MENU

31 de julho de 2011

Castidade entre jovens: Modismo ou Realidade ?


Nos últimos tempos, uma rede de blogs e sites de jovens em busca de relacionamento cristão e uma vida mais próxima de Deus ganharam notoriedade nas redes sociais. Blogs como “Não Morda a Maçã”, “Eu Escolhi Esperar”, “Cabeça Jovem” e “Sai do Muro” somam mais de 50 mil seguidores, mas será que essa movimentação é séria ou apenas uma modismo entre os jovens?

Para o Pastor Nelson Júnior idealizador do “Eu Escolhi Esperar” muito mais do que uma moda. Coincidentemente na noite em que o programa da TV Globo “Profissão Repórter” exibia o comportamento sexual desenfreado dessa geração, o tag #GeraçãoEscolhiEsperar estava nos tt´s (Twitter Trends) como um dos assuntos mais falados do Brasil.

“Há uma geração promíscua e libertina, mas também há milhares e milhares de jovens nessa nação que estão se separando para Deus. Dizendo não ao império mundano e sim para a vontade de Deus”, afirma Nelson.

O blog Não Morda a Maçã discute assuntos como namoro cristão, vício em pornografia e estudos bíblicos. “Comecei a ler o blog há seis meses e já sinto as mudanças no cotidiano, passei a me valorizar como filha do Rei e a entender como levar esse Evangelho de amor a outras amigas que hoje lêem o blog comigo”, afirma Luciana Oliveira de 22 anos.

Para Nelson o que está acontecendo nas redes sociais é um reflexo de uma nova geração que está se levantando no Brasil. Segundo ele, milhares de jovens já tomam a decisão de guardar suas vidas, ou esperar, independentemente do que leem na Internet. O pastor também afirma não acreditar que todos que seguem o Eu Escolhi Esperar seguem suas propostas.

“Assim como um monte de gente vai a igreja e não muda. Vamos expulsá-las da igreja? Não. Vamos continuar pregando, crendo que estamos lançando sementes. Crendo no poder transformador da palavra. E que essas pessoas mais a frente, podem vir a ter uma experiência num ambiente favorável.”

Inforgospel|Pátio Gospel Noticias

Hei Você!

Psiu… Ei você!!!
Você mesmo você que está aí olhando…
Que tal uma paradinha para refletir… e refletir sobre você …
Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

Não Desista


Quando o sol do amanhã chegar, abra bem os olhos e comtempla a beleza do amanhecer…
Assim, você viverá a emoção de ver mais um dia nascer…
Se por acaso as lágrimas insistirem em banhar o seu rosto, não deixando você enxergar, procure secá-las e pense que depois da tempestade vem a bonança…
Uma bonança cheia de alegria, otimismo e esperança… de que um dia todos os sonhos desejados serão realizados. E que todos os seus objetivos serão alcançados.
Procure pensar sempre, que você é capaz de vencer qualquer obstáculo, capaz de vencer o cansaço, a solidão, o medo, e deixe fluir apenas o sentimento de amor dentro do seu coração
Mesmo que o mundo feche as portas para você, mesmo assim, não desista, porque você, é capaz de fazer o mundo sorrir para você.
Porque você é uma pessoa abençoada… Abençoada por Deus!

27 de julho de 2011

NESTE SÁBADO DIA 30


Estamos esperando uma média de 800 pessoas para assistir apresentação musical, O festival é aberto, mas existe uma preocupação em fomentar a cultura local dentro das igrejas por isso foram instituídas quatro categorias que premiam os cantores na categoria inédita, interpretação playback feminino e masculino.

organização que este ano tem como executora do projeto a Umadernorte, União da Mocidade Evangélica da Região Norte o evento este ano trás novidades e pela primeira vês com as categorias inédita, instrumental, playback masculino.

Na sua primeira edição em 2009 o evento teve como vencedor o Cantor Gesse Aguiar. sendo um das atrações principais junto com a Banda Abrindo o Verbo e as Cantoras Simei Rodrigues e Kelly Cristina  Ceará bass baixo instrumental, Richard sousa guitar instrumental.

Este ano o evento se consolida e será aberto a todas as igrejas evangélicas do Tocantins, e vem com muitas novidades como palestra e apresentação especial alem de parceria com uma escola de música, com o fortalecimento da música Crista no Brasil o evento tem esta idéia de buscar e orientar novos talentos para o crescimento na música e anunciar Jesus. O evento ficou definido junto a Umadenorte que acontecera de dois em dois anos , sobre responsabilidade da coordenação de jovens da região , o evento busca parceiros para esta realização que acontecera,em Palmas -Tocantins na 305 Norte Templo da Assembléia de Deus Madureira.


Local: (305 Norte) Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira
Hora: 19:30
Valor da Inscrição: R$ 20,00
Entrada Franca
Premiação : Troféu Personalizado , instrumentos musicais kit do evento.

Inscrição e Informação:
Aux. Orleanes de Sousa Alves (63) 9209 1606 / 8438- 3898 e Pb. Paulinho (63) 9228-4085 / 8456-1094






26 de julho de 2011

Dia da Vovó


Você já se perguntou sobre qual a importância dos avós na educação das crianças? As gerações mais antigas sempre tiveram um papel fundamental na educação dos mais novos. Porém hoje em dia parece que a figura dos mais velhos, ou melhor dos avós vem sido esquecida na educação das crianças. Mas saiba que é muito importante que os avos também participem da educação dos pequenos.

O problema é que algumas famílias acham que os avós mimam os netos e estragam a educação ao invés de ajudar. Mas isso é um erro, já que os mais velhos têm muitas experiências de vida e que podem ser passadas para as gerações mais novas.
Com a mulher muito presente no mercado de trabalho, sobra para os avós a criação dos netos, então a responsabilidade da educação é toda deles. Os avós são um elemento a mais para ajudar na educação, são conselheiros, são o apoio dos filhos e dos netos; e muitas vezes colocam a criança nos trilhos certos por ter mais experiência de vida que você mesma.
Os avós não têm o peso nas costas que os pais têm, e é por isso mesmo que a comunicação entre as crianças e os avós é mais leve, espontânea e lúdica. Isso é um fato que ajuda e muito na educação. Então os avós acabam pegando o peso da educação das crianças por gosto e porque realmente querem. É um relacionamento muito positivo, onde ambos os lados só tem a ganhar, principalmente na troca de experiências, já que os avós ensinam as coisas importantes da vida e os netos ensinam para os avós as novas tecnologias.
Os erros que os pais tem medo de cometer com relação a educação dos filhos não são problemas para os avós, já que eles já passaram por todas as aflições de educar seus próprios filhos e sabem muito bem em como acertar na criação do neto.
Os avós são uma ajuda, um complemento para a educação que os pais, por muitas vezes, não tem tempo para se dedicar. Mas cuidado, que tudo tem limites; os avós não podem fazer com que você perca a sua autoridade. Apesar da importância da ajuda dos avós, quem ‘manda’ no seu filho é você e os avós não podem passar por cima da sua decisão como mãe. E tão pouco você deverá desautorizar os avós na frente dos seus filhos, já que a responsabilidade de olhar o seu filho é dos avós.
Não podemos esquecer também que muitas vezes os avós também são responsáveis pelo apoio financeiro aos filhos e aos netos, tendo então uma responsabilidade a mais na educação das crianças.
E cuidado, já que você também não pode abusar da ajuda dos avós, eles não são sua babá de luxo. Caso realmente precise é que você deixará o seu pequeno sob os cuidados dos avós. Então, nada de abusos e esquecer o seu filho na casa dos avós; você ainda tem a maior responsabilidade na criação deles.

