MENU

26 de setembro de 2012

BUSQUE A SANTIFICAÇÃO E O AMOR DE DEUS


Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça (Ec. 09: 08).

Alva veste está relacionada à Purificação e não dá para sermos purificados, livre de qualquer imundícia sem termos uma vida de Santidade e para vivermos em Santidade é preciso que tenhamos uma vida de renuncia, se despojar do nosso ego, apagar o velho eu, e permitimos que Deus esteja no centro da nossa vontade.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda vossa maneira de viver” (1Pd. 01: 15)

Renunciar o que sentimos, desejamos é fazer a vontade de Deus, é um ato de sabedoria e obediência, daqueles que amam a Jesus e esperam Nele. Que nós possamos amar esse Deus não só pelos seus feitos e maravilhas, mas sim pelo que Ele é e significa em nossas vidas, prove para o mundo que você realmente o ama, não só em palavras, mas em gestos e atitudes, até porque dizer que o amamos é fácil, isso até um ímpio o diz, quero ver você confessar que o ama diante das situações que você enfrenta, dos obstáculos, das provações, quando tudo não vai bem, diante do desejo do seu coração, quando este não for a vontade de Deus. Independente da situação que você esteja enfrentado não negue esse Deus, guarde sempre a palavra D’le em seu coração, e não peques mais. Viva o amor de Deus que há dentro de você.

Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha
1ª vice-Líder da Mocidade shekinah IAD 305 Norte


25 de setembro de 2012

Adotada na família de Deus


“Porque o Senhor vosso Deus em cima nos Céus e em baixo na terra.” Josué 2:11.

Estas palavras foram proferidas por uma prostituta pagã que vivia em um apartamento sobre o muro de Jericó, Raabe, a meretriz, embora afundada no paganismo e engajada em uma das mais antigas profissões da humanidade, compreendeu cedo o significado da miraculosa direção de Deus ao Seu povo. Sabia do grande livramento no Mar Vermelho e das últimas notíciasde como os hebreus haviam destruídosos vigorosos reis amorreus, Seom e Ogue.

Os israelitas em seu avanço, ao fazerem a travessia pelo leito seco do rio Jordão na estação das cheias, tinham causado tremor a toda a população de sua cidade. Tivera várias reflexões muito antes de os espias baterem à sua porta.

Os dois espias que Josué enviara em missão secreta tentaram entrar despercebidos em Jericó durante a hora de maior movimento do tráfego de pedestres, ao anoitecer, saindo dos camposadjacentes. Para melhor disfarce dirigiram-se diretamente para o local onde os estranhos frequentementese misturavam. Atualmente algumas pessoas tem procurado provar que Raabe era apenas uma estalajadeira, mas uma cuidadosa pesquisa bíblica prova o contrário. Apesar do planejado disfarce, os espias foram reconhecidos. Todo seu esquema se desfez porque Jericó se encontrava em tal estado de emergência que cada pessoa estranha parecia suspeita.

Raabe admitiu ter visto os homens, mas em uma série de mentiras despediu as autoridades em uma caçada selvagem. Deus aceita as pessoas exatamente como são, onde quer que estejam. Ao desenvolver-se a luz e a verdade do poder de Deus para proteger e salvar, sua fé infantil veio a ser uma profunda experiência.

Embora tenha permanecido com sua antiga reputação, na realidade contínua como prova da capacidade de Deus para transformar. Aquele cordão de fio de escarlata pendente da janela do apartamento em Jericó é uma lembrança de sua escolha em ser adotada na família de Deus. Finalmente Raabe consegue chegar à galeria dos heróis da fé, porque está escrito: “Pela fé Raabe, a meretriz, não foi destruída...” Hebreus 11:31











Pr. João Rodrigues


A decisão insensata


“Ouve o conselho, e recebe a instrução, para que sejais sábios nos teus dias por vir.” Provérbios 19:20.

Cinquenta estudantes da escola dos profetas em Jericó viram Eliseu e Elias se dirigirem para o Jordão. Eles também tinha sido informados pelo Céu de que Elias seria trasladado, de sorte que olhavam das elevações acima da cidade. Todavia, viram apenas a metade do espetáculo. Elias e Eliseu caminhavam pelo Jordão através do caminho divinamente preparado, mas somente Eliseu retornou. Saíram ao seu encontro, reconhecendo que ele agora possuía mais do que simplesmente o manto de Elias. Eliseu estava verdadeiramente investido do espírito e poder de seu antecessor.

Porém, esses cinquenta não podiam se conter. Onde estava Elias? Talvez estivesse no cimo de alguma montanha ou embaixo em algum vale distante. “Não podemos nós ir à sua procura?” rogaram.

Eliseu sacudiu a cabeça. Era uma solicitação imatura, baseada na curiosidade. Uma coisa é experimentar, procurando descobrir a verdade, porém isto não era nenhuma virtude, apenas uma determinação pueril de recusar o conselho de alguém que sabia melhor.

