MENU

29 de junho de 2011

Adiado para o dia 30 de julho Festival de Talentos Vozes da Assembléia de Deus


O festival de talentos “Vozes da Assembleia de Deus” foi adiado para o dia 30 de julho, às 19h30 , devido ao falecimento de Salatiel Guedes Leandro, Moábia Gonçalves Rodrigues e Fernanda Gonçalves Rodrigues Guedes, filho, nora e neta do Pastor Divino Bispo Leandro dirigente da congregação AD Madureira 305 Norte, realizadora do evento.

O evento nesta nova data trás novidades com as categorias inéditas: instrumental, playback, feminino e masculino. Os formulários de inscrições estão disponíveis aqui. A premiação contará com troféus personalizados, kits do evento e instrumentos musicais.

Gesse Aguiar e banda, banda Abrindo o Verbo, Cantoras Kelly Cristina, Simei Rodrigues, Richard Sousa Guitarra instrumental, Ceara Baixo Instrumental serão atrações especiais do festival.

28 de junho de 2011

Conselhos importantes para quem quer se casar



" Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos.O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos." Pv. 16: 1-3,9
Hoje eu quero passar algumas informações principalmente aos juvenis e jovens que pensam em se casar um dia e querem ser felizes e abençoados por Deus.
Em dias que os valores estão distorcidos, onde existe tanta irresponsabilidade na área de formação de famílias. Em dias em que a mídia sem escrúpulos coloca como atores principais adolescentes em cenas de nudez e perversão sexual, ou novelas do tipo Malhação, onde um tempo atrás uma médica aconselha a uma mãe a deixar que o filho transe com a namorada dentro de sua própria casa.
Eu gostaria como prevenção aos nossos jovens e adolescentes apresentar uma seqüência de princípios que aos ajudarão refletir sobre os verdadeiros valores que valem realmente a pena serem observados e praticados.

1. JOVEM, NÃO SE PRECIPITE.

§ Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Você é especial para Deus e Ele tem preparado aquele (a) que irá compartilhar com você os seus sonhos, os seus anseios.

§ Se você já está namorando alguém, deve lembrar que no período de namoro deve-se ter um comportamento santo, evitando ao máximo as carnalidades, os contatos físicos, porque esta atitude está na contra mão da espiritualidade. Embora a idade da adolescência, da juventude a pessoa esteja biologicamente com a sua sexualidade a flor a da pele. Deve-se buscar em Deus o equilíbrio, o controle.

§ Eu fico estarrecido quando vejo na mídia, nas instituições religiosas e governamentais estimularem e orientarem os nossos jovens a praticarem o sexo com segurança; Isto é, usando preservativo como se o sexo livre fosse opcional. Eles passam a mensagem de que você deve se soltar e só fazer sexo com alguém que você ama, para se sentir seguro (a).Etc. A Bíblia condena claramente a prática do sexo, fora do casamento. Definitivamente não existe sexo seguro fora do casamento. Não devemos esquecer que camisinhas furam. Por isso você jovem não deve se precipitar. Deixe o afã das carícias para ser desfrutado após o casamento.

§ Se você estiver namorando gaste tempo para conhecer esta pessoa que você diz amar. É bom tirar tempo no sentido de conversar sobre os gostos e o futuro de vocês evitando ao máximo contato físicos.

§ Cultive um relacionamento de harmonia, de paz e de autocontrole, de amor puro. Não façam nada que venham a se envergonhar mais tarde. Vale a pena esperar o casamento. Vocês terão muito tempo, uma vida inteira para se relacionarem sexualmente

2. ESTEJA SEMPRE DEBAIXO DAS ORIENTAÇÕES DE SEUS PAIS

Há uma tendência e prática no meio da juventude de pensar que já são livres em suas ações e que os pais não devem se intrometer. A obediência às determinações dos pais com certeza é o fundamento básico para a benção enquanto estão juntos a eles e obedecendo-os com certeza estarão sendo preparados para que no futuro saibam administrar a sua própria família. O quinto mandamento com promessa deixa bem claro: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá”. (Dt. 5:16)
§ Com certeza os seus pais querem o melhor pra você e a interferência deles é sem dúvida nenhuma saudável e necessária para as devidas correções de rumo em sua vida.

§ Leve a sério as sua orientações, observações e conselhos. Siga sempre os horários pré–estabelecidos. Conviva somente com amizades reconhecidas pela sua família.

§ Infelizmente, quero destacar, que existem modelos de pais por aí que, muitas vezes não correspondem com uma realidade cristã e por conseguinte deixam a desejar no que diz respeito na formação de caráter de seus filhos, porém mesmo assim a sua atitude para com eles deve ser de testemunho bom e saudável. Busque em Deus e na sua Palavra as orientações seguras. O seu pastor poderá ajudá-lo (a) nestas horas de conflito, para que o seu futuro não esteja comprometido e você esteja fazendo exatamente a vontade de Deus.

3. LEMBRE-SE: QUANDO ESCOLHER ALGUÉM PARA NAMORAR, ESTA PESSOA DEVE SER UM CRISTÃO LEGITIMO.

A Bíblia diz: “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo”.(Am. 3:3).