Fonte: www.bigmae.com

24 de julho de 2011

NOSSO PARCEIRO


Acreditamos no poder da mídia e esperamos colaborar para a conscientização das pessoas quanto à importância de uma vida em consonância com Deus, resgatando os valores morais baseados nos ensinamentos Cristãos. Com isto estaremos contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, sem violência e consciente de seus atos. Acreditamos na transformação individual do ser humano, uma vez que, as igrejas estão inseridas no contexto de ajudar ao próximo há mais de 2 mil anos.
O mundo da comunicação é fascinante. Para o ser humano comunicar-se é fundamental para se socializar. Pessoas saudáveis estão sempre se comunicando de alguma forma. Não somos unidades isoladas. Existe algo que nos une e que possibilita tal união. A nossa experiência de vida se realiza pela comunicação. A comunicação fala do modo de viver em sociedade, da maneira como nos comportamos, pensamos e olhamos a vida.
Nossa expectativa é atingir cerca 40% da População (evangélicos). de Paraíso do Tocantins.
Tendo em vista este eclético grupo e seu enorme potencial de consumo, torna-se extremamente estratégica a divulgação do Evangelho de Cristo por meio dos recursos áudios-visuais – rádio e  televisão com um programa jovem, alegre e dinâmico.
O programa Gospel Music chega como mais uma opção de entretenimento para milhares de jovens e adolescentes de Paraíso, se firmando como porta aberta nos lares para expansão do Cristianismo. O Programa vai ao ar todo sábado ás 10:hs no canal 13 Tv Paraiso filiada do SBT
Visite:

Mariana Valadão estará na Feira Literária Internacional do Tocantins


Mariana Valadão, estará na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, no próximo dia 02.
Local: Estação Jovem Campeão Praça dos Girassóis
Fonte: www.marianavaladao.com



Leitura bíblica faz com que as pessoas tenham mais consciência social, revela estudo


Um novo estudo da Universidade norte-americana Baylor revelou que a leitora frequente da Bíblia faz com que as pessoas tenham mais consciência social, se preocupando mais com a pobreza e tratando criminosos de uma forma mais humana.
A pesquisa foi coordenada pelo pesquisador Aaron Franzen que apontou que a probabilidade de os cristãos dizerem que é importante procurar ativamente a justiça social e econômica para ser uma boa pessoa aumentou 39% entre o que fazem a leitura da Bíblia ao menos uma vez por ano comparado aos que leem mais de uma vez por mês.
Entre os cristãos entrevistados, 27% estão mais propensos a dizer que é importante consumir ou usar menos produtos e ser uma pessoa boa ao se tornaram leitores mais frequentes da Bíblia.
De acordo com os dados desta pesquisa, a leitura frequente da Palavra de Deus também está ligada a melhores atitudes em relação à ciência. Os entrevistados mostraram que, entre os que mais leem a Bíblia, têm 22% menos probabilidade de ver a religião e a ciência como incompatíveis.
No caso de outro debate sobre a política pública e a união de pessoas do mesmo sexo, quase metade dos entrevistados que leem a Bíblia menos de uma vez por ano disse que homossexuais podem casar-se, enquanto que apenas 6% das pessoas que leem a Bíblia várias vezes por semana aprovam essas uniões.
Os leitores mais assíduos da Bíblia também mostraram-se mais propensos a se opor ao aborto legalizado, à pena de morte. Além disso, pedem punição mais severa para criminosos e o aumento da autoridade do governo para combater o terrorismo.
O estudo de Franzen também revelou que os efeitos desse hábito devocional parecem transcender as fronteiras comumente estabelecidas entre conservadores e liberais. Nessa pesquisa, menos de 25% dos entrevistados disseram ler a Escritura uma vez por semana ou mais.
Para Franzen, seu estudo mostra que “os literalistas tendem a ler a Escritura com mais frequência, mas ao longo do tempo a leitura apenas reforça seu conservadorismo”.

Fonte: Gospel prime
com informações Pavablog



Lula ironiza passagem bíblica que promete o céu para os pobres


O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte, ironizando a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz  ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Em sua participação no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012 que aconteceu nesta quinta-feira, 21, em Salvador ele motivou os trabalhadores rurais dizendo que o céu tem que ser aqui na Terra também, dando os operários as mesmas condições de vida dos ricos, que não vão herdar o Reino dos Céus após a morte, mas já desfrutam disso durante a vida.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui”, disse.
Para ele o pobre que levanta todos os dias para trabalhar também merecia ter condições de comer bem e viajar igual aos ricos. “Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.”
Os presentes aplaudiram acaloradamente essas palavras do ex-presidente que pede o céu para os trabalhadores ainda em vida. “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo”, disse.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Oglobo

 

Elaine de Jesus finalizando repertório de mais novo trabalho


A cantora Elaine de Jesus está totalmente envolvida com a produção de seu segundo trabalho na Sony Music. Nestes dias em que está no Brasil, a cantora segue analisando todas as composições enviadas para ela nas últimas semanas. “Recebi mais de 200 canções e estou fazendo questão de ouvir uma a uma. É muito trabalhoso, mas a fase de escolha de um repertório é uma das mais importantes no processo de produção de um trabalho e estou levando isso muito a sério!” ­– comentou a cantora.
De acordo com a cantora, o novo CD poderá ser lançado ainda em 2011, já no mês de dezembro. “Hoje tenho 80% do repertório já definido. Também já tenho acertado quem cuidará da produção musical e mesmo o estúdio de gravação. Espero começar a trabalhar na produção no finzinho de agosto para que este CD seja lançado no fim do ano. Vamos trabalhar bastante para atender estes prazos!”

Assessoria de Imprensa Sony Music




22 de julho de 2011

Novo CD de Cassiane “Ao Som dos Louvores” será lançado em setembro


Entre os diversos trabalhos da cantora Cassiane programados para o ano de 2011 estava o lançamento de um CD inédito que ainda não tinha um titulo definido. Mas nesta quarta-feira, 20, Maurício Soares, executivo da Sony Music, revelou o título deste tão aguardado CD: “Ao Som dos Louvores”.
Este é o segundo CD de Cassiane pela Sony Music e é composto de 14 canções inéditas. O trabalho está em fase final e ainda de acordo com Maurício Soares será lançado  em São Paulo durante a ExpoCristã 2011 que acontece no mês de setembro.
“‘Ao Som dos Louvores’ é o título do novo CD de Cassiane que será lançado na Expo Cristã 2011,” escreveu o executivo da Sony Music Gospel.
Quando o álbum começou a ser produzido o esposo e produtor de Cassiane, Jairinho Manhães, chegou a dar detalhes sobre ele. “Este CD será um projeto de retorno às raízes pentecostais da cantora Cassiane. Estamos selecionando um repertório de 14 músicas inéditas muito fortes com canções bastante populares para que toda a igreja cante junto!”
O próximo projeto de Cassiane é a gravação de um DVD reunindo seus maiores sucessos.