Reiteradamente pediram permissão a Eliseu para sair à procura. “Deixa-nos ir procurar”, rogaram.

Finalmente, cansado com sua persistência, Eliseu com relutância deixou-os ir. Por três dias esses cinquenta jovens vasculharem a área, escalando montanhas e esquadrinhando desfiladeiros à procura do profeta trasladado. Finalmente, cansados e exaustos, retornaram timidamente à escola. Foi tão embaraçoso, porque Eliseu os enfrentou com uma pergunta que eles não queriam ouvir: “Não vos disse que não fôsseis?”.

Certamente esses jovens tiraram lições dessa decisão insensata de seguir sua própria curiosidade em vez de ouvir a sabedoria.

Alguns jovens parecem ter uma propensão para aprender o caminho difícil. Com uma determinação digna de melhor causa, continuam a ser feridos ou embaraçados. Ditosos são aqueles que são rápidos a responder ao conselho maduro.

 
Pr. João Rodrigues & Pra. Izabel Gouveia
 

21 de setembro de 2012

1ª CONFERÊNCIA DE SABEDORIA


Programaçãoo da Conferência que Começa HOJE!

Pra você que gosta de estar antenado com a agenda IIR, tenho o privilégio de relatar aqui alguns detalhes que creio, ajudarão a programar seus horários quanto a 1ª Conferencia de Sabedoria que começa hoje.
Primeiro é bom salientar que na sexta feira é o culto da virada de estação do Inverno para a Primavera, da mudança da Estação da Comunhão para a Estação da Celebração. Noite da Virada, será sem custo, entrada franca, e todos que forem, estão convocados a irem de camisa branca, ou uma camisa que tenha a maior parte da cor branca, para estarmos todos juntos participando de um ato profético de unidade e comunhão. Esta reunião começará às 20h, com a presença do Pr Kleber Lucas.

No sábado à noite, 19h30, começa a 1ª Conferencia de Sabedoria com a ministração do Dr Mike Murdock, de Dallas no Texas, Presidente do Wisdom Center - Centro de Sabedoria, e tem levado ao mundo revelação da palavra de Deus, mudando a sorte de multidões pelo mundo.

Algo muito bom para as mães, e que teremos uma assistência efetiva para as crianças de 02 a 10 anos, com ambientes separados e preparados para as crianças que forem com seus pais. De 02 a 04 anos, Espaço Kids, estarão reunidos numa sala reservada e de 05 a 10 anos em um ambiente feito para estes dias da Conferencia.

No domingo de manhã, a reunião começa as 10h onde o Dr Mike Murdock vai falar especificamente para Empresários e Empreendedores, e a todos os inscritos que desejarem, ministrando uma unção nova para prosperidade. Caso você conheça algum empresário interessado, é necessária a inscrição para participar, mesmo que queira ir somente de manhã. Será impactante, eu creio.

No domingo a noite, será o fechamento da Conferencia, e não teremos duas celebrações, somente uma que iniciará às 19h, também com a Ministração do Dr Mike Murdock.

Uma noticia de última hora, por motivos de força maior, o Ap Monteiro de Manaus infelizmente, não poderá estar conosco aqui, aproveito para noticiar hoje, porque só ficamos sabendo agora também.

Certos da vitória e de dias tremendos, você que veio nas viradas de estação e crê no mover de Deus selando a benção sobre este novo tempo, venha e traga sua família, discípulos e convidados para celebrarmos ao Senhor com Pr Kleber Lucas na virada de estação, entrando pelo Portal da Primavera -  Estação da Celebração, nesta sexta feira, dia 21 de setembro!

Segue programação:

1º Dia – Sexta-Feira (21/09/2012) ENTRADA PELO PORTAL DA PRIMAVERA - ESTAÇÃO DA CELEBRAÇÃO! ENTRADA FRANCA
Início: 20h Término: 22h


2º Dia – Sábado (22/09/2012) 1ª CONFERENCIA DE SABEDORIA
Início: 19h30 horas Término: 22h

3º Dia – Domingo – Manhã (23/09/2012) 1ª CONFERENCIA DE SABEDORIA - MANHÃ PARA EMPRESÁRIOS, EMPREENDEDORES E CONFERENCISTAS
Início: 10h Término: 12h

4º Dia – Domingo – Noite (23/09/2012) 1ª CONFERENCIA DE SABEDORIA
Início: 19h

                     Assessoria de comunicação da IIR






20 de setembro de 2012

Não Desista! Você foi Ungido para Vencer


Se você de repente pensou em desistir de lutar pelos seus sonhos, só porque uma nova tentativa não deu certo, vc está sendo fraco enquanto a Bíblia nos diz que somos fortes e a palavra de Deus habita em nós, isso não significa que Deus não vai realizar seus sonhos, que você não vai vencer, pelo contrário o que acontece na maioria das vezes é que ainda...