A Bíblia também fala em II Co. 6:14 sobre o jugo desigual. “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas”?

Imagine você já casado(a) e o seu cônjuge começar a pensar e agir totalmente contrário aos princípios bíblicos. Você vai querer ir à Igreja no Domingo na Escola Dominical – Ele (a) vai querer ir ao clube e ainda por cima levar as crianças.

§ Você como um bom cristão que ama Deus não vai querer bebida alcoólica dentro de casa. Ele(a) além de trazer bebida pra casa, ainda vai trazer os amigos inconvenientes. Estes e tantos outros motivos são fatores pelos quais os casamentos se desfazem. Com certeza muitas pessoas ignoram em tempos de namoro estes pequenos porem importantes detalhes e por isso passam por situações muitas vezes constrangedoras

O bom mesmo, para um relacionamento ser estável é começar certo. O bom é que ambos sejam cristãos genuínos, nascidos de novo, conhecerem verdadeiramente Jesus Cristo, ter uma experiência com um poder restaurador de Deus.

4. ANTES DE SE ENVOLVER EMOCIONALMENTE COM ALGUÉM NO NAMORO, SE ENVOLVA ESPIRITUALMENTE COM CRISTO JESUS.

Jesus Cristo deve ser a prioridade de sua vida. A Bíblia diz que você deve buscar a Deus em primeiro lugar e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas por Ele em sua vida.(Mt. 6:33)
§ Gaste tempo, tendo prioridade na leitura, estudo da Bíblia e na oração.
§ Leve a sério à vida cristã. Tenha compromisso com a sua igreja local. Não fique pulando de Igreja em Igreja. Se identifique com os projetos de sua Igreja local.
§ Ame o seu pastor, as lideranças que Deus tem colocado sobre a sua vida.



5. NÃO NEGLIGENCIE NOS ESTUDOS SECULARES

Estude e estude muito. Há um conceito errado que têm se formado no meio de jovens cristãos, que Jesus está voltando e por isso não se precisa de ensinos seculares somente os que a Bíblia ensina. Muitos jovens abandonam os estudos para ir para Seminário. Eu creio que esta não é a vontade de Deus. Todas as coisas têm o seu tempo certo. Há um tempo de estudar e se preparar e usar a própria profissão no futuro em função do Reino de Deus.

Moças e rapazes se envolvem emocionalmente em namoros e antes do termino dos estudos resolvem se casar. Comprovadamente é um transtorno, pois não estão preparados ainda para este tipo de desafio. Se a pessoa que você está namorando te respeita e te ama verdadeiramente saberá esperar o tempo certo.

6.NAMORO É COMPROMISSO

Nada de ficar. Respeite você próprio. Respeite o seu corpo. Sua família. Estes relacionamentos de paixão, superficial e ligeiro trocando de parceiro sempre que se tem vontade pode trazer sérios problemas de desvio emocional e de afirmação em sua vida, além de trazer conseqüências terríveis na formação de caráter. A sua auto-imagem com certeza vai ficar comprometida. No futuro, quando você estiver por dentro de casamento precisará afirmar-se e você pode ter problemas de relacionamento com seu marido ou esposa. Além de tudo isso deve ser terrível, passar a ter sentimentos de rejeição e de frustração, quando você for alvo de piadas, comentários e fofocas feitas por pessoas do seu relacionamento.
§ Se pretenderem se casar, antes analisem bem a situação financeira. Há um ditado que diz: “Quem casa quer casa” A Bíblia diz: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne”. (Gn. 2:24)

§ Este negócio de casar e morar com os pais não funciona, por melhor que eles sejam. Quando você faz isto, quebra-se um princípio da Palavra. Você deve deixar a casa paterna e este Deixar significa em todos os sentidos: Financeiro, geográfico, emocional, íntimo, etc. Isto não quer dizer que você deixará de amar, de honrar os seus pais. Apenas se afastarão para a formação de uma nova família e a farão com a benção deles.
§ Por parte dos pais deve haver esta compreensão, ou seja, o de liberar os filhos para serem felizes. A função dos pais após o casamento dos filhos é de intercessão, é estar presente quando convocado pelos filhos. Estarão sempre prontos para oferecerem conselhos com discernimento e sabedoria.
Bom eu quero orar por você juvenil ou jovem que acabou de ler estas considerações nesta oportunidade. Eu não conheço você, nem os seus problemas. Mas conheço Jesus que pode solucionar as suas dificuldades. Deus entende você. Quem sabe você está frustrado (a) chateado (a). Quem sabe aquele namoro que não deu certo, porque você quebrou princípios que não poderia ter quebrado. Eu quero lhe dizer que Deus lhe ama e se preocupa com a sua felicidade.
Oração: Deus e Pai. Tu conheces este jovem, esta jovem, e pode com certeza avaliar melhor do que ninguém suas reais preocupações nesta fase de sua vida. Tenho certeza que o Senhor o (a) ama e quer vê-lo (a) feliz e abençoado. Coloque em seu coração vontade de conhecê-lo melhor. Mesmo que este mundo esteja cheio de opções contrarias a sua vontade, trabalhe em sua vida diariamente fortalecendo o seu coração e indicando o caminho que ele (a) deve seguir. Resolva os seus problemas diários, o seu relacionamento com seus pais e abençoa-o (a) com toda sorte de bênçãos espirituais. Faço esta oração em Nome de Jesus Cristo a quem dou toda a honra e Glória, hoje e sempre, Amém.