Fonte: GOSPEL PRIME

21 de julho de 2011

Lanna Holder e Silas Malafaia falam sobre homossexualidade

Lanna Holder voltou ao noticiário gospel e secular, mais uma vez, para estarrecer os evangélicos que se regozijaram com o seu testemunho de libertação do lesbianismo na década de 90. Em 2002, ela já foi alvo de polêmica ao ter uma recaída – envolveu-se com uma mulher do grupo de louvor de uma igreja nos EUA, ambas eram casadas. Agora, quase dez anos depois, Lanna volta à cena “sem máscaras”, com uma iniciativa e um discurso que escandaliza quem a viu pregar: ela assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.
Lanna desistiu de lutar contra os seus desejos e sentimentos e fundou uma igreja que ela chama de inclusiva, e não de “gays”. Trata-se da Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada em junho em um bairro central de São Paulo. Lá a pregação é bem diferente daquelas que Lanna fazia quando era membro da Assembleia de Deus. Ele fala de libertação para prostitutas, drogados, alcoólatras, mas não para os homossexuais: “Com uma prostituta, alcoólatra ou drogado, iremos acolhê-lo, mas vamos tentar ajudá-lo a mudar a sua conduta de vida. Com o homossexual, entendemos que não é uma opção, mas sim uma orientação, que, na maioria dos casos, é irreversível, principalmente se for de nascença. Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”.Os defensores do Evangelho consideram essa posição uma heresia. Já para a ciência, ainda não há consenso sobre os fatores específicos que levam um indivíduo a tornar-se  heterossexual, homossexual ou bissexual, incluindo possíveis efeitos biológicos, psicológicos ou sociais da orientação sexual dos pais. Ao lado da companheira, Lanna mostra firmeza ao defender a nova doutrina, alegando que está pregando o amor e que Deus não faz acepção de pessoas.Ao referir a inexperiência de muitos ministérios ao tratar de sexualidade, ela acrescenta que o homossexual se diz discriminado pelos evangélicos e que eles se tornaram  resistentes à Palavra de Deus. “Eles pensam: ‘Se Deus não me aceita, se vou para o inferno, então vou ‘zuar’ de vez’. É aí que se lançam na promiscuidade, nas drogas e na prostituição”, explica. No meio das discussões acaloradas sobre a PL 122 e kit gay, Lanna virou alvo da mídia como caso inusitado. Muito bem articulada, ela cita versículos bíblicos de Gênesis a Apocalipse que apontam a homossexualidade como pecado e faz uma interpretação diferente, buscando referências nos textos originais, escritos em grego, nas quais as palavras teriam um sentido diferente dos descritoshoje. Com base nessa releitura, ela argumenta que não há na Bíblia condenação para a homossexualidade: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”.




“Homossexualidade na Bíblia é pecado,
 pode tentar, forçar, mas é pecado”





Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder (veja acima). No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. “O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas ´. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.
A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Apesar de seu discurso, ele enfatiza  que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”. Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito  do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.
Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.
O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar,  forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o  homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

Fonte: Exibir Gospel

Cantor e Compositor - WenisKley Barbosa - Música Volta

20 de julho de 2011

Dia do Amigo


Deus, na sabedoria, criou o amigo. alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar. Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver. Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós. Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo.

TV - Rede Globo promove a maior premiação da música gospel


Prepare-se. Vem aí a maior premiação da música evangélica – o Troféu Promessas. O evento, que será realizado em dezembro, tem como principal proposta, reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações.

O Troféu Promessas chega com a marca de sucesso da Rede Globo de Televisão que, pela primeira vez, cobrirá um evento evangélico em rede nacional. Além da Rede Globo, a premiação é promovida e produzida pela GEO Eventos. Serão premiados os destaques da música gospel do ano de 2010 e 2011. O Troféu Promessas homenageará também um cantor(a) já pré-selecionado(a) pelo Comitê Organizador. Nesta primeira edição do evento, os cantores serão honrados com a estatueta de acordo com as 9 categorias abaixo:

Melhor Grupo
Melhor Ministério de Louvor
Melhor Cantor
Melhor Cantora
Artista Revelação
Melhor Música
Melhor DVD/BluRay
Melhor CD
Melhor Evento

O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes que, na maioria das vezes, se conhecem, mas não têm a oportunidade de se relacionarem.
Além de prestigiar a música cristã, a premiação promete sair da fronteira do gospel e alcançar o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira. Quem certamente ganhará com isso é o público, que terá a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus.
Troféu Promessas – instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música.

Participe! Entre no site do Troféu Promessas e inscreva seu projeto: http://www.trofeupromessas.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa Troféu Promessas
por Ana Paula Costa (Quartel Design)

Espere o tempo de Deus


"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo. Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por sabermos esperar o tempo certo.

Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato queremos que as nossas petições seja atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.

Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle nós não temos controle.

Fica aqui a dica: Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. (Salmos 40 : 1)

Fonte: Gospel Jovens

O Preço da Vida


Você pode comprar um livro, mas não o conhecimento.

Você pode comprar posição, mas não respeito.

Você pode comprar pessoas, mas não amigos.

Você pode comprar um relógio, mas não o tempo.

Você pode comprar uma casa, mas não um lar.

Você pode comprar uma cama, mas não o sono.

Você pode comprar comida, mas não o apetite.

Você pode comprar remédios, mas não a saúde.

Você pode comprar sangue, mas não a vida.

Você pode comprar algumas coisas na vida ...

Mas vida quem tem para dar, é só Jesus.
Ele pagou o preço !

Fonte: Sistema Iensen

Missões - Jovem cristão é preso por evangelizar em Universidade

O jovem foi levado pelas forças de segurança do governo e seu paradeiro ainda não foi revelado
No Irã um jovem universitário foi preso pelas forças de segurança do governo na porta de sua casa sob a acusação de estar evangelizando e propagando o cristianismo na universidade onde estuda.
Mostafa Zangooyee, 24 anos, foi foi preso por policiais à paisana da força de segurança, ao sair de casa, tendo sido levado a um local não revelado, segundo informou o Mohabat News.
Zangooye é um estudante universitário nascido em Gachsaran, uma cidade na parte sul do Irã, e permanece sob custódia da polícia; sua condição atual e seu paradeiro permanecem desconhecidos.
Recentemente o jornal Keyhan – que é administrado pelo governo e cujo editor-chefe foi nomeado pelo aiatolá Khamenei – publicou uma reportagem sobre um professor universitário que foi demitido por propagar o cristianismo na universidade onde lecionava. A publicação vem alertando a população sobre os perigos do rápido crescimento da fé cristã entre os estudantes universitários e também entre professores.

Fonte: Portas Abertas


19 de julho de 2011

Esta Chegando o Grande Dia


Estão abertas as inscrições para o Festival de Talentos Vozes da Assembléia de Deus Ministério de Madureira Campo Arse 61 . O prazo se encerra no dia 28 de Julho e as inscrições podem ser baixada aqui no blog.

O evento acontecerá nos dias 30 de julho, Realizado sua primeira edição em 2009, o festival constitui-se em uma das maiores referências para a produção da música cristã evangélica de boa qualidade no Estado do Tocantins. Para os participantes, cantores e compositores, membros e conjuntos de igrejas o festival representa a oportunidade de mostrar o trabalho autoral dentro das melhores condições técnicas possíveis e infra-estrutura adequada para se mostrar o trabalho com qualidade.

Como estímulo aos participantes e cantores evangélicos, o festival oferece excelente premiação somando troféus personalizados e instrumentos musicais como brindes e kits do evento.

Em média cerca de 800 pessoas assistem à noite de apresentação musical, a platéia torce, canta e se emociona com cantores alem de adorar a Jesus Cristo. O festival é aberto, mas existe uma preocupação em fomentar a cultura local dentro das igrejas por isso foram instituídas quatro categorias que premiam os cantores na categoria inédita, interpretação playback feminino e masculino.

organização que este ano tem como executora do projeto a Umadernorte, União da Mocidade Evangélica da Região Norte o evento este ano trás novidades e pela primeira vês com as categorias inédita, instrumental, playback masculino.

Na sua primeira edição em 2009 o evento teve como vencedor o Cantor Gesse Aguiar. sendo um das atrações principais junto com a Banda Abrindo o Verbo e as Cantoras Simei Rodrigues e Kelly Cristina  Ceará bass baixo instrumental, Richard sousa guitar instrumental.

Este ano o evento se consolida e será aberto a todas as igrejas evangélicas do Tocantins, e vem com muitas novidades como palestra e apresentação especial alem de parceria com uma escola de música, com o fortalecimento da música Crista no Brasil o evento tem esta idéia de buscar e orientar novos talentos para o crescimento na música e anunciar Jesus. O evento ficou definido junto a Umadenorte que acontecera de dois em dois anos , sobre responsabilidade da coordenação de jovens da região , o evento busca parceiros para esta realização que acontecera,em Palmas -Tocantins na 305 Norte Templo da Assembléia de Deus Madureira.