Não estamos preparados como pensamos que estamos, e Deus que nos conhece muito bem, tarda em nos abençoar justamente porque Ele sabe que ainda não estamos preparados o suficientes para receber tal coisa.

Por vezes Ele nos manda no deserto, nos castiga, nos prova, mas o interessante é que Ele sempre nos ergue quando pensamos que vamos fraquejar, Ele sempre nos dá uma palavra de conforto quando nos sentimos tão sozinhos.

Deus permite a queda para que Ele mesmo possa nos levantar!
Deus permite a lágrima para que Ele mesmo possa enxugá-las!

Deus permite que passamos um bom tempo no deserto, para aprendermos a ser fiéis e acreditarmos que só ele tem o poder de mudar nossa história.

O Senhor permite a prova para nos exaltar. Então meu amado e minha amada se vocês estão sendo provados, não murmurem, não questionem apenas glorifiquem a Deus, passem pelo vale adorando ao Senhor porque no momento certo a benção virá e quando Ele decide abençoar um filho seu, não há ninguém no mundo que possa impedir.

Não diga que Deus te esqueceu, que Ele te abandonou, que Ele não te ama é mentira de Satanás, e ignorância sua pensar assim, pois Ele nos deixou uma marca do seu amor entregando o seu único filho para morrer em uma cruz por amor a mim e a você!

Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha
1ª vice-Líder da Mocidade shekinah IAD 305 Norte

CONVERSA COM DEUS!


Senhor! Tu és tudo para mim, sem tua presença na minha vida nada sou e nada serei, mas contigo sou mais que vencedora, porque é o Senhor quem me fortalece...

Às vezes questiono das coisas pelo fato de não acontecer algo novo em minha vida, pelo simples fato de querer que aconteças do meu modo, no meu tempo, enquanto o Senhor está trabalhando ao meu favor, me perdoa Senhor por me queixar da vida, me ensina oh Deus a te servir com o coração reto, sincero, puro, integro, sem manchas, sem mágoas, me dá um coração disposto a te agradar, disposto a te obedecer, disposto a te adorar, mesmo em meio às adversidades e circunstâncias da vida...

Não me deixe cair no abismo eterno, livra meus pés de andar em caminhos tortuosos, limpa a minha alma, livra a minha mente de maquinar maus pensamentos, livra meus lábios de falarem palavras torpes, protege-me Senhor do homem violento, insensato, livra-me Senhor daquilo que nada te convém que eu faça, quero ser o alvo do teu milagre, mesmo em meio à tempestade confiarei em tua palavra que é viva e eficaz...

Passe o tempo que passar eu jamais vou te deixar e ainda que eu esteja no vale sempre te adorarei!

Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha
1ª vice-Líder da Mocidade shekinah IAD 305 Norte

18 de setembro de 2012

NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO QUE VOCÊ SENTE!


Muitas vezes passamos por situações difícieis, não sabemos como agir diante de tal situação que nos sufoca, mas a resposta para aquilo que pensamos, agimos e queremos está na palavra de Deus. O inimigo coloca em nossa vida, muitos lindos pratos deliciosos, simplesmente para impedir que alcancemos o que Deus tem preparado para nós...

De repente chega "aquele"principe e nos declara, nos deixa fascinados, com tantas palavras bonitas, cuidado princesa de Deus, ele pode ser um leão, só querendo agarrar uma presa fácil, aos poucos vai mostrando sua verdadeira identidade. Um conselho! Não se deixe enganar pelo que vc sente, aprenda ouvir a voz de Deus e deixa que Ele
escolhe o príncipe para vc...

Toda promessa passa pelo teste do tempo, quando Deus decide nos abençoar, não precisamos correr atrás da benção, Ele permite que ela chega até nós... No tempo de Deus vai cumprir todas as promessas dele em tua vida...

É só dá lugar para o Espírito Santo é ele quem conforta nossos corações...

Se há dúvida em seu coração quanto aos seus sentimentos é porque o tempo de Deus ainda não chegou para vc, no momento certo ele vai agir, somente creia e espere em Deus, ele está preparando o melhor para vc...

Lembrem-se! Se você quer um homem ou uma mulher de Deus seja também um dos tais...

Fonte: Francivânia Rodrigues
1º Vice-Líder da Mocidade shekinah 305 Norte  

Desafiando os desejos Carnais!


O que leva uma pessoa a distanciar dos caminhos do Senhor, são os desejos carnais e a falta de compromisso com a palavra de Deus, somente através de Cristo é que possamos vencer esses desafios... A partir do momento em que aceitamos Cristo como nosso Salvador, temos que deixar Ele guiar nossa vida e abrirmos mão daquilo que queremos para receber o que ele tem nos preparado. Vc jovem, adolescente, não se envolva em um relacionamento, simplesmente para aproveitar a vida, satisfazer seu desejo e vontade, isso só vai te deixar mais longe de Deus, o que te dar prazer hoje pode te causar feridas na alma e trazer grandes sequelas amanhã, Por isso meus queridos viva a palavra de Deus, seja um verdadeiro adorador, aprenda dizer não para algumas coisas que está ao seu redor, seja o jovem disponível que Deus procura não se envolva em relacionamentos que pode te afastar de Deus, que te causa tristeza, dor ou sofrimento, quando isso acontece já um sinal para vc despertar e saber que ainda não é o tempo de Deus, se prepare para receber o melhor que Deus preparou para vc... Seja um jovem como Daniel que decidiu não se contaminar com os manjares do mundo... Seja um jovem como Davi, homem segundo o coração de Deus... Seja um Gideão de Deus, lute para vencer...

