativa no coração dela, se você não tiver plena certeza do que está fazendo. Por isso, sua vida com Deus é fator chave para que você seja direcionado nesse processo. Depois que houver uma boa amizade e uma paz suficiente em seu coração, chegou a hora de tomar a atitude e falar com a mulher de Deus, convidando-a para orar pelo relacionamento. Não fique esperando a mulher declarar seus sentimentos, esse é o seu papel homem, não seja tímido.
 
“...porque Deus não é de confusão, e sim de paz.” (1CO 14:33)
Quando os homens e mulheres assumirem o seu verdadeiro papel no relacionamento, veremos uma nova geração de famílias lindas e firmadas na Rocha.
 
“Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.”
(Provérbios 18:22)
 
Grande abraço.
Por Simone Messina

Analisando o tamanho do inimigo

 
Certa vez, um atleta entrou no ringue para um combate e ao se deparar com seu adversário, imaginou o “tamanho do problema” que teria pela frente.
Os mesmos já haviam se enfrentado, mas incrivelmente, esta foi a primeira vez em que ele parou para analisar quem ele iria encarar. O atleta colocou diante de si o seu cotidiano de trabalho, estudo e vida social e ao se comparar com o seu oponente, ele se viu prestes a encarar um lutador que vive em prol dos ringues, que por sua vez já tinha até treinado o tal atleta para ser um lutador profissional. Eis aí um grande problema, não?
A luta correu bem, o atleta soube administrar o problema, o round acabou e o cara “sobreviveu!"
Mas a grande questão foi que, pela primeira vez o atleta parou para ver o tamanho do seu problema. Antes, ele nunca havia feito isso, somente aplicava sua técnica, usava toda sua experiência e treinamento independente de quem fosse seu adversário, afinal se ele estava entrando no ringue treinado, ele foi para o desafio.
A ilustração acima pode nos dar um grande ensinamento, útil em nossa caminhada cristã.
Não importa se o inimigo é do tamanho de um filisteu, importa que você vá com a palavra de Deus guardada em seu coração, aplicando as “técnicas” que são infalíveis para a salvação diária.
Davi não se importou com o tamanho do seu oponente. Ele tinha um Deus vivo que lutava em seu favor.
“Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” 1 Samuel 17:26
 
Todavia, também devemos buscar sabedoria divina para além de encararmos o inimigo, fugirmos a aparência do mal.
 
“Afastem-se de toda forma de mal.” 1 Tessalonicenses 5:22
Então a palavra de Deus que é viva e eficaz nos ensina:
- Não se preocupe com o tamanho do seu desafio, você tem um Deus que é infinitamente maior que ele!.
- Tenha sabedoria para entender o que é um desafio ou o que é o mal, pois até do que parece mal devemos fugir. Isso mesmo: Fugir da aparência do mal!
Que nessa batalha da vida possamos aprender como Davi e encararmos os problemas com a Palavra da verdade, mesmo que eles tenham o tamanho de um filisteu.
Lembre-se, Você Não Está Só.
Em Cristo, o atleta que analisou o "tamanho do problema" e confiou na grandeza do seu Deus.
por Raphael Soares


Andre Valadão fala sobre Salvação

Em um vídeo André Valadão fala sobre a manutenção da vida.



Fonte: Guiame

Testemunho: superando a perda

Fernanda, 32 anos, mãe de dois filhos, perdeu o marido, Alexander, em um acidente em abril de 2011.

Ele viajava para Juiz de Fora (MG) quando encostou o carro, depois de uma sinalização da polícia. Ao parar, foi atingido por um caminhão, que arrastou o veículo por cerca de 80 metros. Alexander ficou preso entre as ferragens do carro e morreu carbonizado após o veículo ter explodido.

Fernanda e Alexander tinham 12 anos de casados. Hoje, ela conta como encontrou forças em Deus para seguir em frente e perdoar o motorista do caminhão.
Assista:



Fonte: Rede super

Você também quer alguém pra vida inteira?

Alguém pra vida inteira
Eu me lembro muito bem
aquele dia que decidi
não andar mais errante
Foi assim que eu te conheci
Eu quero compromisso sério
Amar alguem que tambem vai me amar
Não quero tá de bobeira
Eu quero alguém pra vida inteira
Minha princesa
Foi Deus que te deu pra mim
Minha princesa
O nosso amor não é brincadeira
Hoje eu posso ver o projeto de Deus
se estabelecendo em nós Como é bom ouvir a voz do Pai
Eu quero compromisso serio
Amar alguem que tambem vai me amar
Não quero té de bobeira
Eu quero alguem pra vida inteira
Minha princesa
Foi Deus que te deu pra mim
Minha princesa
O nosso amor não é brincadeira
(Som da Colheita)


Reflexão: Preparado para esta vida e para tomar posse da vida eterna


 
Muitas pessoas planejam sua existência procurando formação, conhecimento e uma profissão, na maioria das vezes com o fim de ficarem ricas. Na tentativa de conseguir tudo isso, muitos acabam desvalorizando até a sua própria vida.
São milhares de crianças e jovens que frequentam as escolas na tentativa de obterem alguma base para viver. A vida é sublime e o maior dom de Deus, e o tempo que temos aqui é pre‐ cioso demais para ser gasto apenas na aprendizagem e na conquista de coisas que não podemos levar para sempre. É preciso que aprendamos a viver mais do que para esta vida e ter a eternidade como alvo maior.
Para isso é necessário ter um relacionamento direto com Jesus Cristo, o autor da vida eterna. Ele disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24). Portanto, creia você também em Jesus Cristo e receba‐o na sua vida como seu Senhor e Salvador. Fazendo assim, terá acesso à vida eterna e poderá aplicar também para você o que o veterano apóstolo Paulo diz ao seu jovem colaborador Timóteo no versículo em destaque: “Tome posse da vida eterna”.
Para isso, estude a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, e procure entender a força da pureza, o poder da sinceridade, a grandeza da bondade, a graça da maturidade e a coragem da convicção de alguém que já tomou posse da vida eterna.
Tenha o propósito de focalizar o seu olhar sobre o ver‐ dadeiro amor, a verdade, a fé e, acima de tudo, em Deus! Para quem faz assim, vale a promessa: “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha Eterna” (Is 26.3,4). – MM
 