Local: (305 Norte) Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira
Hora: 19:30
Entrada Franca
Premiação : Troféu personalizado , instrumentos musicais kit do evento.
Inscrição e Informação:
Aux. Orleanes de Sousa Alves (63) 9209 1606 / 8438- 3898 e Pb. Paulinho (63) 9228-4085 / 8456-1094


18 de julho de 2011


A cada CD Kleber Lucas surpreende seu público. Quando entra em um novo projeto, Kleber literalmente se dedica ao extremo. E o seu novo trabalho, O nosso Deus é fiel, não é uma exceção. 
Em seu novo CD, o compositor se revela em profunda intimidade com Deus. Quem ouve o que ele canta, percebe na colocação de cada palavra, uma poesia, um coração que ama a Deus.
Ao todo, sete letras são de sua autoria, outras quatro em parceria com nomes como Régis Danese, Livingsthon Farias, Davi Fernandes entre outros. As harmonias são simples e, ao mesmo tempo, riquíssimas em detalhes, em sensibilidade. Afinal, Kleber também assina a produção musical do álbum.

FONTE: Notícia Gospel 

Regis Danese estará na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins


O cantor gospel Regis Danese, estará na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, no próximo dia 29, para um show, às 22 horas. Com a composição ‘Faz um milagre em mim’, o cantor se consagrou em todo o País.

Regis Danese é mineiro, iniciou a carreira em 1989, integrando a dupla sertaneja Regis & Rai. Em 1991, ele foi convidado por Alexandre Pires para participar do grupo Só pra Contrariar. Ele se destacou com composições de sucesso como ‘te amar sem medo’, ‘O samba não tem fronteiras’ e ‘Amor verdadeiro’.

Foi por meio de um colega do grupo Só pra Contrariar, que Regis Danese se converteu e passou a trabalhar para  a causa de Deus  e três anos depois, ele criava o repertório ‘O meu Deus é forte’. Com o passar dos anos, Regis Danese foi se aperfeiçoando na música gospel e com a canção ‘Eu quero cem vezes mais’, conta com a participação de Kelly Danese, sua esposa e apresenta nuances da música country como violões e ritmo bem marcado.

Faz um milagre em mim


Como Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor,
Eu preciso, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir
Entra na Minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.
FONTE: O GIRASSOL

Oração da Manhã


No silêncio deste dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo
com os olhos cheios de amor, ser paciente, ser compreensivo, manso e prudente.
Quero ver, além das aparências humanas, teus filhos, como Tu mesmo os vês e, assim, não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calunia.
Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bençãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença.
Reveste-me da tua graça, SENHOR, e que, no decurso deste dia, eu não te ofenda e te revele a todos. JESUS CRISTO, te ama e te espera.

Bom dia, que o Grande Arquiteto Do Universo vós ilumine...



16 de julho de 2011

Juventude Corrompida


Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim" (Jonas 1:2).

"Porque eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo" (Malaquias 4:1). "...o mundo inteiro jaz no Maligno" (I João 5:19). O que Deus tem a dizer sobre a imoralidade e a depravação da juventude moderna? O mesmo que tinha a dizer para Nínive séculos atrás: "Chega! Vá a eles e clame contra os seus pecados! Avise que o fogo da minha ira está prestes a cair sobre eles! Breve haverá uma grande destruição, a menos que haja arrependimento coletivo!" Nínive era uma grande cidade; levava três dias para ir de um lado a outro a pé. Havia 120.000 crianças inocentes vivendo lá. Mas era tão depravada, tão violenta, tão corrompida pelo pecado e pelos maus hábitos - que Deus não podia mais aceitar. Apenas um pregador foi enviado - Jonas. Ele não alugou nenhum auditório, não tinha músicos, não distribuiu literatura, e não tinha nem mesmo um alto-falante - e muito menos televisão e rádio. Nem programou um acompanhamento posterior.

Simplesmente um pregador de rua atravessando direto a cidade, sem parar para falar com ninguém, ignorando os líderes do governo, cruzando os grandes templos e as universidades - passando os bares, os bordéis e as prostitutas - gritando e berrando com toda voz. Ele não estava pregando o amor de Deus. Não estava lhes dizendo que Deus tinha um belo plano para suas vidas. Ele lhes dizia que o fim havia chegado! "Vocês têm só 40 dias. Deus viu a sua perversão, e vai mandar julgamento!" Jonas não estava pregando arrependimento; estava pregando julgamento. Deus planejava avisar simplesmente as pessoas, e a seguir aniquilá-las devido à sua tremenda corrupção. Quando se arrependeram, Deus mudou de idéia e os poupou. Não tinha importância quantos outros profetas já haviam andado por aquelas mesmas ruas tentando pacificar o povo. Se tivesse havido dez mil pregadores da paz e da prosperidade, levando multidões para os ouvir, dizendo aos ninivitas que o seu país era muito grande e que Deus era muito bom para lhes mandar condenação - isso não faria nenhuma diferença para Deus. Só Jonas tinha a mensagem verdadeira. Enquanto os outros ficavam gritando paz e segurança, este profeta gritava julgamento. Muitos pregadores e profetas estão gritando julgamento. Mas, e se houvesse só uma voz clamando no deserto: "Arrependam-se, pois o dia do juízo está próximo" ? Que tipo de profeta Jonas teria sido se ignorasse a flamejante paixão de Deus contra a depravação deles, e pregasse uma mensagem suave que fosse aceitável às multidões?

Teria sido tão fácil agarrar a bandeira nacional de Nínive, desfilar pelos grandes aglomeramentos de gente em meio a aplausos, e elogiar sua caridade, os seus líderes, os pais da pátria. Este é o tipo de pregação leve e doce que é tão apreciada neste país agora. Nos enrolamos na bandeira. Afetados, profetizamos que este país é muito grande, nossos líderes muito moralistas, e nosso Deus muito bom para nos julgar. Por que Deus haveria de poupar a América do julgamento em chamas? Será que todos os sodomitas, as lésbicas, os sado-masoquistas e os estupradores vão se arrepender e se voltar para Deus em humildade? Será que os nossos líderes de governo em Washington e nas assembléias estaduais vão se vestir de saco e se assentar sobre as cinzas em piedosa dor pelas bebedeiras, pelos deboches e pela corrupção? Será que os americanos vão prantear de coração quebrantado confessando seus pecados ocultos, seus desejos e o esquecimento de Deus? Não me diga que Deus vai nos poupar porque somos muito preocupados com missões. Gastamos mais dinheiro em comida para cães que para missões. Aquilo que é dado não é dado pela nação, mas por um punhado de crentes. Alguns dizem que Ele vai nos poupar devido à nossas obras de caridade - às nossas doações para os países pobres. Isto é uma farsa! Demos menos para crianças famintas do que gastamos em um único navio de guerra.

Somos bons para Israel - somos igualmente bons para com algumas nações árabes. Vendemos bilhões de dólares em armas para os países do Oriente Médio - o suficiente para uma Armagedom. Acorde América! Somos um povo corrompido. Estamos infestados de sodomitas; cambaleamos bêbados pelas ruas; somos o país mais enlouquecido pelas drogas que há na terra. Deus não se impressiona com nosso bom-mocismo. Ele não será apaziguado com toda a caiação proveniente de púlpitos desviados. O nosso país é agora uma nação violenta. Uma nação quase insensível devido às terríveis histórias de abuso e espancamento infantil, abortos. Nenhuma rua é segura para se transitar, nenhuma casa está a salvo dos assaltantes. Não há loja que não seja importunada pelos ladrões e malfeitores. Os nossos jovens estão fazendo da violência um modo de vida. As escolas das grandes cidades agora estão instalando detetores de metais para encontrar revólveres e facas levados à escola pelos adolescentes. Professores batem nos meninos e meninos agridem professores. Quadrilhas de vagabundos matam, atacam, passam drogas, se juntam e aterrorizam os metrôs e os arredores. Como confessou um jovem de Detroit: "Antes a gente brigava com os inimigos; agora simplesmente lhes passamos a faca ou lhe acertamos umas balas".