Fonte: Francivânia Rodrigues 
1ª Vice- Líder da Mocidade Shekinah 305 Norte  


12 de setembro de 2012

Sem merecer


O capítulo 7 de Lucas começa falando de um centurião, um oficial romano convertido ao judaísmo e temente a Deus. Além de ter construído uma sinagoga, o lugar onde os judeus fazem suas leituras e orações, sua preocupação com um servo doente é notável. Ele pede a alguns religiosos judeus para irem chamar Jesus para curar seu servo. Eles vão ao encontro de Jesus e suplicam: “Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga” (Lc 7:4-5). Jesus os acompanha e ao chegar perto da casa recebe outro recado do centurião, que diz:

“Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz”. Ao ouvir estas palavras, Jesus volta-se para a multidão e comenta: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé” (Lc 7:6-8).

O estado de incredulidade em Israel é tão grande, que um gentio é apresentado como exemplo das qualidades que Jesus busca naqueles que creem nele. Que qualidades? Primeiro, a humildade. Os judeus acham importante dizer a Jesus que o homem merece ter seu pedido atendido por ter construído a sinagoga, mas o próprio homem diz de si mesmo: “Não mereço receber-te debaixo do meu teto”.

Se você deseja obter de Deus um favor, seja a salvação eterna ou o atendimento a alguma necessidade de sustento ou saúde, precisa reconhecer que não merece coisa alguma. A única coisa que merecemos por nossa desobediência e rebelião é o lago de fogo. Mas Deus, em misericórdia e graça, quer salvar e abençoar quem crê em Jesus e vai a ele contrito, quebrantado e arrependido.

A outra qualidade do centurião está no quanto ele confia na Palavra de Jesus. Ainda que o próprio Jesus não esteja presente, ele sabe que a sua Palavra é suficiente. Quão diferente é essa atitude de muitos que questionam a Palavra de Deus e correm atrás de suas próprias filosofias. Não, eu não estou falando de ateus e incrédulos; estou falando de crentes que preferem dar ouvidos às suas sensações, ideias e experiências ao invés de conferirem tudo pela Palavra de Deus.

Autor: Mario Persona
Fonte: 
O evangelho em 3 minutos 

O cisco no olho


Ao resumirmos o que Jesus disse até aqui vemos que ele instrui seus discípulos do modo como devem ser e agir como representantes dele neste mundo. Eles não são guias cegos, mas pessoas com visão para guiarem outros que igualmente têm visão, não para serem seguidores dos próprios discípulos, mas de Cristo.

Porém, se alguém deseja guiar, precisa saber o que é ser guiado, aprendendo daquele que é o único que pode ser chamado de Mestre, o próprio Jesus. “O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre” (Lc 6:40). Jesus, e só ele, deve ser a meta do discípulo, o que equivale dizer que estaremos sempre a alguma distância de atingirmos a meta.

Um discípulo não pode estar acima de seu Mestre, mas aos seus pés como um humilde aprendiz. Jesus está sempre acima de nós e devemos tê-lo como o exemplo de perfeição. “Agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (1 Jo 3:2).

Se você quiser viver isto na prática precisará julgar-se a si mesmo o tempo todo. Somos propensos a julgar os outros, a apontar o indicador sem nos darmos conta dos três dedos que ficam apontados contra nós, e do polegar para baixo em sinal de desaprovação. Quando nos julgamos a nós mesmos descobrirmos nossas falhas, e quando ficamos cientes delas podemos buscar em Deus um modo de corrigi-las e assim aprender no processo, a fim de ajudarmos os outros.

Jesus diz: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Lc 6:41-42).

Enquanto você tiver algo em seu olho, não estará qualificado para ajudar alguém com um cisco no olho. Sua própria capacidade de enxergar estará comprometida, por conviver com um problema igual ou maior. Quer ensinar? Então aprenda primeiro. Quer ser guia? Então se deixe guiar por Deus e sua Palavra. Quer falar do perdão de Deus? Então exercite o perdão todos os dias. Quer anunciar a graça de Deus? Então seja você também gracioso em seu modo de tratar as pessoas. É disso que o evangelho fala aqui.