Fonte: Pr. Nélson R. Gouvêa

27 de junho de 2011

12 Qualidades do Jovem Líder



Neste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.
1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.
2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel
Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.
3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso
Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.
4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável
É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.
5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde
Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.
6º - O Jovem Líder deve ser: Manso
Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.
7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo
Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.
8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado
A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.
9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso
Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.
10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado
Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.
11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto
Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.
12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado
E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.

Minha sincera oração, é para que o Senhor gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por estas qualidades em nossa vida.

23 de junho de 2011

ESTUDO BÍBLICO COM JOVENS DA REGIÃO NORTE I, TEMA: CASAMENTO


NESTE FERIADO OS JOVENS DA REGIÃO NORTE I (UMADENORTE) SE REUNIRAM
NA IGREJA DA ARNO 32 PARA PARTICIPAR DE  UM ESTUDO BÍBLICO COM O TEMA: CASAMENTO COMEÇAMOS AS 08hs30min COM CAFÉ DA MANHÃ EM SEGUIDA TIVEMOS UM MOMENTO DE LOUVOR ONDE OS JOVENS ADORARM O SENHOR JESUS. LOGO APÓS O COORDENADOR DA UMADENORTE Pb. PAULINHO PASSOU PARA O MINISTRANTE DO DIA O PASTOR DIVINO BISPO PARA INICIAR O ESTUDO ONDE FALOU SOBRE CASAMENTO FOI UMA PALVRA ABENÇOADA DIRIGIDA AOS JOVENS . VARIOS JOVENS TIRARAM SUAS DÚVIDAS A RESPEITO DO CASAMENTO FOI  UMA MANHÃ ABENÇOADA.

PARABÉNS A TODOS OS JOVENS QUE PARTICIPOU DO ESTUDO...