Centenas de jovens estão morrendo - pelo suicídio, ou esfaqueados, baleados, overdose. Milhões de jovens estão cansados de pais infiéis, sem amor. Pais bêbados e mães drogadas. Os garotos estão tão confusos com pais divorciados, igrejas mortas, ensinos humanísticos - que ficam maltrapilhos para se vingar. Ficam tão arrasados que experimentam de tudo para se levantar. Sou um americano leal. Amo a minha pátria. Saúdo nossa bandeira, oro por nossos líderes. Mas também sou um homem de Deus, um homem de oração - e ouço os apavorantes sons de uma tempestade a se formar. O Espírito proclama: esta nação está corrupta! Os jovens encheram a taça da ira! O Espírito não fala em nome de um Deus prevendo que a América será poupada da guerra e do julgamento de fogo. Todos os elementos serão abrasados com calor fervente. No seu Apocalipse, João escreve: "...todas as nações beberam do vinho da ira..." por sua associação com Babilônia. Malaquias profetiza: "Pois eis que vem o dia e arde como fornalha...os que cometem perversidades serão como restolho...o dia que vem os abrasará..." (Malaquias 4:1). "Porque todas as nações foram seduzidas pela tua feitiçaria" (Apocalipse 18:23). Zacarias dá uma descrição arrepiante de um holocausto nuclear: "...a sua carne se apodrecerá, estando eles de pé, apodrecer-se-lhe-ão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca" (Zacarias 14:12). Deus tem uma resposta muito clara quanto ao porquê pronunciou julgamento contra esta era de perversão! É a mesma resposta que deu a Israel. "Quando anunciares a este povo todas estas palavras e eles te disserem: Por que nos ameaça o Senhor com todo este grande mal?

Qual é a nossa iniquidade, qual é o nosso pecado, que cometemos contra o Senhor, nosso Deus?" (Jeremias 16:10). A resposta? "Porque vossos pais me deixaram, diz o Senhor, e se foram após outros deuses...e os adoraram...mas a mim me deixaram e a minha lei não guardaram" (Jeremias 16:11). É verdade que pais ímpios compartilham da culpa. Pecaram de modo ofensivo aos olhos de Deus. Adoraram os deuses de prata e de ouro. Seus deus passou a ser o seu ventre. Adoram os ídolos do sexo, dos esportes e do sucesso. Mas ouça a acusação de Deus contra os filhos destes pais corrompidos. "Vós fizestes pior do que vossos pais; pois eis que cada um de vós anda segundo a dureza do seu coração maligno, para não me dar ouvidos a mim...Portanto, lançar-vos-ei fora..." (Jerem. 12:13). Deus disse em verdade: "Não sou cego - vejo o que fazem escondido". "Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniquidade aos meus olhos" (Jeremias 16:17). A seguir Deus explica porque havia tanto vazio, enfado e inquietação. "Porque deste povo retirei a minha paz, diz o Senhor, a benignidade e a misericórdia" (Jeremias 16:5). Pense nisto! Deus está dizendo à esta jovem geração: "Os seus pais foram maus o suficiente! Desistiram de Mim! No passado Me amaram e Me adoraram, mas voltaram-se para os ídolos! São ímpios e pecadores!"

"Mas, jovens, vocês superaram em pecado os seus corruptos pais! São obcecados pelo prazer! Concedem tudo o que o coração deseja! Não querem ouvir. Endureceram o coração e fecharam os ouvidos! Estão ficando tão corruptos, pervertidos. Tenho de Me levantar contra vocês! Primeiro lhes prevenirei, e então repentinamente os julgarei!" Todos os nossos filhos são corrompidos? Claro que não! Graças a Deus pelos poucos menosprezados que não dobram joelhos aos ídolos deste mundo. Brilham como jóias num dia de trevas. Mas multidões em massa de jovens a cada dia ficam mais pecaminosos. Deus precisa julgar esta geração de malfeitores ou sujeitá-los ao poder de Satanás! Eis a chave da minha mensagem. Este é o ponto da espada de julgamento. Deus não pode e não permitirá que Satanás ganhe e comande segmentos inteiros da sociedade! Nínive representava um largo segmento da população mundial daquele tempo. Os jovens são um largo segmento de nossa sociedade. Deus não pode ficar sentado preguiçosamente e permitir que Satanás tome a população jovem, sem abdicar do Seu poder e da Sua autoridade. Pelos lábios de Jonas, Deus estava dando conhecimento a Satanás, e não só aos ninivitas. Deus estava dizendo a Satanás: "Você tem 40 dias antes que Eu lhe esmague sob meus pés! Você pode escravizar este povo só mais 40 dias! Seu tempo acabou! Chega de brandir os braços contra Mim. Vou acabar com a sua influência nesta cidade. Vou apagá-la. Não vou deixar nem sinal de sua obra maligna!"

A luta espiritual não é só uma maneira de dizer. Hoje a batalha não é pais contra filhos ou vice versa. Não é bem uma batalha entre os jovens e Deus. É uma batalha entre Deus e o próprio diabo. Pecador, você é só um joguete de Satanás nesta batalha. Ele está usando você para atingir a Deus. Você vai participar da ira de Deus contra o próprio Satanás. Como é terrível! Deus não ficará sentado ociosamente permitindo que o diabo amaldiçoe a juventude deste mundo. Não permitirá que os asseclas de Satanás arrastem os jovens à destruição nos termos dele. O álcool não vai poder reivindicar esta geração como propriedade sua. Isto é o que Deus diz: "Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros (traficantes de drogas) e contra os adúlteros..." (Malaquias 3:5). Se o julgamento não chega rápido, todos deveremos admitir que Satanás pode roubar segmentos inteiros da sociedade, rir de Deus e estabelecer um reino eterno sobre a terra. De jeito nenhum! Deus já se agitou como um leão desperto, e está se movimentando para aniquilar a Satanás e a todos que o servem. Nínive se arrependeu com um sermão! O rei recebeu a mensagem através de terceiros. Alguém lhe disse: "Há um homem andando pelas nossas ruas dizendo que só temos mais 40 dias! Vamos todos morrer!" O rei não riu. Ninguém riu! No seu coração, sabiam que era verdade. Tinham a expectativa de que Deus não iria ficar sentado, e deixar que se matassem e virassem animais raivosos.

O rei mandou fechar tudo! Todo cachorro, gato, vaca e cavalo, homem e mulher, menino e menina foram jejuar. O governo inteiro, todos os negócios, todo transporte, tudo parou! Nenhuma atividade! Ninguém andando. Todo mundo foi mandado para casa para se ajoelhar! Humilhe-se, foi a ordem do rei. Confesse os seus pecados! Invoque a Deus para que nos salve! Talvez, quem sabe, ainda haja esperança! Talvez Deus use de sua graça. Compare isto com o que está acontecendo em nosso país hoje! Canais de TV a cabo 24 horas berram o evangelho para todo mundo ouvir. Quantos evangelistas, profetas, pastores, mestres, grupos de evangelismo de rua - quantos suplicam aos pecadores para se arrependerem, avisando a respeito julgamento que virá breve! Eles ouviram um homem, um sermão, tiveram uma chance! Temos centenas de milhares de pregadores, ouvimos milhões de sermões; estamos entupidos de cassettes; inundados de toneladas de Bíblias, literatura, revistas e livros. O rádio, TV, jornais - todos mostram o alarme tocando. E quem ainda ouve? Deus chamou Nínive uma vez! Mas tem chamado, chamado e chamado a nossa nação! Por quanto tempo Ele vai continuar assim? Quando acabará Sua paciência? Deus diz: "Grita na rua a Sabedoria". Também: "Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão...em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho...Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento...o meu conselho...Os néscios são mortos por seu desvio..." (Provérbios 1: 24-32).