Autor: Mario Persona
Fonte: 
O evangelho em 3 minutos 

Vida com alicerce


Jesus pergunta: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lc 6:46). Encontramos a expressão “Senhor, Senhor” mais quatro vezes nos evangelhos, duas em Mateus 7 falando dos que profetizam, expulsam demônios e fazem maravilhas em nome de Jesus. Desses Jesus diz: “Nunca os conheci”. As virgens insensatas também clamam “Senhor, Senhor”, ao descobrirem que ficaram do lado de fora e não podem seguir o Noivo. São os falsos crentes, sem o azeite que representa o Espírito Santo. E no capítulo 13 de Lucas um pai de família fecha a porta sem dar ouvidos aos que do lado de fora clamam: “Senhor, Senhor”.

Em 2 Tessalonicenses 2:10 ao 12 vemos os “que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2 Ts 2:10-12). Estes são os deixados para trás após o arrebatamento da Igreja, por professarem ser cristãos sem nunca o terem sido. É a cristandade apóstata, a “Grande Meretriz” de Apocalipse, que crerá na mentira do anticristo. São os que escutam o evangelho, porém rejeitam “o amor à verdade”.

Ter amor à verdade é amar aquilo que Jesus falou, mas isto não se restringe às palavras de Jesus nos evangelhos. A rigor, a Bíblia toda é a Palavra de Deus, e as cartas dos apóstolos são as instruções diretas dadas à Igreja. Paulo afirmou: “O que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor” (1 Co 14:37). Muitos cristãos hoje sentem aversão ao que Paulo escreveu. Eles leem os fundamentos deixados pelos apóstolos como se fossem opiniões pessoais ou velhos costumes orientais. Não percebem que eles são o alicerce do cristianismo, e Cristo a “pedra angular”.

Jesus avisa: “Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa” (Lc 6:49). Mas os que creem em Cristo são “membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito” (Ef 2:19-22). É este o seu alicerce?

Autor: Mario Persona
Fonte: 
O evangelho em 3 minutos 


Quem pode ser abençoado?


“Que Deus te abençoe!” Ouvimos essa expressão várias vezes durante a semana. É comum ainda em algumas famílias que os filhos peçam a benção para seus pais ou avós. Contudo, o que é a benção de Deus? Quem pode ser abençoado?

Eu dividiria o que seria a benção de Deus em três etapas
(todas elas totalmente vinculadas à graça e misericórdia de Deus pois não merecemos nenhuma delas):
A primeira seria a benção da vida, do ar que respiramos, a benção de ter saúde, de desfrutar de uma família, da chuva, de toda a criação que Deus fez e nos colocou como gerenciadores de tudo isso. Aqui também incluiria a questão da prosperidade financeira.

No caso desta primeira benção, ela vem de Deus para qualquer um, sem distinção de cor, sexo, idade ou religião. Os cristãos não são mais abençoados do que os outros por crerem em Cristo, pelo menos não neste sentido. Os cristãos não possuem mais saúde, ou dinheiro (diferentemente do que pregam algumas igrejas), ou tem mais ar para respirar e nem vivem mais pelo fato de servir a Deus. Essa benção é para todo mundo.

A segunda parte da benção seria a salvação. Esta é apenas para aqueles que crêem. Quando cremos em Cristo, nossos olhos espirituais são abertos e passamos a ver as coisas de Deus. Deus se faz presente em nossa vida e começa a direcionar nossos passos. Esse momento da conversão talvez seja o ponto alto da vida de muitos cristãos. Porém não é a plenitude da benção de Deus.

A terceira parte, que eu chamo de A Benção de Deus, está disponível para quem a buscar, porém só é desfrutada por poucos homens. Muitos chegam até a benção da salvação, param por ali e vivem um relacionamento com Deus distante e de conveniência. Contudo, há algo muito maior do que tudo isso, que é o próprio Deus.

A maior benção que podemos ter nesta terra não é a prosperidade financeira, não é ter muitos filhos, não é ter muita sabedoria, apesar de todas essas coisas serem de fato muito boas. A melhor coisa que pode nos acontecer é termos a presença de Deus em nossa vida.

Em um certo momento Deus disse a Moisés (Êxodo 33): – Estou farto do pecado deste povo. Vou abençoar vocês. Vou fazer que entrem na terra prometida, a terra que prometi dar aos pais de vocês, que mana leite e mel. Porém não ficarei com vocês para que não os destrua!

O Senhor falava com Moisés face a face (significa que a presença de Deus estava com Moisés).
Porém Moisés respondeu diante da afirmação de Deus: – Não nos faça subir a este lugar se a tua presença não for conosco!

Este pequeno diálogo revela algo profundo demais a respeito de Moisés. Ele tinha A Benção de Deus. A presença de Deus estava com ele e isso era seu maior tesouro. De tal forma que ele diz: Eu não quero esta benção, eu não quero a terra que mana leite e mel, a terra que o Senhor nos prometeu, onde teremos paz e prosperidade, não quero nada disso se o Senhor não estiver comigo.

Muitos trocam a presença de Deus por 5 minutos de prazer. Moisés não trocava a presença de Deus por nenhum tesouro deste mundo.