17 de junho de 2011

HISTÓRIA DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA CAMPO ARSE 61


 Na primeira Conferência Sul Americana de Pentecostais, realizada de 02 a 06 de novembro de 1986, presidida pelo Bispo Dr. Manoel Ferreira, o jovem evangelista do campo de Campinas Goiânia-GO, Amarildo Martins da Silva, vinte e quatro anos, casado com Maria Barbosa dos Santos Silva, vinte e quatro anos, pai de André Martins dos Santos, quatro anos e Filipe Martins dos Santos, dois anos, ouviu uma poderosa mensagem da parte do Senhor, pregada pelo Pastor Loren Triplett, secretário de missões da equipe do Pr. Dr. Billy Graan, o qual leu no evangelho de Marcos, capítulo primeiro versículo trinta e oito  que diz: “Vamos às aldeias vizinhas, para que ali também pregue, porque para isso vim”.  Naquele momento, Amarildo sentiu uma profunda necessidade de ir para o campo missionário dar sua parcela de contribuição na obra de Deus. Foram dois anos e dois meses de intensa oração para saber onde seria essas “Aldeias Vizinhas”.
 Em cinco de outubro de 1988, nasce o Estado do Tocantins, ao ser promulgada nossa atual Constituição. Mais uma vez ele ora, agora com intenso fervor consultando a Deus se o Tocantins seria “essa terra vizinha”. Fez prova com Deus por três vezes e a todas elas Deus respondeu positivamente. Primeira prova - Nem Gurupí, nem Araguaína poderiam ser a capital, pois isso seria o mais provável e era o mais comentado, e nessas cidades já havia o Ministério de Madureira. Saiu então a mais esperada notícia que Miracema do Norte seria a capital provisória deste novo Estado. Naquele momento partiu então para a segunda prova - Em poucos dias, todas as casas de Miracema já estavam alugadas, então ele para saber se era de Deus a sua vinda para este Estado propôs no seu coração ir à Miracema do Norte, sentar-se na praça e ficar aguardando até que alguém chegasse a ele e lhe oferecesse uma casa para alugar por um preço equivalente a três salários mínimos. Convidou então sua esposa irmã Maria, o irmão Lázaro Inácio e sua esposa irmã Sirlene para irem conhecer a Capital Provisória. Chegando a Miracema como tinha proposto em seu coração assentou-se na praça e os demais companheiros de viagem saíram para conhecer a cidade inclusive sua esposa ficando ali sozinho a conversar com Deus. Logo eles retornaram e trouxeram a notícia que um moço queria alugar uma casa, foi logo verificar e agradou-se da casa, mais tinha um porém, o preço do aluguel era de quatro salários mínimos. Ao retornar para Goiânia, pediu ao proprietário para aguardar sua resposta até quinta-feira da semana que iniciava, pois isto ocorreu no domingo, foi quando lançou a Terceira prova  (ele achou que era a mais difícil), disse a Deus que iria para Tocantins, se sua esposa sem interferência humana, concordasse espontaneamente com a idéia de se mudarem, na quinta-feira quando ele retornava do trabalho, a sua esposa foi recebê-lo chorando muito e quando ele perguntou o que houve, ela lhe disse que estava orando na tarde daquele dia, quando Deus lhe falou aos ouvidos que era para eles se mudarem imediatamente para o Tocantins. Ao passo que o telefone toca e ao atendê-lo era o proprietário da casa de Miracema para confirmar o aluguel, perguntando se o mesmo era pastor afirmou que sim, naquele momento veio a resposta da segunda prova, o moço disse: Como é para “Pastor” o aluguel da casa é três salários mínimos. Nada mais restava a não ser arrumar a mudança e seguir rumo ao novo Estado.  
 Mudou-se para Miracema do Tocantins em dezembro de 1988 e sua mudança chegou no dia 09 de janeiro de 1989. Após se instalar em seu novo endereço à Rua Bela Vista nº 1.190, centro, realizou o primeiro culto em sua residência dia 16 de janeiro de 1989 com a presença de vários vizinhos dentre eles: Sr. João de Deus, D. Nininha Sr. Itamar de Paiva, D. Rita, Sr. João, Sr. Ailton, Sr. Tiago, D. Lídia e Sra. Angelita com suas respectivas famílias, foi nessa ocasião que o Pr. Amarildo orou pedindo a confirmação dos trabalhos, obtendo resposta imediata, quando alguns vizinhos abriram as portas de seus lares, para a realização de outras reuniões, pois ficaram maravilhados com a presença de Deus.