Aqueles de nós que pregam assim são chamados "Pregadores do apocalipse". Os assim chamados ministros do evangelho de Cristo riem de nós. Somos acusados de pregar a lei, de não entendermos a graça, o amor e a misericórdia. Nos dizem que assustamos as pessoas e que só enxergamos o lado negro. Este papo todo não interessa agora. Deus é amor, mas também é santo! Também é justo! Se Ananias e Safira podem cair fulminados na casa de Deus, em uma igreja pentecostal, no dia da graça, onde o amor era pregado - o que será quando Deus derramar o vinho da sua ira contra toda corrupção? Jovem, se você estivesse pendurado em cima do fogo, se agarrando só num galho cujas raízes estivessem se soltando, quem você iria querer ver? Seria alguém que se inclinasse, sorrisse, dizendo "Deus lhe ama! Tudo vai ficar bem! Você não vai cair! Não aceite ninguém que diga que você corre perigo"? Não! Se você sabe do perigo que corre, irá querer alguém que lhe estenda a mão ou uma corda e grite: "Agarre antes que seja tarde!" Jovens - o povo de Nínive se levantará no dia do juízo para lhes condenar! Jesus disse: "Ninivitas se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas" (Mateus 12:41).

No mundo sobrenatural, no domínio no qual Deus se move e habita o Seu ser, milhares e milhares de almas que se foram clamarão: "Deus, se és justo, destrua-os. Ouvimos só um homem, uma mensagem; e nos arrependemos. Eles ouviram muito! Isto não é justo! Tu iria nos julgar depois de uma mensagem; como o Senhor não os julga após terem recusado um mar de mensagens e de avisos?" As almas condenadas de Sodoma e Gomorra se levantarão no julgamento para protestar e trazer outra condenação! "Fomos condenados por menos! Não tivemos nenhum pregador! Nenhuma Bíblia! Não tivemos TV e nem rádio. Não tivemos Jonas, e muito menos exércitos de ministros! Como podes ser um Deus justo e não os consumir, como fizestes conosco?" Ouça Jesus: "Eles se arrependeram em Nínive! Vocês têm um chamado maior! Qualquer pecador neste período do reino é maior em sabedoria e em unção do que Jonas ou João Batista". Mais do que tudo isto: o próprio Espírito Santo, enviado por Cristo para esta geração em esta geração em particular, tem chamado cada um na profundidade do homem interior! Pecador, você pode rejeitar o evangelista da TV Jimmy Swaggart. Pode rejeitar o humilde pregador ao ar livre nas ruas. Pode lançar todos os tipos de razões para desligar qualquer pregador e religião. Mas você não pode desligar o Pregador lá no fundo do seu coração. É o Espírito Santo - neste exato instante - afirmando, "Você é pecador. Deus é santo. O julgamento está próximo!" A Bíblia diz, "Ele os convencerá do pecado e do juízo vindouro".

Onde foi que nossos jovens erraram? Como foi que perderam o rumo? Qual foi o primeiro passo que os levou à uma corrupção tão incrível? O profeta Isaías previu um dia em que os jovens se cansarão e se afadigarão! Profetizou: "Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem" (Isaías 40:30). Esta deterioração, esta desmotivação por tudo, tem sua origem na perda total de fé. Isaías pergunta: "Por que...dizes: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?" (Isaías 40:27). O profeta está na realidade dizendo: "Vocês não têm confiança e nem respeito por Deus. Acusam-nO de fechar os olhos para os seus problemas. Acusam-nO de os abandonar durante os problemas. Vocês em verdade crêem que Ele é injusto". Todos os profetas concordam em que a chocante corrupção dos filhos de Israel era o resultado direto do abandono da fé em Deus. Eles disseram: "Deus demora para nos ajudar! Deus não vê os nossos problemas e nem os nossos pecados! Vai conosco até um certo ponto e depois nos abandona". No exato instante que os filhos Israel perderam a fé em Deus, se corromperam e começaram a dançar nus e bêbados em torno de um bezerro de ouro dizendo "Eis o nosso Deus". Todo o desvio que cometeram, toda a sua fornicação, todo seu adultério, toda sua violência se originaram na época em que desistiram de confiar em Deus. Hoje é o mesmo! Nossos jovens estão se corrompendo porque desistiram de confiar em Deus. Não crêem mais em um Deus criador onipotente, todo-poderoso; um Deus que tudo vê, tudo sabe e tudo pode.

A esta juventude cansada e fadigada Deus disse: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isaías 40: 28,29). Finalmente, Deus pergunta: "Quem criou estas cousas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome..." (Isaías 40:26) - "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra..." (Isaías 40:22) - "...por ser ele grande em força e forte em poder..." (Isaías 40:26). Os humanistas culpam Deus pela fome no mundo, e têm a audácia de sugerir que o homem possui mais compaixão do que Deus. Não culpem Deus pelas crianças famintas! Culpem os governantes do mundo. Culpem o governo da Etiópia por vender o seu alimento no mercado negro, por desperdiçá-lo com o exército. Culpem os governantes incompetentes que não querem obedecer as leis da natureza. Culpem o nosso governo por gastar trilhões de dólares com a defesa e jogar uma ninharia para os países pobres. Nós poderíamos fazer a irrigação da maior parte do norte da África pelo preço da descida na lua. É pura zombaria e desonestidade absoluta culpar Deus pela estupidez e pela cegueira dos homens. A propósito, quem agiu para salvar as crianças famintas? O povo de Deus em primeiro lugar! Jovem - você tem escutado as mentiras do diabo! Ele o levou a achar que Deus não pode lhe ajudar e nem o afligir! Deus não está zangado simplesmente por causa do sexo, das drogas, do álcool, de todas estas coisas pecaminosas. O pecado amaldiçoado, o pecado que precisa ser julgado, é a incredulidade! Isto é corrupção! Isto é depravação! Isto trará o fogo da ira de Deus!

Só um remanescente será salvo! Não vejo nada na Bíblia que ofereça à esta nação alguma esperança, a menos que haja um arrependimento de 100% no país inteiro. Isto não vai acontecer. A Bíblia prevê: "O perverso irá de mal a pior, enganando e sendo enganado". Agora fomos muito longe para voltarmos. Estamos caminhando atabalhoadamente para o armagedom. Deus nos deu centenas de anos para fazermos uma conversão, mas apenas nos tornamos mais duros, mais corruptos. Há corrupção dos pés à cabeça! E chega uma hora em que nem as orações de Noé ou de Elias podem ajudar. O que Jesus tem a dizer aos jovens um pouco antes do julgamento? "Salvai-vos desta geração perversa" (Atos 2:40). Pedro pregou esta advertência de Cristo no Cenáculo. Arrependam-se e sejam batizados, e salvem-se desta geração corrupta! Aqueles que a ouviram, alegremente a receberam e foram salvos. Você a aceita? Deus derramou o Seu Espírito há 2.000 anos atrás. Foi derramado sobre toda carne. Os nossos filhos e filhas têm profetizado por quase 2.000 anos. Ocorreram centenas de reavivamentos, despertamentos, atividades e movimentos milagrosos. Mas o Espírito não vai lutar eternamente! Breve Deus dirá: "A noite se foi; o tempo dos gentios acabou. A obra do Espírito está quase terminada. Chegou a hora do juízo". Para terminar: o homem mais incrível na eternidade deve ser Jonas! Ele não vai entender nada! Ele pregou um sermão, e uma sociedade inteira se arrependeu e voltou-se para Deus!

Como vamos conseguir explicar a rejeição do evangelho de Cristo por parte da nossa mocidade? Os ninivitas não vão acreditar! Os sodomitas não vão acreditar! Mas quem ficará mais chocado do que todos será Jonas. Especialmente por termos "quem é maior do que Jonas".