 Fonte: Pão diário

Relacionamentos que começam pelo fim, o sexo

 
Em uma das reflexões publicadas em seu Facebook, Sarah Sheeva comenta a inversão das etapas de um relacionamento.
No texto, a pastora lamenta que o sexo venha logo no início, já que o desemprenho sexual deve ser 'aprovado' pelo parceiro.
Confira a publicação completa:
"Nós (os solteiros e solteiras) não devemos nos fechar, devemos aprender a conhecer, sem ter que se envolver pra isso.
O certo é isso:
É primeiro sabermos quem a pessoa é, e depois abrir o coração.
Mas, hoje em dia, estão começando pelo "fim".
Para o mundo, o relacionamento pode ACABAR quando chega no sexo. Por quê?
Porque no mundo muitos avaliam a outra pessoa pelo seu desempenho sexual, e não pelas afinidades gerais (as afinidades gerais incluem a atração sexual, mas não se baseia somente nela).
A primeira afinidade, e mais importante de todas, é a do espírito... é quando as duas pessoas creem e vivem no mesmo espírito e tem essa afinidade entre si. Essa é a que vai realmente sustentar todas as outras, e o dia a dia.
Para os que vivem isso (possuem essas afinidades, começando pela fé na Palavra e no Espírito Santo de Deus), o relacionamento não termina na hora que acontece o sexo, pelo contrário, na hora que acontece o sexo (na lua de mel) é só o COMEÇO de uma longa jornada juntos, e não o fim.
É muito romântico!"


3 de janeiro de 2013

Um presente chamado hoje

 
Posso lhe fazer uma pergunta?
Se você pensou ou disse sim, pode seguir, caso não possa responder, pare por aqui!
Algum dia você já ouviu o tic-tac do relógio? Na sua casa tem relógio de parede? Aquele que emite o som tic-tac! Você sabe pra que serve esse som? Você deve ter pensado “Pra marcar a passagem dos segundos, é claro!” Eu lhe diria que você está certo, mas é pra algo, além disso!
Conselhos. Sério! O “Tic” marca um primeiro momento e o “Tac” um segundo momento, o qual se chama presente. O Presente, literalmente é um presente, pois nele podemos fazer tudo que é impossível de ser feito ontem. Como afirma o seguinte provérbio chinês
O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente! Hoje, é o dia mais importante de sua vida, pois hoje você pode tomar sorvete com os amigos e rir juntamente com eles. Hoje você pode contemplar o céu azul ou sentir na pele aquele friozinho quando está chovendo. Hoje você pode ir à rua ou ficar em casa com sua família. Hoje você pode ler um livro, ouvir música, fazer exercícios ou escrever um texto.
Hoje você pode fazer tudo! Sonhar. Os Sonhos motivam o futuro, diria que eles constroem o futuro.
Uma pessoa sem sonhos, somente existe, ela não vive. Viver é usufruir com toda expressão possivel de ser e agir o que cada “Tac” lhe proporciona. Existir é apenas passar de um “Tic” para um “Tac”, é vagar sem razão. Você deve conhecer pessoas que apenas existem que vagam sem sentido. Tente lembrar! E deve conhecer também pessoas que vivem e transmitem essa vida para as pessoas.
Entre o “Tic” e o “Tac” existe um momento que não sei denominar, mas que de forma ousada o chamarei de “nada”. Você deve estar se perguntando agora o porquê chamar este intervalo de tempo de nada!
Porque no nada tudo acontece ao seu redor. De um lado acontece o “Tic”, o passado, e do outro o “Tac”, o presente, mas nele nada acontece. Isso é porque nesse instante as pessoas podem estar preocupadas demais com o passado e deixando de viver o presente, ou seja, o seu “presente” diário é o passado.
Viver um passado que passou. Um cheiro que não volta mais. Uma palavra que jamais poderá ser dita novamente. Sei que o passado às vezes dói e machuca, mas não devemos ser escravos dele. Como pode o “Tic”, que não existe mais, mandar na beleza do “Tac”? Tem pessoas que só tem som de “Tic”. Eu conheço pessoas assim! Pessoas que dizem “se eu tivesse feito isso dez anos atrás!”, “Se eu não tivesse feito isso dez anos atrás!”.
Escravo. Escravo de um passado não vive, existe.
Conheço um mestre em relógios. Conhece todos os tipos. Ele sincroniza e estabelece os momentos precisos. Ele proporciona a cada instante um novo “Tac”. Como é bom ter esse relojoeiro como libertador de escravos do passado.
Lembre-se que o relógio da vida lhe dá conselhos. Escute-o, pois ele é muito sábio.
O Meu desejo é que você sonhe mais, viva mais, plante mais, colha mais, ame mais, ria com os amigos e familiares. Que você tome banho de chuva, e que você busque compreender que você não pode ir além do seu presente e a ansiedade pode corroer o seu futuro( Mateus 6.25-34).
Feche os olhos e respire bem fundo!
Sinta o Ar entrar nos seus pulmões!
E ouça o “Tac” que lhe chama!
Por fim deixo essa canção e desejo um Feliz 2013
 
Por Gustavo Pestana