A maior benção que podemos ter é caminhar ao lado do Soberado Deus. É tê-lo como amigo, como Abraão.

Esta benção é para poucos, porém aqueles que buscam a face de Deus, aqueles que estão dispostos a ouví-lo e obedecê-lo, estes terão A Benção de Deus, por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor!

Deus age em nosso favor


Texto: Isaías 64:1-4


Introdução:

A fim de crescer, como crentes, você e eu devemos aprender a esperar no Senhor. Quando nos rendemos a Seu tempo, Ele faz coisas poderosas em nós e para nós, segundo a Sua vontade e Seu tempo. Deus age em favor daqueles que esperam por ele.

Em outras palavras, devemos permitir o tempo dele não a nossa própria agenda guiar nossas vidas. Dessa forma, podemos experimentar Seu melhor.
I. Esperar em Deus

A. Qual é o papel de Deus na nossa espera?

1. O Pai revela a Sua vontade.

2. Ele também orienta nossas escolhas e protege o resultado de nossa obediência.

3. Quando nós obedecemos, estamos protegidos contra todos os tipos de circunstâncias prejudiciais.

4. Enquanto esperamos, o Senhor cura, conforta, ensina e nos capacita.

5. Ele incentiva, responde às orações, e dá a paz (Filipenses 4:6-7).

B. O que significa esperar em Deus?

1. Descansar no Senhor requer paciência, que é simplesmente a vontade de esperar.

2. Você e eu devemos também ouvir mais instruções, em vez de correr à frente com a nossa solução ou agenda.

3. Esperar requer calmamente aceitar a obra do Senhor em nossas vidas.

4. Alguns de nós podemos ter que renunciar o que parece ser uma necessidade imediata e resistir à tentação de definir a nossa própria linha de tempo.

5. Esperar nEle é uma antecipação intencional que Deus vai realizar o que Ele promete.
C. Os Salmos falam de esperar em Deus.

1. Os Salmos falam de esperar em Deus.

2. Aqueles que Lhe obedecem; em última instancia não sofrerá a vergonha (Salmo 25:3).
3. Descansar no Senhor não é passivo, mas ativo (Salmo 37:7).

4. Como resultado de render-se a Seu tempo na fé, podemos esperar Seu melhor (Salmo 37:34).
D. Por que temos que esperar?

1. Organizar as circunstâncias (por exemplo, os israelitas marcharam várias vezes ao redor de Jericó; Davi esperou para se tornar rei).

2. Purificar os nossos motivos. Ao invés de agir com luxúria, ganância, ou orgulho, devemos ser movidos pelo amor, serviço e obediência.

3. Ensinar-nos a confiar Nele. Se todas as orações foram respondidas de imediato, nunca aprenderemos a confiar em Deus.

4. Proteger-nos do perigo invisível. Aqueles que correm à frente do Pai, encontram dificuldades inesperadas.

5. Preparar-nos para impactar outros. Quando você espera o tempo de Deus, você pode ser um testemunho impressionante da fidelidade do Senhor.

E. Quais são as nossas escolhas?

1. Podemos manipular as circunstâncias. Ao fazer isso vamos perder o melhor do Senhor e pode até mesmo resultar em desastre.

2. Podemos caminhar para longe dEle. Em outras palavras, podemos permitir que a decepção destrua nossa comunhão com o Pai.

3. Podemos esperar no Senhor, vê-lo trabalhar, e colher a recompensa.

F. Os Requisitos

1. Fé: Você pode confiar nele quando as coisas ficam difíceis?

2. Paciência: devemos deixar de lado nossa própria agenda e permitir que Ele trabalhe.

3. Humildade: pessoas orgulhosas frequentemente desobedecem a Deus. Eles podem acreditar que seus planos são melhores do que os de Deus, ou talvez se preocupar muito com o que os outros vão pensar.

4. Coragem: Isto é necessário se quisermos resistir à tentação de fazer as coisas à nossa maneira, ignorar a pressão negativa, e permanecer firmes contra o medo do fracasso.

G. As consequências da falta de Espera

1. Nós experimentamos a decepção.

2. Damos um passo fora da vontade de Deus.

3. Nós perderemos o seu melhor.

4. Traz dor, pressão e sofrimento a nós mesmos. Resistir a Ele sempre traz consequências negativas.
Conclusão:

Quando os crentes se impacientam, é fácil correr na frente da obra de Deus. Minha oração é que possamos aprender a esperar sua resposta e fazê-lo com alegria. Por quê? A Palavra de Deus diz que Ele age a favor daqueles que confiam nEle. Não, Ele não promete nos dar tudo que queremos. Mas quando você e eu observamos a Sua provisão, ela virá sempre.


11 de setembro de 2012

Coisas Melhores

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Hebreus 6:10.

A eterna tensão entre fé e obras parece que a cada dia fica mais evidente e toma formas mais acentuadas. De um lado grupos quase platônicos professando uma fé linda, mas que não tira ninguém da cadeira. De outro, grupos que fazer tudo e mais um pouco mesmo sem saber por que estão fazendo.