Fonte: David Wilkerson

Jovens Competentes


Há alguns anos quando alguém procurava um emprego e o empregador perguntava o que a pessoa sabia fazer, ela muitas vezes respondia que sabia fazer de tudo um pouco. Hoje, sabemos que a qualificação profissional é cada vez mais exigida e a competitividade no mercado de trabalho é muito acirrada. O que falta não é mercado para trabalhar, mas qualidade profissional especializada e qualificada.

Quando olhamos a capacitação profissional e ministerial dentro do universo evangélico, parece que não temos muito que comemorar. Muitos têm confundido o “viver pela fé” como sinônimo de comodismo. Passam até a impressão que o esforço feito para galgar melhores condições profissionais seja falta de fé. A preguiça tem deixado de ser vista como um pecado. Ela jamais pode ser aceita como algo normal. É preciso trabalhar, pagar o preço, suar a camisa. O jovem crente deve ser exemplo na família, na igreja, no colégio, na faculdade, no trabalho, e por onde andar.

Nos dias que antecederam o cativeiro de Judá, o rei da Babilônia ordenou que levassem para ele dentre os israelitas, jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Eles foram testados e se mostraram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores do reino caldeu (Dn 1.3, 4, 20). Alguns estudiosos acreditam que Daniel e seus amigos tinham nessa época entre 15 e 18 anos de idade. O rei mudou seus nomes com significados divinos para significados idólatras, mas não conseguiu mudar suas convicções espirituais (Dn 1.6-8). Mais tarde os amigos de Daniel preferiram ser jogados na fornalha em chamas do que se prostrarem diante de uma imagem pagã (Dn 3). Daniel tinha quase 90 anos quando foi jogado na cova dos leões por não deixar de orar como costumava fazer, mesmo sendo proibido pelo rei de assim fazer (Dn 6).

O que poderíamos dizer de José, que no Egito resistiu as insinuações imorais da mulher de Potifar e foi uma bênção na casa de seu patrão!? (Gn 39). Depois ele se tornou primeiro ministro daquele país e foi usado por Deus para livrar a nação do caos econômico. O que dizer de Timóteo, que mesmo sendo jovem e tímido foi um cooperador fiel ao seu líder Paulo!? Foi para ele mesmo que o apóstolo escreveu: “[...] seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1 Tm 4.12). Esses e outros jovens na Bíblia se mostraram capacitados para viverem para Deus em todos os níveis da sociedade.

Mais do que em qualquer outro tempo, precisamos de jovens capacitados que façam diferença na formação de novas famílias, no mundo empresarial, na política, e, sobretudo na igreja. Gosto muito de uma conhecida frase que diz: “Levei vinte anos para ficar famoso da noite para o dia”. Quando será o dia da sua revelação? O que você está fazendo como forma de se preparar para o amanhã? O sucesso do amanhã começa com o preparo de hoje.

A Bíblia diz que “[...] Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs” (At 13.36). Você já imaginou um epitáfio mais honroso do que esse? Faça diferença em sua geração servindo aos propósitos de Deus que são permanentes (Pv 19.21). Capacite-se.

Fonte: Antônio Francisco

14 de julho de 2011

Você murmura muito?


Como é fácil começarmos um lindo dia murmurando por fúteis motivos. Como é fácil, após um dia de atividades e de lutas, deitarmos em nossas camas no fim do dia murmurando do dia que passou. Não é à toa que muitos perdem o sono.

Não há nada que provoque mais a Deus do que a murmuração, pois toda murmuração é contra Deus (Ex 16:8). Se Deus é o grande responsável pela vida humana, reclamar de nossa vida é reclamar contra o próprio Deus.
 
Murmurar é reclamar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Murmurar é concordar com Satanás de que Deus não está no controle de todas as coisas; é ser seduzido pela serpente como Adão e Eva foram.
 
Murmuração é a porta de entrada do maligno na vida de muitas pessoas; é a causa principal do fracasso de muitos crentes (1 Co 10.10).
 
Você é um murmurador? Responda as seguintes perguntas e avalie o seu grau de murmuração.
 
1. Quando você acorda pela manha para trabalhar/estudar, você:
 
( ) a- Murmura por ter que acordar cedo.
( ) b- Agradece a Deus por mais um dia em sua presença.
 
2. Ao tomar o café da manhã, você:
 
( ) a – Murmura por não ter o pão fresquinho à mesa.
( ) b – Agradece a Deus por começar a primeira refeição do dia com a tua família.
 
3. Em seu trabalho/estudo, você:
 
( ) a – Murmura diante dos desafios.
( ) b – Agradece a Deus pela força, capacidade e inteligência que Deus te dá para resolver os conflitos.
 
4. Após um dia de trabalho/estudo, você:
 
( ) a – Murmura por causa do seu cansaço.
( ) b – Alegra-se nas promessas de Deus em renovar as suas forças
 
5. Quando você retorna à sua casa, você:
 
( ) a – Murmura por causa do trânsito ou por causa do coletivo.
( ) b – Agradece por não ter que voltar à pé para sua casa.
 
6. Ao chegar à sua casa, você:
 
( ) a – Murmura por causa de seus familiares que não cumpriram os seus deveres.
( ) b – Agradece a Deus pela tua família e por poder estar com eles por mais um dia.
 
7. Ao entrar na casa do Senhor, você:
 
( ) a – Murmura por causa do louvor, da liturgia ou da pregação.
( ) b – Alegra-se por poder prestar culto na casa do Senhor.
 
8. Ao ouvir a Palavra, você:
 
( ) a – Murmura pela ausência de loquacidade e persuasão.
( ) b – Aceita os desafios apresentados pela Palavra.
 
9. Ao olhar para a sua vida, você:
 
( ) a – Murmura por causa das suas dificuldades.
( ) b – Alegra-se na expectativa da ocorrência de um milagre.
 
10. Ao se olhar no espelho, você:

( ) a – Murmura por causa do murmurador que você é.
( ) b – É grato a Deus porque ele tem o poder de te transformar em um verdadeiro adorador.
 
Some o número de suas murmurações (item a) e descubra o seu grau de murmuração.
PONTOS: (10) Perfeito murmurador; (9-6) Crente rabugento; (5-1) Crente ingrato; (0) Adorador

MURMURAÇÃO: A CHAVE DO FRACASSO

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus.” (1 Ts 5.18)

Fonte Arsenal do Crente


Jesus está sempre presente

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.

O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos  porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:

‘Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.

Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.’
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.

‘É hora de ir’ – disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.

Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem…
‘Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.

Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.’
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes… Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o pastor e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:

‘Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.

Agora sou eu quem o está observando… e cuidando! ‘
Jesus disse: ‘Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.’
E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo.


Adoradores ou “artistas gospel”?


“Sede, pois, imitadores(iguais) de Deus…” – Ef.5:1-17.


Vivemos dias difíceis dentro das nossas igrejas, onde as pessoas pensam que estamos passando por um grande avivamento. Na verdade, muitos confundem avivamento com “movimento”, ou seja, pensam que por termos igrejas com muitos membros significa um grande e poderoso avivamento! Infelizmente, as nossas igrejas estão cheias… de pessoas vazias! Muitos tem trazido para dentro das nossas congregações modelos do mundo, em outras palavras, “saíram do mundo” mas o mundo não saiu dentro deles! Na área da música, tem sido algo visível, onde muitos dos chamados músicos “cristãos” tem trazido a realidade do mundo para dentro das nossas igrejas, é a música, o comportamento, o estilo de vida, os conceitos, os valores, etc…
O avivamento começa pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de mente e coração! Precisamos orar, clamar e pedir ao Senhor para que venha sobre nós, músicos, um verdadeiro avivamento, então seremos transformados! (Jr.33:3).
“Artistas”… Modelo do mundo
Como já disse, muitos músicos chamados “cristãos”, tem imitado modelos do mundo, querem ser conhecidos como artistas e pop stars! Imitam artistas seculares, são orgulhosos, soberbos, exigentes e egoístas. Buscam plataforma e visibilidade, querem ser reconhecidos, se consideram estrelas e querem “brilhar”! Se nos encaixamos neste modelo, devemos saber o que a Bíblia nos declara: “Eis que sois menos do que nada…” – Is.41:24. Ao Senhor pertence o louvor e todo o reconhecimento: “… o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém.” – Ap.7:12.