 No dia 28 de abril de 1989, foi adquirido o lote localizado na Avenida Getulio Vargas, Quadra 49, Lote 23, para a construção da sede da igreja e no dia 18 de junho ocorreu o lançamento da pedra fundamental com a realização de uma grande festa, contando com uma forte caravana da igreja da cidade de Gurupi-TO, liderada pelo Pr. Moisés Martins da Rocha, seguida pelo Pr. João da Cruz Gomes Feitosa, Valdivino da cidade de Araguaína  e Sebastião Andrade da igreja Ass. de Deus Ministério do SETA,além de outras autoridades. vizinhos
 Na noite daquele dia houve uma grande cruzada evangelistica na Praça Deroci de
Moraes, com a participação do conjunto Acordes Celestes compostas dos irmãos Raimundo Barros, Márcio Rocha, Nondas, Batista, Roberto, Aires, Jessé, Vaninha e Adriana que abrilhantou aquela festa. O culto foi maravilhoso, marcado pela presença de Deus resultando naquela noite na salvação de 17 almas, dentre as quais, o Senhor Justiniano Borba, em cuja residência realizava-se um culto semanalmente. Fato notório, o Senhor Justiniano Borba era pai do Prefeito da cidade, Sr. Sebastião Borba.
 Com a expansão deste trabalho o Pastor Amarildo sentiu a necessidade de alguém para auxiliá-lo, assim, atendendo ao seu convite, no dia 28 de julho de 1989, chega de Goiânia-GO, juntamente com sua família o Ev. José Francisco Gualberto, para dirigir aquela Congregação, período em que recebeu uma comissão de trabalhadores em construção civil, enviados pela igreja sede de Gurupi-TO, que promoveram a aceleração daquela construção, um templo medindo 170 m², cujo trabalho foi concluído em 30 dias. Assim, no dia 21 de agosto de 1989, foi realizado o 1º culto no novo templo com a presença de amigos e vizinhos, o Culto naquela noite transcorreu em meio a uma profunda manifestação do Espírito Santo, culminando ao final na salvação de cinco almas.
 Com a mudança da Capital definitiva do Estado, foi declarado oficialmente instalado os trabalhos da igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira em Palmas, em cerimônia realizada às 20:00 horas do dia 03 de julho de 1990, situada na AANO-20, tornando-se a primeira igreja a ser inaugurada nesta cidade. Esse ato foi marcado pela presença honrosa dos Pastores Moises Martins da Rocha, Amarildo Martins da Silva, Juarez Rodrigues Feitosa, João da Cruz Gomes Feitosa, Virgílio Ferreira, Evangelistas: Eli Dias Borges, Dinair José Gonçalves, José Francisco Gualberto, Francisco Costa da Silva, Presbítero Antonio Augusto de Araújo, amigos e vários irmãos das congregações de Miracema e Taquaralto, além da presença ilustre da 1ª Dama do Estado do Tocantins, Dona Aureny Siqueira Campos e Dona Márcia Guerra esposa do Secretário de Estado da Infra-Estrutura Senhor Rubens Guerra e participação do conjunto musical Acorde Celeste de Gurupi
 Com a instalação desta Congregação, “igrejinha de madeirite” como era carinhosamente chamada, os trabalhos ficaram sendo dirigidos pelo Pr. Hermínio Ferreira de Sousa, recém chegado da cidade de  Niquelândia-GO. Foi grande número de pessoas que passaram a freqüentar os cultos, sendo na sua maioria homens, devido a cidade naqueles dias ser um verdadeiro canteiro de obras, Em Taquaralto (região sul da capital) no mesmo período instalava-se uma sub-congregação dirigida pelo Pastor Dinair José Gonçalves. Na proporção que a população da cidade aumentava, surgiu a necessidade de implantar novas sub-congregações, tais como: Aureny - I dirigente - Pr. Domingos Camelo Pinto, Aureny - III dirigente - Pr. Miguel Dias Carneiro, Aureny IV- dirigente - Ev. Elpidio de Souza Reis, Água Fria - dirigente Pb. Advir Bueno da Silva ( in memória) e outras mais como:Jaú - Cinturão Verde, ARNO 32, ARNO 33, Setor Flamboyant e Saltinho em Miracema do Tocantins. Tal crescimento foi assunto de discussão na 4ª RETOG, realizada em Gurupi-TO, em 27/12/1991, onde esteve reunida a Diretoria do campo de Gurupi, que deliberou e aprovou a emancipação e autonomia da Congregação da Assembléia de Deus de Palmas. Esta congregação recebeu sua emancipação e autonomia no dia 07 de abril de 1992, com uma grande festa no auditório da Comunicatins, para aprovação do estatuto e eleição da diretoria da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira campo da ARSE 61, esta assembléia foi dirigida pelo saudoso Pr. Moisés Martins da Rocha, presidente da CORMEAD-TO, completando os trabalhos daquela noite com a formação da primeira diretoria da igreja, ficando assim composta:




- Presidente: Pr. Amarildo Martins da Silva;
- 1º Vice Presidente: Ev. Hermínio Ferreira de Sousa;
- 2º Vice Presidente: Ev. Eli Dias Borges;
- 3º Vice Presidente: Pr. Manoel de Sousa Marques;

SECRETÁRIOS
- 1º Secretário: Dc. João Rodrigues de Souza Neto;
- 2º Secretário:  Aux. Genessil Pereira Lima;
- 3º Secretário:  Dc. Gilberto Arruda Alencar;
TESOUREIROS
- 1º Tesoureiro: Dc. Isaias Teles de Souza;
- 2º Tesoureiro:  Pb. Antonio Augusto Araújo;
- 3º Tesoureiro:  Aux. Harmenio Santos Santana;

CONSELHO FISCAL:

- Ev. José Francisco Gualberto;
- Ev. Domingos Camelo Pinto;
- Ev. Ivik Pequeroby Slivikch. (In-memoriam)


Tô a Fim de Namorar! .





Coisa boa é namorar! Quem já não sofreu de ''apaixonite'' aguda? Quem já não sentiu um nó na garganta e as mãos suadas ao trocar um olhar com a pessoa por quem o coração bate incontrolável? Existe um momento na vida de todos nós que namorar é quase uma obsessão. Tenho doces recordações do meu tempo de namoro.
Namorar é maravilhoso! É impossível casar sem namorar. É nesta fase da vida que duas pessoas irão se conhecer, trocar confidências, abrir o coração um ao outro, preparando-se para uma definitiva vida a dois. Este desejo é legítimo e realizá-lo torna-se imprescindível para o casamento. Foi Deus quem marcou o primeiro encontro dos enamorados, foi Deus quem ascendeu à lua, orquestrando os pássaros, e preparando todo o cenário para o primeiro casal de apaixonados. Deus se alegrou quando viu os olhares lânguidos do primeiro casal. Ele ficou feliz em ver os rostos dos apaixonados se iluminarem pelo amor. Sorrindo, Deus os abençoou.
Namorar é preciso! No entanto em busca deste necessário e legítimo desejo, muitas pessoas encontram sofrimento e decepção. Na aspiração de realizar sonhos e encontrar a felicidade algumas se tornam amarguradas e feridas; enquanto outras abusam, usam e se aproveitam dos corações vulneráveis. Como, então, evitar complicações futuras?
Nasci em Petrópolis, Rio de Janeiro; lá existem muitos poços, onde aprendi a nadar com meu pai. Papai me ensinou uma simples, sabia e essencial verdade para nadar e sair vivo de um poço. Nunca mergulhe num poço sem antes dar uma ''nadadinha'' primeiro. Descubra se o poço é fundo, se existem pedras no fundo. Quem pula de cabeça num poço pode acabar morrendo.
Este conselho simples se aplica muito bem no namoro. Todo aquele que ''pular de cabeça'' numa relação, sem conhecer a fundo com quem esta se relacionando, analisando os prós e os contras, pode acabar se ferindo gravemente. O difícil é controlar o desejo e ter o bom senso de dar a ''nadadinha''. A tendência de todos nós é mergulhar com a ''cara e a coragem''. ''Estou amando! Encontrei o homem/mulher da minha vida'', afirmamos imediatamente, partindo ''pra cima'' praticamos uma intimidade sem volta, crescente e perigosa. A Palavra de Deus, sabiamente afirma em Provérbios 6:27 ''Tomará alguém fogo no peito, sem que as suas vestem se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?''. Muitos dissabores e mágoas seriam evitadas se o sábio conselho de meu pai fosse obedecido.
Outro ponto crucial é que a vida nos sinaliza quando algo não vai bem. A febre é um ''sinal'' nos alertando que alguma coisa está errada dentro de nós. O ranger constante de um carro que não consegue dar partida, também é um ''sinal'' de que o carro vai acabar nos deixando no meio do caminho. A desobediência aos alertas que recebemos ao longo da vida produz problemas que poderiam se evitados. Jesus afirmou: ''Chegada à tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?'' (Mateus 16:2-3).
É possível prevenir crises e encontrar o amor da sua vida. Para isto, basta apenas dar ouvidos a ''certos sinais'', que soam como um ''despertador'', nos alertando dos perigos. Ao ouvir, entender, e obedecer estes ''sinais de alerta'', você pode escolher um outro caminho, fazendo pequenas mudanças. Desta maneira, levar seu namoro a um seguro caminho de amor. Eu aprendi desde cedo que todos os aspectos da vida são influenciados pelas escolhas que faço. As circunstâncias e acontecimentos da vida são muitas vezes uma ''sacudidela'' para nos despertar. Somente chegaremos ao fim da jornada se acordamos e mudarmos de rumo. Quando teimosamente continuamos no mesmo caminho e atitude, a despeito dos sinais de alerta para mudarmos de rumo, certamente teremos experiências amargas e desastrosas.
Provavelmente a maioria de vocês assistiu ao filme ''Titanic''. O experiente capitão do Titanic recebeu seis avisos de alerta. Os avisos diziam para ele viajar mais devagar, mudar o curso, pegando a rota mais ao sul, onde as águas eram mais quentes, evitando assim os icebergs. Ele ignorou teimosamente todos os avisos de alerta. Como ele era o capitão, ele pensou, ''Este navio nunca afundará!'' Então, ouviu-se um estrondo pavoroso, e o gigante e poderoso navio atingiu uma enorme montanha de gelo. Ele afundou rápida e desastrosamente. Quem não muda de rumo quando recebe um sinal de alerta é candidato ao desastre. Quem muda o curso de sua vida quando avisado pode evitar o desastre e celebrar a viagem.
Este é um tremendo princípio que podemos aprender do Titanic. E este é também o maior de todos os segredos para fazer com que o amor dure para sempre. Esteja atento aos sinais de alerta da sua caminhada; dê ouvido a estes sinais; abra bem os olhos para enxergar estes avisos. Assim, você poderá mudar de rumo rapidamente, sem comprometer sua felicidade.
No entanto, quando estamos apaixonados, muitas vezes, nossos ouvidos ficam fechados aos inúmeros sinais de alerta que a própria relação nos oferece. Vejamos alguns sinais de alerta que afirmam que a relação precisa ser repensada.
1. O rapaz grita com a mãe. Ele vai gritar com a esposa.
2. Existe um descontrole financeiro no namoro, vai haver no casamento.
3. O namoro os afasta da vida com Deus.
4. Ele é violento.
5. Ela não permite que ele converse com outras meninas.
6. A paixão causa sofrimento, é doentia.
7. Alguém não se dá com a própria família ou com a do outro.
8. Um dos dois não é cristão.
9. Um dos dois não se envolve com a igreja.
10. A intimidade está indo longe demais.
11. Culpa
12. Discussões constantes
A lista é imensa. Certamente, enquanto você lê este artigo os ''sinais de alerta'' já estão despertando a sua consciência. Muitos apaixonados perdem o bom senso. Eles fecham os ouvidos e os olhos para estes sinais, quando acordam é tarde demais. O que começa errado acaba errado.
Caro leitor vá devagar, não ''mergulhe de cabeça'' numa paixão desenfreada ou você pode se dar mal. Ouça os sinais de alerta a sua volta! Mude de rumo, ou você vai ''afundar''. O desejo de Deus é a sua total felicidade. Permita que Ele guie a sua vida amorosa. Ilumine os seus passos com a luz da Sua Palavra. Busque a Sua amorosa direção e na dúvida não ultrapasse.

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: ''Jamais desista'', Editora Vida e ''Transformando lágrimas em vinho'',  Editora MK.

A grande decepção dos evangélicos - Lanna Holder torna a ser homossexual


É frustrante, decepcionante, chateadíssimos, toda a comunidade evangélica no Brasil se entristece e vê o que acontece com quem não vigia. Lanna Holder que era conhecida como ex-lésbica, torna a ser lésbica, reconhece relação com cantora Rosania Rocha e decepciona milhões de evangélicos em todo o Brasil.
Os sites são vários, a palavra é a mesma,
LANNA HOLDER E PASTORA ROSANIA ROCHA ABREM IGREJA DE LÉSBICAS!!!!
Se a pessoa procurar no GOOGLE a expressão: "LANNA HOLDER E PASTORA ROSANIA ROCHA" vai achar mais de 200 sites evangélicos falando sobre a derrocada e verdadeira queda que a missionária LANNA HOLDER teve.O meio evangélico está entristecido, alguns falam que é o fim dos tempos. Lembra-se de uma palavra que diz que quando a casa está limpa e arrumada aquele demônio que saiu, volta e vem com mais 7 outros demônios. Realmente todos nós estamos entristecidos, decepcionados, mas não iremos desistir, devemos orar para DEUS fazer a obra, e colocar tudo em seu devido lugar sempre mantendo a esperança.