O fato e o ensino deste versículo é bem simples. Se trabalharmos para Deus, focados Nele, direcionados por Ele – Ele não se esquecerá de nós. Aquilo que fazemos precisa ter a motivação correta, mas primeiramente precisa ser feito. Se não fizermos nada, fica difícil.

O equilíbrio é encontrado quando temos o sentimento e a motivação corretos, produzindo as ações corretas. Ajudar os pobres em suas necessidades é uma ação correta, assim como consolar os que choram. Mas ajudar os pobres para depois pedir algo em troca ou consolar para se aproveitar da fragilidade dos que choram, anula o mérito da ação por motivações tortas.

Deus não se esquecerá de nossos atos, sejam quais forem, pois de tudo prestaremos conta. Mas, aquilo que for feito para expansão do Seu Reino, para que o evangelho seja pregado, para que Seu nome seja glorificado, isso será lembrado como mérito.

O versículo nos mostra ainda algo forte. O amor foi evidenciado por servir. E mais, serviram e continuam servindo. Não pararam, não desistiram. É preciso amar as pessoas com toda a intensidade e isso precisa produzir serviço. Servir é suprir necessidade, é atender, é superar expectativas, é ir além.

Não sei o que nos espera nos próximos anos, mas temo que caminhemos em direção a uma sociedade cada vez mais individualista, reclusa e blindada. Quem será o corajoso que vai quebrar isso? Se não for um cristão, ficarei decepcionado, mas não admirado.


Pr. João Rodrigues

Reflexão: Passe pelo vale adorando ao Senhor !


Adorar ao Senhor, dizer o quanto nós o amamos quando tudo está bem, favorável e agradável aos nossos olhos, até um ímpio o faz. Mas declarar nosso amor e confiança, sorrir pra Ele quando tudo parece não estar como gostaríamos, ou não esteja mesmo, isso sim é ser apaixonado por Jesus. Abrir nossos lábios e dizer: “Pai, eu te amo, te agradeço por tudo que tem
feito em minha vida, por tudo que tenho ou não alcançado. Agradeço-te Senhor Jesus, pois sei que apesar de tudo que tenho vivido eu não estou só”.

Cada um de nós enfrenta vales diferentes em situações e momentos diversos. Mas o que realmente importa é que Ele nos ordena profetizar sobre o vale de ossos secos (Ezequiel 37.4,5,6).

Por isso, tenho orado para que o meu Deus me ensine a ser grata, tendo um coração disposto a obedecer a sua voz. Pois um dia Ele me amou primeiro. Sei que Ele cuida de mim, mesmo quando meu coração está tristonho. Mas creio que aquilo que Deus tem preparado pra mim é muito precioso, lindo, profundo, e mesmo ainda não contemplando muitos milagres com meus olhos físicos, eu posso sentir em meu espírito que muitos deles já estão se aproximando. Eu espero e confio no Senhor todos os dias.

E hoje a única coisa que eu quero pedir ao Espirito Santo é que Ele nunca se afaste de mim, mas que me permita senti-lo a cada batida do meu coração!

Fonte: Francivânia Rodrigues - Vice Líder da Mocidade Shekinah ( ARNO 32)

3 de setembro de 2012

Não busque ser livre da Pornografia, busque Cristo

James Jennings nos desafia a mudar nossa concepção errada ao buscarmos sermos livres da pornografia (ou qualquer outro pecado).
Liberdade de qualquer pecado não vem ao olharmos para o pecado e pensarmos “é melhor vencer isso”. Ela vem de descobrir o que é mais belo, que é Cristo, e a medida que você o vê, que você olha para Ele e O vê como melhor, então você naturalmente vai vencer o pecado.

Fonte: Não morda a maçã

Louve a Deus com todo o seu corpo


“A gente sabe que pra cada situação na nossa vida Deus tem um propósito. Mesmo sabendo disso, quando estamos diante de uma circunstância ruim tendemos a agir mal. Nós passamos por tantas delas quando somos jovens: corações partidos, desemprego, dificuldades nos estudos, problemas com amigos, problemas na família… Parece que tudo se multiplica nessa idade, e é perfeitamente compreensível porque é o tempo de tomar decisões, aquelas que vão te acompanhar pelo resto da vida, e como eu disse, circunstâncias ruins acontecem, SEMPRE (nosso descanso não é aqui) … e como agir nesses momentos decisivos e (na maioria das vezes) de angústia? Bom, o Senhor já te deu o que você precisa… é só saber usar:

 MÃOS

“Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!” (Salmos 77.2)
A primeira coisa que a gente faz é usar a boca né? Reclamar, amaldiçoar, questionar, filosofar, etc… Mas eu entendo que a minha primeira atitude deve ser com as mãos. Deve ser levantá-las em sinal de busca, porque precisamos “tirar a nossa mão” dos nossos problemas, ali é o lugar da mão de Deus, não a nossa.
Nesses momentos, vamos simplesmente estender as mãos e buscar a orientação do Senhor, ficar em comunhão com Ele e atentos porque Ele vai responder
 então aí você deve abrir seus…