“Adoradores”… Modelo de Deus

O Pai está a procura de verdadeiros adoradores! (Jo 4:23). O músico que é um verdadeiro adorador não é “estrela” e nem “pop star”, e também não tem nenhum tipo de compromisso com este tipo de glória, mas é um salmista, ministro do altar, é conhecido como um verdadeiro servo e homem de Deus! (II Cr.29:11). É aquele músico que além de executar a sua arte, é consagrado a Deus e separado para Ele; e com certeza, sabe a respeito da necessidade que há da unção do Espírito Santo em sua vida, assim como em sua música. É um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham! (II Tm 2:15). Observe o exemplo de Davi (I Sm.16:14-23) que era aprovado por Deus e pelos homens.

Jesus… Modelo de adorador

1- Jesus não buscava, reconhecimento, glória, honra, e não buscava interesses e benefícios pessoais (Mt.4:8-10).
2- Jesus era obediente a voz do Pai (Fp.2:8).
3- Jesus tinha compaixão pelas pessoas e por isso as resgatava para o reino de Deus (Mt.9:35-36).

Este é o principal desafio para nós, músicos cristãos, sermos imitadores do nosso melhor modelo de adorador que é Jesus! Sejamos imitadores de Cristo!

Namoro Cristão como agir?


Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com toda as suas forças; sãos as novelas e os filmes pornográficos; os programas humorísticos são verdadeiros exploradores da sexualidade; na internet encontram-se grupos de sexo virtual; nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de bebidas a carros importados; na escola é o assunto das rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”; no trabalho, é o assunto preferido dos companheiros e até na igreja muitos relacionamentos entre os jovens são imorais à semelhança do mundo.
A resposta de como ser puros neste mundo é: “Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gálatas 6:1
Este é o mandamento deixando por Deus a todos, sejam jovens ou anciãos!
É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo Eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os Seus preceitos. É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em algumas situações difíceis, em relação à vida social ou mesmo profissional.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça…” Mateus 6.33
 “Ninguém pode servir a dois senhores; … Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6.24
Amados do Senhor, melhor é servir a Deus exclusivamente, buscando colocá-Lo em primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida. Primeiro à vontade de Deus, em seguida a nossa! Assim deve ser a vida do Servo.
Servo de Deus: Padrão, Modelo (1Timóteo 4:12 e Tito 2:7)
O diabo sabiamente através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.
Infelizmente é a conseqüência do pecado, da inobservância das orientações do Senhor; que ensina-nos a dizer não ao mundo.
O maligno tem sabido manipular com grande astúcia aos homens e dissimuladamente planta em suas mentes, vazias do Espírito Santo, a aparência do mundo. Leva o homem a pensar segundo os princípios da terra e a assimilar suas práticas. É comum encontrarmos nas igrejas pessoas que se dizem “crentes”, porém, tão envolvidos com o mundo e seus costumes que infelizmente é impossível vê-los como padrão ou modelo de alguma coisa boa. Sãos homens com longos cabelos e mulheres tosquiadas; piercing; tatuagens; roupas, músicas, linguagem comuns aos filhos das trevas; mente depravada; adeptos da masturbação e de relacionamentos nos quais a sensualidade vem à tona; seguidores de homens e de seus costumes, tornando uma juventude dura, fria e doente.
Como ser modelo assim? Onde estão os “Timóteos” da casa do Senhor? 1Tm 1:18
Servos de Deus: Santos (1Coríntios 6:13b; Colossenses 3:5; Salmos 119:9)
Quando o Senhor chamou o homem para junto de Si, deu-lhe um mandamento:
“sede santos, como Eu sou” (1Pedro 1:16)
A vida “santa” (segundo preceitos da lei divina) é a condição principal para a vitória diante do diabo e seus demônios. A santidade nos reveste com a armadura do Senhor, protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos. Viver em santidade é morrer para o mundo, afastar-se do pecado e entronizar na vida o Senhor Jesus, obedecendo-O incondicionalmente até às últimas conseqüências. É impossível ser santo e continuar nas práticas comuns aos filhos das trevas! Se continuares a ter prazer em tais práticas, com certeza, o Senhor não tem prazer em tua vida!
Ame o Senhor acima de todas as coisas!
Servo de Deus: Puro no Namoro (Deuteronômio 7:3-4; 2Coríntios 6:14)
A preocupação com o namoro e até mesmo a sua prática é totalmente dispensável, quando nos deixamos guiar e olhamos as coisas com a visão do Espírito de Deus; afinal, somos participantes da providência divina. É preciso que tenhamos em mente, que o Senhor nos conhece e tem um carinho especial para com cada um de Seus servos. Nada acontece por acaso; acasos não existem para Deus! Bom é sabermos esperar, pois, no devido tempo, conforme a Sua vontade será providenciada a pessoa certa para companheiro (a). Esta busca louca, desenfreada pela “cara metade” é uma distorção da vontade de Deus. É um meio de alimentar a carne com os atos impuros que normalmente há nos namoros; vergonhosamente isto acontece entre os cristãos.
Infelizmente, o diabo tem aproveitado esta brecha para entrar e agir no meio da juventude; os costumes e atos são semelhantes aos dos ímpios. “Ficar” (antigamente: paquerar) é uma prática inconcebível ao servo de Deus; em si mesma, denota que é um relacionamento apenas para a alegria da carne, a impureza e sensualidade exacerbada são comuns.
Cada vez é mais comum, encontrarmos em congressos e acampamentos de jovens os casais relâmpagos, que se formam e separa-se em apenas algumas horas! Na vida do verdadeiro servo de Deus não há lugar para isso.
Pais amados, ensine e aconselhe seus filhos a andarem nos caminhos da santidade!
Servos de Deus: Fiel ao Senhor (Romanos 8.39)
Nos últimos anos muitos conceitos foram mudados e entraram em choque com os princípios bíblicos e outros ainda serão reformulados. A juventude foi atingida em cheio, encontra-se vivendo em um mundo preparado para o pecado, no entanto devem ser santos. O apelo a pecar é muito forte e muitos falham, deixa-se levar.
A virgindade, por exemplo, deixou de ser uma honra e tornou-se vergonha. Adolescentes são questionados quanto a serem virgens e são escarnecidos quando admitem que são! Porque a zombaria? A resposta é simples: Vivemos num mundo dominado pelas forças malignas. E a idéia principal do rei do mundo é destruir o homem.
Os namoros impuros, cheio de prazeres da carne, são formas claras e evidentes da infidelidade ao Senhor (Mateus 5:28; 1Tessalonicenses 4:1-8; 2Pedro 2:13). Geralmente, estes relacionamentos culminam na fornicação (1Coríntios 7:2; 6:9; Gálatas 5:19). É uma tragédia na vida de qualquer jovem. Fugir do pecado é uma forma sábia de agir.
Servo de Deus: Foge (2Timóteo 2:22)
Paulo cheio do Espírito Santo, aconselhou a Timoteo dizendo: “Foge das paixões da mocidade”. É um conselho completo para você, de fácil entendimento: Foge do pecado! Foge!
O Espírito de Deus está dizendo: Evite as companhias que não edificam e o induzem ao pecado! Não freqüentes lugares, onde o Senhor não entraria!
Uma auto-pergunta: “O Senhor Jesus agiria assim?”
E Lembre-se: “de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. Eclesiastes 11:9

Fonte Jornal Mundo Gospel