10 de junho de 2011

SEGUNDO DOMINGO DE JUNHO COMEMORA-SE O DIA DO PASTOR

  ORAÇÃO PELO PASTOR



Graças te damos, ó Deus, porque temos um pastor.

Ensina-nos a perdoar suas faltas, de modo que o ajudemos a carregar a cruz de Cristo.

Dá-lhe um espírito superior, para que não dê curso a maledicência. Uma resistência moral, para suportar o fardo de apascentar o teu rebanho. Forças sobre-humanas, para fazer a tua vontade. Queremos ver-te, Senhor, através do nosso pastor.

Toma-o em tuas mãos, como evangelista, para ensinar que Cristo é a Verdade; como pastor, para testemunhar que Cristo é a vida; que ele saiba, pelo poder do Espírito Santo, confortar o aflito, sofrer com o que sofre, abater a soberba dos orgulhosos.

Identifica-o com aqueles sinais de quem permanece em contato íntimo com o Senhor Jesus, a fim de que possamos imitá-lo, como imitador de Teu Filho. Dá-lhe autoridade para corrigir, sabedoria para dirigir e humildade para servir a todos quantos necessitam.

Que o fascínio da cruz seja a inspiração na alma do Teu servo.
Aumenta a capacidade de dar-se a si mesmo, para a glória do teu nome.

Santifica-o, para que ele seja estímulo perene de energia espiritual, irradiando as belezas do Evangelho da graça e pregando bem alto a lei suprema do amor entre os homens.

Por Cristo, Teu Filho amado, nós te suplicamos. Amém.


DIA DOS NAMORADOS





Amar é...


Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer:
Eu quero
É viver intensamente
É sonhar com uma gota de realidade
e realizar uma gota desse sonho
É estar presente até na ausência.

Amar é ter em quem pensar
É razão que ninguém teria razão para nos tirar
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar
Amar é ir até a morte
É acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante.

Amar é dar anistia ao seu coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na distância.

Amar é a força da razão
É quando os momentos são eternos.

Amar é ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em versos e ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem...

Mas acima de tudo,
Amar é crer em Deus porque Deus é amor.
E você é tudo que um dia eu pedi pra mim.


Desejamos a todos um Feliz Dia dos Namorados.

5 de junho de 2011

Estão abertas as inscrições para o Festival de Talentos Vozes da Assembléia de Deus Ministério de Madureira Campo Arse 61 . O prazo se encerra no dia 28 de Julho





Estão abertas as inscrições para o Festival de Talentos Vozes da Assembléia de Deus Ministério de Madureira Campo Arse 61 . O prazo se encerra no dia 28 de Julho e as inscrições podem ser feitas por meio do telefone


O evento acontecerá nos dias 30 de julho, Realizado sua primeira edição em 2009, o festival constitui-se em uma das maiores referências para a produção da música cristã evangélica de boa qualidade no Estado do Tocantins. Para os participantes, cantores e compositores, membros e conjuntos de igrejas o festival representa a oportunidade de mostrar o trabalho autoral dentro das melhores condições técnicas possíveis e infra-estrutura adequada para se mostrar o trabalho com qualidade.

Como estímulo aos participantes e cantores evangélicos, o festival oferece excelente premiação somando troféus personalizados e instrumentos musicais como brindes e kits do evento.

Em média cerca de 800 pessoas assistem à noite de apresentação musical, a platéia torce, canta e se emociona com cantores alem de adorar a Jesus Cristo. O festival é aberto, mas existe uma preocupação em fomentar a cultura local dentro das igrejas por isso foram instituídas quatro categorias que premiam os cantores na categoria inédita, interpretação playback feminino e masculino.

Promover uma noite cheia de louvor e adoração revelar talentos artísticos e fomentar a produção da música cristã no estado do Tocantins, acontece pela segunda vês a Edição do Maior Festival de Música Crista do Tocantins, Festival de Talentos Vozes da Assembléia de Deus Ministério de Madureira Campo Arse 61, que acontecera dia 25 de junho de 2011 no Templo da Assembléia de Deus na 305 norte em Palmas –TO as 19:30 horas. Segundo a organização que este ano tem como executora do projeto a Umadernorte, União da Mocidade Evangélica da Região Norte o evento este ano trás novidades e pela primeira vês com as categorias inédita, instrumental, playback masculino.

Na sua primeira edição em 2009 o evento teve como vencedor o Cantor Gesse Aguiar que lança seu CD no dia do Evento sendo um das atrações principais junto com a Banda Abrindo o Verbo e as Cantoras Simei Rodrigues e Kelly Cristina  Ceará bass instrumental, Richard sousa guitar instrumental.

Este ano o evento se consolida e será aberto a todas as igrejas evangélicas do Tocantins, e vem com muitas novidades como palestra e apresentação especial alem de parceria com uma escola de música, com o fortalecimento da música Crista no Brasil o evento tem esta idéia de buscar e orientar novos talentos para o crescimento na música e anunciar Jesus.
O evento ficou definido junto a Umadenorte que acontecera de dois em dois anos , sobre responsabilidade da coordenação de jovens da região , o evento busca parceiros para esta realização que acontecera,em Palmas -Tocantins na 305 Norte Templo da Assembléia de Deus Madureira.