 OUVIDOS

“Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me. Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários! Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele, e receberiam um castigo perpétuo. Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria.” (Salmos 81.11-16)
Como a gente sofre por não saber ouvir! Se apenas ouvíssemos…

Sejamos realistas: dificilmente você vai escutar (literalmente) uma voz que te diga o que fazer… então aí podemos compreender porque ouvir o Senhor é tão difícil: Porque é um ato de fé!… Deus fala de muitas maneiras, através de pessoas, de circunstâncias, de um louvor… mas quer saber onde você pode ouvir o Senhor sem medo de errar? Na Palavra dEle! Cara, se você não lê a Bíblia você está buscando um Deus que você nem conhece! Lendo a Palavra você passa a conhecer a vontade absoluta de Deus aí você vai saber quando a voz é do Senhor ou não… isso será a sua base pra tomar as decisões específicas da sua vida, será a voz de Deus falando no seu ouvido.

Depois de ouvir e reconhecer a voz dEle, devemos caminhar na direção que Ele apontar, usando os…
PÉS

“Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.” (Salmos 119.133)
Outro erro é que até chegamos ao ponto de ouvir a voz de Deus, até sabemos qual é a vontade dEle… mas andar conforme ela é difícil, demanda mais fé ainda! Aqui que o bicho pega…
O caminho que a voz indica quase nunca é o mais confortável e muito menos o mais fácil de seguir, por isso que nessa fase tudo o que você tem que usar são os pés. Você deve só andar. Se você usar os olhos, vai desfalecer porque vai enxergar o lógico, e Deus não é muito fã da lógica humana… Então, sabendo qual o caminho a tomar, ande! E não hesite… depois enxugue as lágrimas, e abra bem os seus…

OLHOS

“Pois ele me livrou de todas as minhas angústias, e os meus olhos contemplaram a derrota dos meus inimigos.” (Salmos 54.7)
 Viu só? É a salvação do Senhor! Use seus olhos na hora certa, somente pra ver o que Deus fez por você. Veja como valeu a pena erguer as mãos em sinal de busca, como foi sábio dar ouvidos à voz de Deus, veja como foi decisivo caminhar conforme a Palavra…

A função dos olhos aqui é enxergar o que Deus fez… e como o método dEle foi melhor! Isso vai gerar gratidão no seu coração, aí você abre muito a sua…

 BOCA

“Do teu louvor transborda a minha boca, que o tempo todo proclama o teu esplendor.” (Salmos 71.8)
 Aí sim! Viu como a boca fica pro fim? Para o louvor…
Cante! Exalte! Glorifique! Agradeça!…”
Escrito por Endoni Andrei Borçatto

Fonte: Não morda a maçã

Testemunho: Rafael Zulu capotou o carro por quatro vezes no Rio de Janeiro


O ator da Globo, Rafael Zulu, sofreu um acidente de carro nesta quinta feira e disse que sentiu a presença de Deus: “Ele me protegeu”.

Segundo a Contigo, Rafael relata que pessoas que passavam pelo local se impressionavam ao saber que ele havia saído do acidente sem qualquer ferimento.“Eu senti a presença de Deus naquele momento. Ele me protegeu", disse o ator a publicação.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã, quando ator saía da gravação do longa O sinal, no Leme, há mais ou menos 15 minutos dali.

O último trabalho de Rafael Zulu na TV foi em "Fina Estampa", da Rede Globo.

Fonte : Guiame

Testemunho:Veja como foi experiência de Thalles, e como ele voltou aos passos de Cristo.

"Desde pequeno eu ouvia palavras que profetas diziam: Thalles, Deus te separou desde o ventre da sua mãe e tem algo maravilhoso para você".
A 'sensação' gospel do momento, Thalles Roberto, conta seu testemunho de uma maneira emocionante.
Ele diz as experiências que passou, desde pequeno!
"Eu não estou falando mal do Jota Quest, nem falando que o Jota Quest não é de Deus, nem falando que o Jota Quest me tirou do caminho de Deus! Eu estou dizendo pra vocês que eu não tinha as minhas convicções em Deus" - diz Thalles em seu testemunho.
À partir daí começa a trajetória de Thalles na música e mídia secular, O testemunho dura aproximadamente uma hora.
Thalles conta como começou a fumar cigarro, beber e usar drogas, fora as experiências com mulheres.
"E eu estava ali viajando, fumando quando eu ouvi assim: Vamos fumar mesmo, que nós vamos pro inferno! Eu falei: Eu não vou pro inferno não. Meu amigo pequenininho com a voz fininha, de repente ele virou assim e disse: Vai sim por que você é o pior!"
Confira o Testemunho na íntegra:
Fonte: Guiame