Serviço :
O que: Festival de Talentos Vozes da Assembléia de Deus Ministério de Madureira e II Prêmio Fujisom de Música Evangélica .
Dia 30 de Julho de 2011
Local: (305 Norte) Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira
Hora: 19:30
Entrada Franca
Premiação : Troféu personalizado , instrumentos musicais kit do evento e muitos brindes para as pessoas presentes .
Inscrição e Informação : Orleanes de Sousa Alves- 63 9209 1606 8438- 3898 e através do email: publicosocial@gmail.com.


1 de junho de 2011

FESTIVAL DE TALENTOS VOZES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA CAMPO ARSE 61

 

REGULAMENTO


01 - DA REALIZAÇÃO:
A igreja Assembléia de Deus ministério Madureira promoverá o II festival Vozes da Assembléia de Deus.
Denominada com o nome da igreja, prêmio empresa de música evangélica, aberto às igrejas de Palmas.
02 - DO OBJETIVO:
O II Festival vozes da Assembléia de Deus.  Tem como objetivo incentivar a “música evangélica”, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os jovens, arranjistas e intérpretes. E adorar o nome do nosso Senhor Jesus que vive e reina em nossas vidas, razão de todo o nosso louvor. Será dividido em uma categoria, a saber: “INTERPRETACAO, PLAY BACK MASCULINO, PLAY BECK FEMININO E INEDITA”.


03 - DAS INSCRIÇÕES:


3.1 - DO LOCAL E DATA:
As fichas de inscrições para o II Festival Vozes da Assembléia de Deus.  Estará disponível para baixar no blog da http://www.umadenortepalmas.blogspot.com/
O valor da inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais) as inscrições encerra dia 28 de Julho  de 2011.


3.2 - DAS MÚSICAS E MATERIAL DE INSCRIÇÃO:
Os participantes poderá inscrever uma única música, não podendo fazer opção por outra, após a indicação na Ficha de Inscrição. O autor deverá enviar, através de envelope lacrado, 05 cópias em papel ofício a letra da música.  Fonte: Arial, Tamanho: 14.
A comissão organizadora não se responsabiliza por qualquer defeito no material enviado ou na legibilidade das informações prestadas, o que poderá acarretar na desclassificação da interpretação. Material de inscrição (formulário) anexo.


 3.3 - DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO:
O pastor da igreja ou responsável deverá assinar a carta enviando a sua juventude ou representante legal.


04 - DA ORIGINALIDADE:
Todas as músicas inscritas na categoria inédita, interpretação e categoria play back do II Festival de Talentos Vozes das Assembléias de Deus deverão ser interpretadas ao vivo e a categoria play back respectivamente.


5 - DA COMISSÃO JULGADORA:
A comissão organizadora do festival indicará, dentre especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura, em geral, uma comissão de triagem para a escolha dos trabalhos que estarão concorrendo ao festival, sendo suas decisões incontestáveis.


5.1 - Dos critérios de avaliação e classificação:
Cada jurado preencherá a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes itens a avaliar:


1. Música
3. Afinação
4. Ritmo
5. Interpretação
6.Letra


Cada item avaliado terá uma nota de 0,0 (zero) a 10 (dez) de cada jurado com sua média aritmética como total. A nota definitiva do candidato será a soma de cada nota total dos jurados dividida pelo número dos jurados.


06 - DA PREMIAÇÃO:
6.1 - DA PREMIAÇÃO DAS MÚSICAS FINALISTAS:
As três (três) músicas Vencedoras do II Festival de Talentos, conhecidos no dia 30 de Julho de 2011, receberão prêmios e troféus: 1º Lugar, 2º Lugar e 3º Lugar de ambas as categorias.
Obs.: Toda premiação será, entregue no ato.


07 - DO JURI:


7.1 - DA FORMAÇÃO:
O Corpo de Jurados será composto por cinco (05) membros, dentre músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral, visando a mais completa lisura do II Festival Vozes de Talentos da Assembléia de Deus. 


7.2 – DA COMPETÊNCIA:
É competência do Corpo de Jurados, a escolha das composições finalistas e a classificação final dos candidatos, dentre os concorrentes, ficando as suas decisões definidas e irrevogáveis.
7.3 – DA APURAÇÃO:
Cada jurado encaminhará sua planilha, devidamente assinada, ao digitador, o qual entregará diretamente para a comissão organizadora a planilha contendo os resultados a serem divulgados.
Obs.: A comissão organizadora ficará responsável pela confecção das planilhas.


09 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
9.1 - DOS CASOS OMISSOS:
Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela Comissão organizadora.


10 – DA DISPOSIÇÃO FINAL:
A simples inscrição da música evangélica já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.


MAIORES INFORMAÇÕES:
Telefones:
 Aux. Orleanes Alves: (63) 9209-1606 / 8438-3898    
Pb. Paulinho: (63) 9228 4085 / 8456-1094